Ir para conteúdo

Japão - Perguntas e Respostas


Betones

Posts Recomendados

  • Membros

Olá Pessoal,

pretendo ir sozinha por 20 dias em maio ao japão e gostaria de trocar idéias e informações.

Estava pensando em ir a toquio, kioto, nara, hakone , kamakura e talvez konosaki.

Não sei qual ordem seria melhor. As vezes penso que seria bom começar por toquio , tipo 5 dias na chegada ( e dpois mais uns dois dias antes de ir embora) , outras vezes penso que deveria começar por kioto por me dar a impressão de ser mais fácil para me ambientar num país culturalmente tão diferente. - o que vocês acham? Também tem a questão do transporte, não sei qual seria a melhor logistica.

Enfim, alguém poderia me sugerir uma ordem de roteiro nessas cidades, pensando também na logistica de transporte entre uma e outra?

abraços a todos Mariana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Estou com uma dúvida que está me incomodando.

 

Pesquisei sobre o limite de compras no exterior, muitos dizem 500 dólares (que em yens seria algo em torno de 44 mil yens) mas andei vendo que o limite para o Japão é de 200 mil yens, este é o valor verdadeiro?

 

Outra coisa que também não entendi é sobre o limite de itens, atualmente só se pode comprar até 20 itens menor que 10 dólares e 20 acima de 10 dólares, no site da Organização Japonesa de Turismo diz que itens com o preço menor que 10 mil yens não conta e não paga taxa, o limite de itens é válido para o Japão? Se eu comprar várias coisas menor que 10 mil yens, não conta no limite de gasto? (que neste caso é 200mil ou os 500 dólares).

 

Aqui vai o link: http://www.jnto.go.jp/eng/arrange/essential/customs.html

 

Obrigada desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Estou com uma dúvida que está me incomodando.

 

Pesquisei sobre o limite de compras no exterior, muitos dizem 500 dólares (que em yens seria algo em torno de 44 mil yens) mas andei vendo que o limite para o Japão é de 200 mil yens, este é o valor verdadeiro?

 

Outra coisa que também não entendi é sobre o limite de itens, atualmente só se pode comprar até 20 itens menor que 10 dólares e 20 acima de 10 dólares, no site da Organização Japonesa de Turismo diz que itens com o preço menor que 10 mil yens não conta e não paga taxa, o limite de itens é válido para o Japão? Se eu comprar várias coisas menor que 10 mil yens, não conta no limite de gasto? (que neste caso é 200mil ou os 500 dólares).

 

Aqui vai o link: http://www.jnto.go.jp/eng/arrange/essential/customs.html

 

Obrigada desde já!

 

Depende de onde é o seu país de residencia. Se for o Brasil então o limite pra vc trazer de volta para o Brasil é de 500 dolares. Agora se vc mora no Japão, então vc segue a regra do Japão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Pessoal, estou montando meu roteiro aqui, e estou com uma dúvida em relação a Nara.

 

Quantos dias vale a pena passar lá? é melhor ficar em Kyoto e fazer um bate-volta, como tem bastante gente que faz?

 

Fique em Kyoto e faça bate e volta pra Nara. Nara é bem menor que Kyoto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Galera estou pensando em viajar para o Japão agora em Julho...comprei um guia mas ainda nao chegou entao vou deixar pra tirar possíveis duvidas sobre atracões depois que ja tiver lido o guia pra ter uma ideia. Por enquanto gostaria de tirar as seguintes duvidas:

 

1)Estou pensando em ficar entre 15 e 20 dias...o que vcs acham? A principio estou pensando em ficar so no Japao mesmo tem algum pais prox q vcs acham q valha a pena ir com esse tempo que vou passar la?

 

2)Em relação a compras no Japão...o que vale a pena comprar la? eletronicos, roupas etc

 

3) Como sao as baladas no Japão? Sao parecidas com as do Brasil ou as da Europa por exemplo?

 

 

Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Comprei minha passagem pro japao ( 09/07 -- 31/07) e como o guia que eu comprei ainda nao chegou nao fiz meu roteiro...mas a priori gostaria de saber se vcs acham que com esse tempo vale mais a pena ficar so no Japao ou visitar tb um pais prox como China por exemplo? Se fosse para outro lugar estava pensando em HK, Shanghai ou Beijing mas parece que a passagem mais barata e pra HK que esta cerca de 450 dolares o que vcs acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Colaboradores

Fala ae galera. Estou planejando ir para o Japão em abril do ano que vem. Não queria ficar apenas conhecendo cidades e templos, não curto muito isso, já inclui quioto, hiroshima e Osaka. Estava procurando locais com belezas naturais. Já sei que não poderei subir o monte fuji. E já li que a ilha de Hokaido tem coisas legais, mas vcs saberiam me indicar o que visitar lá de ncoisas naturais? Estou incluindo Okinawa no roteiro também, por causa das praias e mergulho. Procurei informações sobre pontos turísticos naturais marcantes do japão, mas tenho encontrado poucas informações. Se alguém souber e puder ajudar já agradeço. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Abril em Hokkaido ainda será frio e provavelmente com neve ainda. Isto vai limitar seus passeios por esta ilha.

Há muitas coisas pra se ver lá e a natureza é o forte lá. Mais ao norte da ilha vc pode ver cervos e até mesmo ursos pardos e outra infinidades de animais como a raposa também.

Eu recomendaria vc ficar no arquipelago central, onde está Tokio, Kyoto,etc. Aos redores destas cidades há muita natureza pra se ver. Ir até hokkaido demanda tempo e nesta epoca, abril, fica mais dificil de viajar por lá.

Dê uma procurada no frommers.com ou lonelyplanet.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...