Ir para conteúdo

VIAJAR por CUBA é necessariamente CARO!? Isso é FAKENEWS


paulorsaf

Posts Recomendados

  • Membros

Fala, galera. Blz?

Eu fiz uma viagem de 30 dias por Cuba há alguns meses e antes de ir pra lá eu vi várias e várias informacoes e relatos de pessoas dizendo que viajar por lá era bem caro. Algo que ficaria em torno de 50 dólares por dia, o que é meio que um valor bem caro pro meu modo de viagem. Sendo assim, pesquisei e encontrei outras formas viajar pela ilha e com essas formas eu consegui a "proeza" de passar 30 dias em Cuba gastando em média em torno de 20 DÓLARES POR DIA, o que deu um pouco mais de 600 DÓLARES EM 1 MÊS.

 

ISSO MESMO!! APENAS 20 DÓLARES POR DIA!!

 

Viajar barato por Cuba é possível, mas nao é tao fácil assim. E aqui vao algumas pequenas dicas de como fazer isso:

  1. Viaje com uma companhia. Fica bem mais barato na hora de conseguir uma acomodacao.
  2. Se hospede nas casas particulares, nao em hoteis ou resorts. As casas particulares sao uma acomodacao na casa das famílias cubanas e, por isso, sao mais baratas, além de te oferecerem uma realidade maior da vida dos cubanos, dependendo da família, claro. Eles sempre, SEMPRE, comecam pedindo em torno de 25 dólares por quarto, porém eu e meu amigo sempre conseguíamos um lugar pra ficar por entre 10 e 15 dólares dividido por nós dois, ou seja, pagamos no máximo 7.50 dólares cada (e esse valor foi num dos lugares mais caros de Cuba, que é Varadeiro).
  3. Saiba pelo menos desenrolar algo no espanhol. É bem mais fácil de negociar com os locais se você falar ou pelo menos tentar falar a mesma língua que eles. O bom é que nós somos "hermanos brasileños" e eles amam o Brasil e, principalmente, nossas novelas, entao isso já ajuda. Vi muito gringo pagando bem mais do que eu pela mesma coisa.
  4. Com nos restaurantes locais, onde os próprios cubanos comem, nao nos restaurantes pra turistas. Nesses restaurantes locais vocês podem encontrar uma refeicao completa por 1 CUC, enquanto que nos restaurantes turísticos você encontra no mínimo por em torno de 7 CUC. É uma baita diferenca.
  5. Esse é o mais hardcore de todos: tente pegar o mínimo de ônibus e táxis compartilhados que você puder para se mover entre as cidades. Há um modo de se transportar entre as cidades que é desconhecido dos turistas, mas bem comum entre os cubanos: as güágüas. Sao basicamente caminhoes que antigamente serviam para transportar gado, mas que foram adaptados para o transporte de pessoas. Óbvio que nao sao tao cômodos quanto os ônibus, mas sao bem mais baratos. Uma viagem de Havana até Santiago de Cuba custa em torno de 50 CUC de ônibus, enquanto que de güágüa custa 12 CUC.
  6. Utilize internet o menos possível, porque lá o acesso ainda é bem caro (em grande parte por causa do bloqueio).

Essas sao as dicas principais que eu daria pra vocês. Outra coisa que eu indicaria é assistir aos vídeos que eu fiz mostrando o dia-a-dia dessa viagem por Cuba. Foram 30 vídeos gravados em 30 dias de viagem, ou seja, um por dia. Nos vídeos eu mostro as casas particulares, história, cultura, culinária, onde beber barato, como funciona a internet, transporte etc. Aproveitem e se inscrevam no canal, já que eu estou num mochilao sem data de fim há 2 anos. :D

 

Qualquer coisa, só perguntar.

 

 

 

  • Gostei! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

@paulorsaf tudo beleza? O que achou da quantidade de dias que ficou em Cuba? Pouco, muito ou suficiente?

Vi alguns vídeos seus e você "perdeu" alguns dias porque não encontrou transporte. 

Outra coisa, pra ir na comandância em sierra Maestra é obrigatório guia? E pro pico Turquino?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Taciano Bahia opa... td blz.

eu acho que uns 26 dias teriam sido de boa, mesmo perdendo alguns dias no transporte.

o que acontece é que nos últimos dias a gente ficou meio sem ter muito o que fazer pq já estávamos de volta para Havana.

 

Andar pelos parques nacionais é obrigatório ter guia.

Sierra maestra também é obrigatório.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@paulorsaf essa era a minha dúvida. No começo, queria passar 30 dias, fazer umas caminhadas, acampar nas serras e as porras...  mas parece ser complicado. Agora resolvi encolher uma semana e correr nos principais destinos. Cortar Camaguey, por exemplo, que vocês ficaram coçando o saco lá ::lol4::

Abraço e obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Paulo, uma pena essa proibição... nem tudo são flores.

Algumas dúvidas: Nos parque tem choro ou o preço é fixo? E já inclui o guia? Acha que dá pra ir caminhando de Baracoa até El Yunque? Quanto você pagou pra ir na comandância, 27 CUC pra cada, foi isso mesmo? Será que dá pra ir na comandância e no pico Turquino no mesmo dia? Aí vai com o mesmo guia?

Abraços e obrigado ::cool::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...