Ir para conteúdo

Mochilão em casal para o Chile em julho/2019


Posts Recomendados

  • Membros

Fala pessoal, tudo certo? Eu e minha namorada estamos nos programando para fazer um mochilão para o Chile, em julho de 2019. Será o nosso primeiro mochilão e estamos com várias dúvidas sobre como funcionam os hostels por lá, lugares para visitar, câmbio, preço da viagem como um todo. Se alguém aqui já foi ou conhece e puder dar dicas sobre, ajudaria muito. Forte abraço.

obs: caso alguém já tenha feito o destino Santiago - Atacama, vou gostar muito de saber qual a melhor forma. Valeu

Link para o comentário
  • Membros

Oi, Guilherme!

Eu e meu namorado estamos querendo ir nessa época também, estamos planejando embarcar na terceira semana de julho. Estamos montando começando a montar o roteiro. Estamos tirando a maioria das dicas aqui no Mochileiros na parte de relatos de viagem.  Nosso planejamento fazer Chile e Bolívia, nada certo ainda. Assim que tivermos concluído podemos trocar figurinhas.

Alguns links de relatos que possam te ajudar:

https://www.mochileiros.com/topic/1646-santiago-onde-ficar/

https://www.mochileiros.com/blog/estimativa-de-gastos-e-dicas-de-passeios-em-santiago-chile

 
Link para o comentário
  • Membros

@Guilherme GLima brother aqui no fórum voce irá encontrar bastante informaçao a respeito do seu destino, este é um lugar bem visitado pelos brasileiros.
Mas já tentando sanar algumas de suas dúvidas, os hostels por lá são iguais aos de qualquer outro lugar. Voce irá encontrar opçoes com quartos compartilhados (4 - 6 - 8 camas ou mais)com banheiro compartilhado que sao as opçoes mais em conta e tambem poderá escolher quarto privado com banheiro privado, porém com valores mais elevados. Dê uma pesquisada no hostelworld ou até mesmo no booking para ter uma noçao dos preços dos hoteis.
Sobre o câmbio voce terá que ver qual forma acha mais viável de levar a grana. Levando em espécie voce se livra do IOF do cartao + taxas bancárias + taxas de saques, porem tem a preocupaçao de andar com toda a grana no "bolso". Mas independente da forma que escolher sempre tenha um plano B, ou seja, se preferir levar a grana em espécie, leve um cartao de credito; se preferir fazer saques locais tenha pelo menos outro cartao reserva. Nunca ande com toda a grana ou com todos os cartao. E quando for fazer o cambio (seja dólar - peso, ou real - peso) no aeroporto é onde vc encontrará as piores cotaçoes, entao se tiver que fazer um cambio lá, que seja um valor menor apenas para as primeiras necessidades.
Em relaçao ao preço da viagem isso é algo muito particular, cada pessoa tem um estilo de viagem, entao nao tem como eu dizer pra vc que 5k seriam suficientes pois talvez seu padrao de viagem e o tempo que vc for ficara demandará pelo menos uns 10k. Tudo depende do tipo de hospedagem que for escolher, os tipos de passeios, se vai andar de transporte publico, a pe ou taxi, se vai fazer apenas uma refeiçao principal ou se serao ao menos 3, se vai tomar vinho no jantar ou apenas um breja, e por ai vai. 
Entao vc precisa definir primeiro quantos dias terá disponivel pra viajar e com isso procurar o que fazer em Santiago ou nas proximidades conforme seu tempo.

Link para o comentário
  • 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...