Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Carnaval de Olinda e Recife - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

Galera eu sou do rio e estou com muita vontade de conhecer o carnaval de Pernambuco, mais precisamente Recife e Olinda. Mas eu tenho muitas duvidas quanto ao lugar. Vou listar algumas delas e espero que alguem possa me ajudar. Antes disso quero que voces saibam que eu sou solteiro e quero ir pra zuar mesmo. Praia e noitada. Axo bacana a parte cultural dsa cidades e tal mas carnaval eu kero zuaçao.

1) Segurança - Sendo do rio sei como as pessoas sao exageradas qt a isso msa tenho escutado muito em relaçao a roubo la entao gostaria q alguem sincero me falasse o q realmente rola

2) O nivel da mulherada rs...tb ja me botaram um terror em relaçao a isso...

3) Existem noitadas com musicas de boate, hip-hop funk essas paradas. Tipo eu kero conhecer as festas locais mas tenho medo de n gostar ou n me adapta..gostaria de saber se teria um plano b

4) Transporte - Como moro longe e nao terei tanto tempo assim pra viajar nao irei de carro, mas kero conhecer algumas praias, eh trankilo circular por olinda e recife ou porto de galinha sem carro?

5) Lugar para ficar..quais as opçoes..tenho procurado albergues..vcs axam uma boa?

To muito afim de ir, muito curioso pra conhece o carnaval de la, axo q vai se uma parada diferente de tudo o q eu ja fiz sako..eh isso quem puder me ajuda obrigado

• Respostas 267
  • Visualizações 53.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Valeu Adália !

Boass dicas !

Parcimônia eh sempre importante... rs rs Somos 12 pessoas !!

Então, pelo que entendi, durante o dia eh em Olinda que bomba e a noite no Recife Antigo?!

Relação a umas praias para relaxar após a quarta de cinzas, quais são as melhores ??

ABraçoooo

Postado
  • Membros

Sim! O Recife Antigo tb começa mais cedo, de tardezinha, bem como Olinda tb tem farra ate tarde da noite. Mas devido à preferencia por Olinda, então os planos da maioria, local ou turista é mais ou menos essa.

E outra, nao acho que depois de 16h Olinda presta muito. É que começa a subir o povao e ficar menos seguro, alem do que muitas pessoas começam a descer pq nao curtem a folia de noite la ou preferem descansar para nao perderem o Recife Antigo.

Se é um grupo taaaaao grande, pq vcs nao contratam uma van? É bem mais negocio...

Sobre as praias, e pra nao misturar os tópicos, sugiro ler os tópicos respectivos. Muita gente que vem para o carnaval, aproveita o embalo e segue pra Porto. Ou seja, pode ser dificil achar hospedagem pra 12 pessoas no mesmo lugar. =/ Mas nao custa tentar. Mas nao existem só Porto como opção. Se quiserem ir na contramao, o Resort Amoaras no litoral norte é um charminho, embora nao tenha o luxo dos resorts do litoral sul, queeeeeee compreende as praias do Cabo (Gaibu, Enseada dos Corais e Calhetas) e Ipojuca (Muro Alto, Porto, Maracaípe, Serrambi, etc.. ).

Existem boas opções e sugestões de hospedagem é só dar uma olhada nos outros tópicos.

Boa sorte!

Postado
  • Membros

Belezaa !!

Alguns amigos vão para uma apartamento na Av Beira Mar de Piedade.

Fica muito longe dos centros de folia ?? Tem acesso facil ??

Valeu !

Postado
  • Membros

Sim, é longe, mas nao é de difícil acesso.

Piedade fica no municipio de Jaboatão dos Guararapes, vizinho/colado com Recife, só que ao sul, enquanto Olinda fica ao norte de Recife.

Tipo, do sul para o norte a ordem é: este município, Recife e depois Olinda.

