Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Japão - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

Fala Kaoru, beleza?

Na realidade estou completamente aberto com relação a Tókio e Yokohama. Elas entraram no meu roteiro a princípio por causa dos jogos do São Paulo. Adoro o Japão e sempre tive vontade de ir, mas pelo alto custo de tudo lá, ia ficar de fora da minha viagem. Como acabou entrando, vou ficar pouco tempo mas quero aproveitar o máximo.

Primeiramente, qual o bilhete mais barato que eu consigo para fazer o trecho Hong Kong / Tókio?

Quero fazer a viagem para lá de forma extremamente economica no que se diz respeito ao conforto.

Andei lendo para me hospedar em Ryokan, gostaria de ficar próximo do centro.

Parece que Tókio não tem atrações pontuais para visitar e que a cidade inteira é a própria atração. É isso mesmo? Oq não posso deixar de fazer quando for pra lá?

Yokohama me parece que tem o elevador mais rápido do mundo e que vale a visita. Isso além dos templos, museus, etc.

Como vou ficar muito pouco (cerca de uma semana) e talvez passe ainda para visitar um amigo que mora em Osaka, gostaria de dicas para fazer no tempo em que não estiver indo ao estádio.

Dá pra ser economico lá? Gasta-se quando, na média, por dia? Dá pra estimar?

A primeira bateria de dúvidas acho q fica por aqui.

desde já agradeço,

Abraços

Roberto Fabri

• Respostas 159
  • Visualizações 39.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Gregório Ribeiro
    Gregório Ribeiro

Que legal que gostou do blog brother!! Eu tive mais sorte que você na imigração, tinha uma fila pequena e nem durou 10 minutos mas tenho que dizer que foi meio louco quando chegamos em Tokyo, a estaçã

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Fabricio,

Quais cidades estão no seu roteiro de 10 dias ?

Se você mora no Brasil talvez nao vale a pena visitar esses parques, pois existem muitas atrações e lugares típicos para conhecer nesses 10 dias.

Se for o caso, deixe para ir nos Parques de Orlando em outra viagem.

Abs,

Postado
  • Membros

Makiley,

Por enquanto só Tokyo, que é a passagem que compramos rs, mas estamos programando os lugares pra visitar.

Em relação aos parques nós já visitamos em Orlando e na Califórnia. Mas é a unica coisa certa que já temos, será a visita nesses parques (amamos parques rs) e ida ao Monte Fuji

Vc tem alguma sugestão para os demais dias?

Templo budista nós descartamos.

Obrigado pela ajuda!

Abraços

Postado
  • Membros

Fabricio,

Com relação a Disney Tokyo reserve um dia todo. Voce pode ir de ônibus ou trem. No site está bem explicado.

A Universal Studios não fica em Tokyo, fica na cidade de Osaka que está a mais ou menos 3:30hs de Tokyo via trem bala.

Em Tokyo não teve nada que não gostei. A cidade e o povo são incriveis.

Posso te sugerir:

- Torre de Tokyo

- Passeio pelo rio Sumida - Asakusa <-> Odaiba. Saida próxima a uma das duas estações com o nome dos trechos ao lado.

- Bairro Roppongi a noite (Outback,Hard Rock Cafe, TGI Fridays, Pubs)

- Akihabara - Lojas de Eletronicos

- Divers City - Lojas, Restaurantes, Museu Toyota, Parque de diversão, Replica da Estatua da Liberdade, (linha Rinkai descer na estacao Tokyo Teleport)

- Bairro Harajuku - Lojas, Parques

- Restaurante Brasileiro Café do Centro - O dono é um rapaz do Nepal que morou no Brasil. No cardápio comida japonesa e comida típica brasileira.

Se apresente como brasileiro e a festa esta garantida no restaurante :)

O restaurante é um pouco dificil de encontrar. Fica no centro de Tokyo em frente o parque do palácio Imperial em um edifício comercial no Segundo Subsolo. Endereco:

Imperial Theater Bldg.B2F 3-1-1

Marunouchi, Chiyoda-ku, Tokyo, 100-005

Aproveitando, muitos restaurantes no centro de Tokyo estão localizado nos subsolos dos edifícios de escritório. Nesses subsolos voce encontrara verdadeiros shoppings e pracas de alimentação.

Se tiver alguma duvida me avise.

Abs,

Postado
  • Membros

makiley,

Muito obrigado! Suas dicas foram ótimas!

Acertou em cheio nas dicas dos restaurantes, estávamos ate preocupados onde e o que comer rs

Tenho curiosidade e vontade de ir naqueles Maide Cafés, vc chegou a ir em algum?

Caso fossemos cortar os parques, qual sugestão de roteiro que voce daria?

Abraços

Fabricio

Postado
  • Membros

Fabricio,

Comer é super tranquilo. Esqueça os sushis, é dificil encontrar. Restaurantes japoneses como os que temos no Brasil é muito caro no Japao.

Na porta dos restaurantes tem os pratos montado em gesso ou plastico e todos os cardapios tem as fotos dos pratos.. é só apontar para o garçon e pedir. A agua é sempre por conta da casa, é só pedir "MIZU".

Maide Café passei na porta de alguns mas nao entrei, mas deve ser bem interessante. Veja a lista abaixo:

http://travel.cnn.com/tokyo/drink/tokyos-best-maid-cafes-798315

Sobre os parques, se quiser cortar um e permanecer na regiao de Tokyo, visite a cidade de Yokohama que está ao lado de Tokyo e tem um parque de diversoes no centro da cidade com uma das maiores roda gigantes do mundo.

http://japanesense.files.wordpress.com/2013/03/cosmoworldandbuilding.jpg?w=638&h=479

Abs,

Postado
  • Membros

Olá, Makiley e demais mochileiros!

Estou programando uma viagem ao Japão em Dez/2014 e estou apenas engatinhando no roteiro, rs. Porém estou com muita dificuldade em achar hospedagem com preço bom, principalmente em Tokyo. Como vou com meu namorado, preferimos quarto para duas pessoas. Quais lugares visitou e onde ficou?

Outra coisa, quanto estimar superficialmente para o gasto com alimentação neste país?

Obrigada!

Postado
  • Membros
Makiley,

Muito obrigado amigo!

Vc chegou a ir a Dubai também?

Abs

Putz, Dubai ainda não conheço. A passagem para Tokyo pela Emirates estava muito caro. Fui pela United via EUA.

Postado
  • Membros

Ola Simone,

A aventura ja começa no planejamento, realmente é um pouco complicado encontrar referencias e indicações de outras pessoas.

Hospedagem é bem caro mesmo, eu fiquei no Sheraton, mas procure por promocoes no Booking.com.

Uma dica de bairro que posso te dar para facilitar a escolha por regiao é ficar em Shibuya ou Gimza que são bairros animadissimos com tudo que vc possa imaginar. Metro, a cada 2 quarteiroes tem uma estação.

Com relação a refeição você gastara em média de $1000 a $1500 yenes por pessoa.

Visitei diversos lugares, vou listar apenas as cidades: Tokyo,Kyoto,Osaka,Hiroshima e Myashima.

Abs !

Postado
  • Membros

Makiley,

Peguei uma promoção da Emirates, com uma tarifa de 1.200,00 dolares para o final do ano para Tokyo e Dubai.

Agora to procurando hospedagem.. Tokyo estou achando bem caro comparado aos EUA.

Esperto que consiga boas promoções rs.

Abs!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.