Ir para conteúdo

Santiago - Onde Ficar?


Silnei

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Ottaviano

 

Li uns posts sobre a hospedagem no centro, que atualmente estava muito esquisita para não dizer "perigosa". Como vou com crianças, meu receio aumenta.

Você sabe se tem um "San Marino" na Providência?

Gostei muito dos preços e localização.

 

Antonio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Acabo de chegar de Santiago e posso recomendar o Ventana Sur Hostel.

O lugar é muito bom, sossegado, limpo e organizado.

Ivan, o dono, é gente fina demais! Sempre disposto a ajudar no que for preciso.

MInha namorada e eu ficamos no quarto de casal com banheiro privativo e não temos nenhuma reclamação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Ottaviano

 

Li uns posts sobre a hospedagem no centro, que atualmente estava muito esquisita para não dizer "perigosa". Como vou com crianças, meu receio aumenta.

Você sabe se tem um "San Marino" na Providência?

Gostei muito dos preços e localização.

 

Antonio

 

Dá uma olhada nos sites:

 

http://www.amoblados.cl/index.php

 

http://www.apartmentchile.com/es_inicio.php

 

Com certeza vc acha apês na providência, mas esses eu só pesquisei e não utilizei, portanto não posso atestar se são bons.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal, só gostaria de deixar um alerta sobre o Hostel La Casa Roja

 

 

É o pior hostel que eu fiquei em toda a minha vida. Este hostel deixou um gosto amargo na minha última viagem ao Chile. O que era para ser uma experiência bacana, acabou de tornando um pesadelo.

Tenho que concordar que as instalações do hostel não são nada mau. Os quartos amplos, o banheiro te proporciona uma certa privacidade na hora do banho, há uma piscina, uma sala de vídeo, a cozinha é bacana... Enfim... Mas, para por aí.

O hostel fica num bairro extremamente decadente, o Bairro Brasil. Apesar de nas proximidades ter vários barzinhos, o lugar é sem graça, mal frequentado, longe do centro, decadente e perigoso à noite. A anda-se um bocado para se chegar à estação de metrô mais próxima (Cummings).

O staff do hostel se faz de desentedido ou são lerdos de nascimento. Havia pagado por 5 noites, acontece que na minha 4° noite fizeram o meu check-out e quando eu chego ao meu quarto, surpresa: já havia outra pessoa dormindo na minha cama. Depois do perrengue, e do pequenos barraco na recepção, tive que esvaziar o meu locker, juntar as minhas coisas e ir para um outro quarto e ficar numa cama recém liberada que se quer teve os lençois de cama trocado (e no outro dia tb ninguém foi lá trocar, apesar de eu haver pedido).

O hostel não tem regras. Havia um grupo de americanos que fazia bagunça a noite inteira, bebiam, gritavam nos corredores, esmurravam as portas dos quartos e o staff simplesmente não fazia nada. Sem contar que no meu quarto havia um grupo usando cocaína, o cara do staff entrou no quarto, viu a situação e se quer repreendeu o grupo. Houve uma noite que um casal de americanos estavam transando literalmente no meio do quarto e apesar de reclamarmos, nada foi feito.

A limpeza do hostel simplesmente não existe. O banheiro é pior que o de rodoviária. As camas não são arrumadas... E olha, dúvida que haja troca regular de lençois.

O café da manhã é pago. Custa a bagatela e CLP 2.000 (ou seja, compensa vc ir ao Mc Donald's e pedir um lanche) por um café, pão, e torradas. Só que você não é avisado no momento do check-in. Ou seja, vc acorda de manhã, pronto para tomar café, aí vem uma mocinha não tão simpática e te dá um cardápio.

Os quartos não tem refrigeraçã e nem calefação. Se em pleno o verão eu sentia frio no quarto, imaginem no rigoroso inverno santiaguino?

Enfim, só um aviso. Fujam do La Casa Roja, pelo mesmo preço vocês podem ficar em outro hostel mais bem localizado e organizado.

Abs

 

 

Oi!

Se puder, escreva esse relato no Trip Advisor. Mtas pessoas pesquisam hospedagem por lá e seria interessante q esse seu relato estivesse disponível p/ as pessoas q usam o Trip Advisor.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, recebi uma proposta para viajar para o chile e ficar uma semana no Resort Valle Nevado!! O preço tá bem convidativo, pouco mais que R$3000,00 para casal, para ir na alta temporada... O Ano passado estava mais que R$6000,00 o mesmo lugar, também na alta temporada. Alguém já foi? Sabe me dizer se o aluguel dos equipamentos pra esquiar é muito caro ou se comprar vale mais a pena... É que não quero muito ir no papo da vendedora e tals. Não sei se o lugar certo pra eu postar isso, mais fico no aguardo de uma resposta!

 

Até mais,

Jonas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

3000 inclui o que ? Só hospedagem ? Se for, é caríssimo, mesmo sendo um resort em alta temporada. Digo, caro em valores absolutos, considerando que uma semana em Santiago você consegue por até 1000 reais.

 

Outra coisa, uma semana no Valle Nevado não é muita vontade de esquiar ? Eu nunca esquiei e não sei dizer, só to falando pra refletir a respeito. Hospedagem em Santiago é mais barata do que isso e de lá você pode ir pras estações de esqui, até mesmo outras além de Valle Nevado, como Portillo e Farellones.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Jonas,

 

R$ 3.000 pode ser barato ou muito cara dependendo que inclui. Alem da estadia, tem meia pensão? Pensão completa? Inclui os Ski Lift para essa semana? Inclui equipamentos?

Vale dizer que ficar em Vale Nevado e para quem realmente quer esquiar, já que e o único que poderás fazer por lá. Se a intenção de vocês e essa então e o lugar certo.

Se a tarifa não inclui Equipamento deveras alugar. Pensar em comprar só quando saibas que TODO ano você vai esquiar, porque o valor de um equipamento completo não e nada econômico.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala galera blz?

 

Então eu, minha namorada e minha irmã vamos para o chile em Novembro...vamos ficar por lá do dia 03 ate o dia 10!

 

Queria tirar algumas duvidas com vcs.....

 

Minha irmã viu um hotel (infinity) no centro de santiago...porém eu estava dando uma lida nos posts aqui e vi que muitas pessoas dizem que o melhor lugar para ficar é na providencia...qual desse dois lugares fica mais perto da agitação?? tipo baladas...barzinhos...alguns pontos turisticos...etc??

 

E nós estamos pensando tbm em ir conhecer Viña del mar...estamos pensando em ir e ficar dois dias...será q vale a pena?? ou melhor fazer um bate volta?!?! tem alguma coisa pra se fazer a noite por lá?!

 

E mais uma coisa...estamos querendo ir conhecer tbm valle nevado ou alguma outra estação de esqui...pelo que li nos topicos em novembro já não é mais possivel esquiar...maaas pelo menos queriamos ir conhecer e tirar umas fotos...vcs sabem se nesta epoca as estações ficam abertas, apenas para visitação?

 

Bom é isso galera...e se alguem tiver mais alguma dica de lugares que temos q conhecer...pode mandar ai!

 

Valeeeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...