Se optarem por irem de táxi todo dia, será caro e de ônibus não tem acesso direto. Terão que pegar um ônibus até a pracinha de Boa Viagem e lá pegarem o PE 15/Boa Viagem. Ou, como já sugeri, a alguém, uma boa opção pode ser providenciarem uma van e contratarem para todos os dias.

Ai ela primeiro pegaria quem for ficar em Piedade e, no caminho pra Olinda, pega quem ficar em Boa Viagem. De fato acho que será a melhor opção pra vcs, já que o grupo é grande e não estará junto nas hospedagens. ;)

Infelizmente não tenho quem indicar, mas, posso ver se alguém conhece quando estiver mais próximo.

Boa sorte!

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Oficialmente, o Carnaval de 2011 será de 05 a 09 de março (Sábado de Aleluia ate Quarta de Cinzas).

Mas, durante o mês de fevereiro todos os fins de semana, ocorrerão as festas e bailes típicos.

Já em janeiro, começam as prévias em Olinda aos domingos.

Boa folia pra todos!

Postado
  • Membros

pessoal, tô querendo ir pra recife no carnaval e depois esticar pra porto de galinhas. como é feito esse transporte? dá pra ir de ônibus? onde pega? quanto custa? já dei uma olhada em outros tópicos, mas as informações estão um pouco confusas.

como é o pós-carnaval em porto? vocês recomendam?

abraços!

Postado
  • Membros

Isabela,

Seja bemvinda!!! Vc tem que ir de Olinda para o aeroporto. Por ser Carnaval e vc estar com mala, indico Taxi mesmo. =/

Ai, na frente do aero tem uma praça, vc pega o ônibus ali. R$6,10 ate a ultima informação que eu tenho. Não é ônibus estilo executivo, não. É tipo ônibus urbano, saca?

É movimentado pq muita gente faz o mesmo que vc pretende fazer. :)

Have a nice trip!!!

ps: adorei sua foto!

Editado por Visitante

Postado
  • Membros

oi adália.

obrigada pela resposta (e pelo elogio da foto :wink: )!

então, nem vou ficar em olinda, não, vou ficar em recife mesmo, na casa de uma amiga. mas nem sei ainda onde é.

você sabe o número desse ônibus? sabe se é difícil pegar pela quantidade de gente que faz o mesmo trajeto e se é seguro? onde posso olhar os horários dele?

um abraço!

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Isabela

Nossa.. li sua msg e achei que já tinha respondido... :shock: me desculpe... :oops:

Então... dependendo do lugar em Recife que vc fique, tvz vc precise pegar dois ônibus para chegar ao Aeroporto alguns bairros da zona norte, por exemplo), já outros e zona sul... um só serve se for - se é que é essa a informação que vc tá querendo.

Se for o de PG... ele passa na praça em frente ao aeroporto, de 1h em 1h.

No site oficial de PG vc tem as infos completas.

A única correção que me adianto a fazer é que lá tem de 05h45 às 9h45.. é 21h45; porém, em épocas de maior movimento o tempo de intervalo entre as viagens é reduzido devido a demanda que aumenta...

Melhor se informar quando estiver mais próximo. ;)

Quando precisar ver dúvidas sobre transporte, dá uma espiadinha também no link pernambuco-rotas-e-meios-de-transporte-t44084.html, pq de repente eu ou outro mochileiro pode ter adicionado alguma info lá útil. :wink:

Como o carnaval ainda vai chegar, nao te causei 'prejuizo' na demora... rsss

Have a nice trip!!!

Postado
  • Membros

Alguém pode me responder se durante o carnaval em recife ou em olinda tem lugar pra acampar ou as escolas estão disponíveis pra alojamentos, sei lá...tipo assim alguma coisa que seja muito, mas muito barato para uma viajante que precisa visitar recife no carnaval, mas não tem dinheiro?! Se alguém confiar em mim e querer me hospedar em alguma casa eu tbm aceito....kkkkkkk

Bjo, galera!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.