Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Japão - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

Fala Kaoru, beleza?

Na realidade estou completamente aberto com relação a Tókio e Yokohama. Elas entraram no meu roteiro a princípio por causa dos jogos do São Paulo. Adoro o Japão e sempre tive vontade de ir, mas pelo alto custo de tudo lá, ia ficar de fora da minha viagem. Como acabou entrando, vou ficar pouco tempo mas quero aproveitar o máximo.

Primeiramente, qual o bilhete mais barato que eu consigo para fazer o trecho Hong Kong / Tókio?

Quero fazer a viagem para lá de forma extremamente economica no que se diz respeito ao conforto.

Andei lendo para me hospedar em Ryokan, gostaria de ficar próximo do centro.

Parece que Tókio não tem atrações pontuais para visitar e que a cidade inteira é a própria atração. É isso mesmo? Oq não posso deixar de fazer quando for pra lá?

Yokohama me parece que tem o elevador mais rápido do mundo e que vale a visita. Isso além dos templos, museus, etc.

Como vou ficar muito pouco (cerca de uma semana) e talvez passe ainda para visitar um amigo que mora em Osaka, gostaria de dicas para fazer no tempo em que não estiver indo ao estádio.

Dá pra ser economico lá? Gasta-se quando, na média, por dia? Dá pra estimar?

A primeira bateria de dúvidas acho q fica por aqui.

desde já agradeço,

Abraços

Roberto Fabri

• Respostas 159
  • Visualizações 39.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Gregório Ribeiro
    Gregório Ribeiro

Que legal que gostou do blog brother!! Eu tive mais sorte que você na imigração, tinha uma fila pequena e nem durou 10 minutos mas tenho que dizer que foi meio louco quando chegamos em Tokyo, a estaçã

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros
Desculpem, mas acho que esqueci de mencionar, que minha pretensao é ir dia 02/04 e ficar ate 24/04.

Vcs já fecharam a passagem? Estou vendo fechar a Qtar ou a da Africa.

Bjs

Silvia,

Eu já fechei a passagem e vou dia 07/05 e chego em Narita dia 09/05. Vou de Qatar pois saiu a 2800 ida e volta na época que comprei.

Sent from my iPad using Tapatalk HD

Postado
  • Membros

Ah q bacana!

Parabéns! Pois é, eu até pensei em ir em Maio, mas ja marcaram minhas férias.

POxa, se tiver novidades e conseguir, te aviso. bjs

Postado
  • Membros

Pessoal, queria uma ajuda. Estou planejando minha viagem para o Japão e estava considerando alugar um carro em determinados locais. Porém, lendo na internet vi que o japão não faz parte de uma convenção aí e o Brasil não faz parte de outra o que faz com que a Permissão Internacional de Dirigir daqui não sirva lá. Existe alguma forma de turista brasileiro dirigir no Japão?

Postado
  • Membros

Cadu,

O namorado de uma amiga mora lá e disse que carro não compensa pra turista. O estacionamento é caríssimo segundo ele e o combustível também.

Postado
  • Membros

Carro realmente não compensa. A malha ferroviaria, metros e onibus publicos são bons e pontuais e o combustivel caríssimo.

Postado
  • Membros

Pessoal,

Brigado pela ajuda. A idéia do carro era para utilizar em locais que não haviam trem (parques nacionais e cidade bem pequenas), porém liguei no consulado e disseram que brasileiro não pode dirigir no japão. Então mudamos o roteiro.

Porém surgiu uma outra dúvida. Existe algum site em inglês que eu possa ver o horário de ônibus no japão? No excelente site http://www.japan-guide.com/ encontrei 2 empresas na rota que eu estava procurando porém o site só tem em japonês. hehehehe...

http://www.miyakoh.co.jp/

http://www.kyusanko.co.jp/sankobus_top/

Desde já agradeço...

Abraços,

Cadu

Postado
  • Membros

Eu acho q não tem em ingles, rs.

Voce teria q chegar lá e pedir na hora. Por minha experiencia os onibus de longa distancia geralmente saem de noite. De uma cidade a outra, se forem pequenas cidades, são poucas as opções de onibus, pois existem os trens.

De que lugar a outro vc quer?

Postado
  • Membros

Mt. Aso para Tokachiho e Tokachiho Kumamoto. hehehe... Acho que terei que me contentar em descobrir isso lá na hora... hehehe...

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Fala pessoal, tudo bem? Demorei para responder o tópico porque estava uma correria. Então, eu tenho novidades. O meu visto APROVADO! Agradeço de coração ao Marcello e o Gabriel que me ajudaram com as informações e com pensamentos positivos.

Estarei viajando ao Japão no dia 17 de março e seguirei um novo cronograma de viagem. Ficarei por 21 dias e postarei depois para vocês verem.

Estou com uma dúvida em relação ao JR rail Pass. Se for possível, gostaria de saber se alguém no Japão tem o conhecimento sobre o passe.

A minhda dúvida é, se eu comprar um único passe de 21 dias, eu gostaria de saber se eu poderei viajar entre essas cidades apenas com o passe:

Osaka to Himeji

Osaka to Okayama

Okayama to hiroshima

Hiroshima to Kyoto

Kyoto to Yokohama

Yokohama to Tokyo

Tokyo to Yamanashi

Yamanashi - Tokyo

Tokyo to Tochigi

Tochigi to Tokyo

--- x ---

O cronograma é esse, mas os pontos turísticos eu vou adicionar aqui depois para vocês.

Vendo os trajetos no http://www.hyperdia.com, eu vi um exemplo de Hiroshima a Kyoto:

image.jpg

Gostaria de saber se esse trajeto o JR Rail pass realmente cobre. Não terei que pagar algo extra? (taxa e etcs). E tem alguns ônibus da JR pelo que eu vi. Se cobre, vai valer muito a pena. O passe de 21 dias custa 600 dollars. Eu vou viajar igual um louco para cada canto.

Abraços!

Postado
  • Membros

Consegui a resposta em um site da JR. Mas obrigado assim mesmo.

Senhores, vocês vão só levar Visa Travel? Estava pensando em fazer o mesmo que o Gabriel. Leve uns 5 mil e mais mil em dinheiro. O problema esta sendo trocar real por yen aqui no Brasil. Estou pensando em levar alguns dollars e trocar por lá. Talvez un 2 mil. O que acham?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.