Ir para conteúdo

EUROTRIP MAI/JUN 2011 33 dias - Ita/Esp/Fra/Ing/Hol/Ale/Rep.Che/Aus. Need Help Please!


Posts Recomendados

  • Membros

Diego,

 

Se voltar a pensar em conhecer Zurique, vc pode ir de trem de genebra... infelizmente não consegui simular para data da viagem pq ainda está distante, mas simulando de hj para daqui um mês sairia 48Euros em 2h48min. Pretendo fazer esta viagem pela Suiça em set/2011, já tenho algumas coisas pesquisadas. Se quiser ajuda me add no msn: morrodesaudade@hotmail.com. Pretendo conhecer Lugano (pois é muito proximo de Milão), Interlaken, Lucerne, Berna e Zurique... todo este trajeto encontrei mais barato de trem, mas claro que só poderei fazer a reserva qd estiver a um mês mais ou menos da viagem já que pelo site que estou pesquisando não permite reserva com tanta antecendência... mas pela simulação dá pra perceber q é bem viável. Quanto aos albergues, qd estive em Londres fiquei no Picadilly... a estrutura não é boa... quer dizer, tem quartos que são muito bons e outros que são péssimos... tem uns seis andares e conta com um elevador precário q só cabem no máximo 4 pessoas e pense num albergue cheio... este é o lado negativo. O lado positivo é que tem uma galera jovem muito animada. Dá pra fazer muitos amigos por lá. A melhor localização de londres na minha opinião, portanto apesar dos pontos negativos recomendo. Tenho uma amiga q está lá em londres, assim q conseguir contato te passo o nome do albergue que ela está, pois ela disse q tá gostando. Roma... fiz esta pesquisa de albergues e na época (out 2009) escolhemos o Alessandro Palace & Bar, qd chegamos pensamos que ia ser uma furada... mas não... é muitooo bomm. Os quartos limpos e arrumados. Boa recepção. Muito bem localizado. Tem uma estação muito próxima chamada Termini que vc vai para onde quiser em Roma. Portanto recomendo muito. Em Berlim te recomendo o The Circus mesmo... qd fui fiquei num Ibis, mas boa parte da turma que fomos, ficou no Circus, então curiosa, entrei e conheci tudo... é muito bom... parece mesmo um hotel!! E tem umas festinhas próximas muito bacanas! Em Paris te recomendo o Oops, tudo limpo, tem uma recepcionista brasileira que dá boas dicas, excelente localização, duas estações de metros próximas, uma inclusive ao lado do hostel ... só tenho coisas boas a falar. Em Amsterdam fiquei no Ibis Amsterdam City Stopera, na época conseguimos uma tarifa menor que muitos albergues. Saí de londres do Picadilly sem nenhum conforto, cheguei neste Ibis me senti no paraíso rsrs... sem falar da vista maravilhosa... do café maravilhoso!! Genebra é mesmo muitooo importante? rsrsrsrs... não estou encontrando uma boa maneira de chegar lá saindo de munique... a nao ser que vc vá para zurique... seria de trem, nesta pesquisa para daqui um mes, estaria 63Euros (salgado), daí de zurique vc pegaria outro trem para genebra. Não encontrei ainda quanto ficaria esta parte da viagem de ônibus... pode ser viável. Caso alguém conheça a empresa que faz estes roteiros dentro da Suiça, por favor nos ajude rs! Estou à disposição para pesquisar contigo os pontos turísticos e albergues etc... em set/2011 pretendo conhecer outras cidades da itália alem de rom'... Munique, Praga, Barcelona... muitas coincidem com as tuas... então podemos nos ajudar... bom que vc vai na frente de cobaia rsrsrs e eu vou ficar sabendo se acertou ou não rsrsrs.

 

Abraços,

 

Joice

Link para o comentário
  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Olá Joice,

 

Muito obrigado pelos relatos, vão me ajudar muito! ::otemo::

Modifiquei o itinerário um pouco, baseado nos relatos e pesquisas que fiz, e ficou +- assim:

 

Rio > Amsterdam > Berlim > Praga > Munique > Roma > Genebra > Barcelona > Paris > Londres > Rio.

 

Rio x Amsterdam (AirFrance)

Amsterdam x Berlim (InterCity - Trem - Aprox. € 46,00 Madrugada)

Berlim x Praga (EuroCity - Trem - Aprox. € 65,00 Diurno)

Praga x Munique (DB Bahn - Trem - Aprox. € 66,00 Diurno)

Munique x Roma (CityNightLine - Trem - Aprox. € 46,00 Noturno - Couchette 6 camas)

Roma x Genebra (EasyJet - Avião - Aprox. € 50,00 Diurno) (Trem nesse trecho é muito caro!)

Genebra x Barcelona (TGV - Trem - Aprox. € 68,00 Noturno - Couchette 4 camas)

Barcelona x Paris (HotelTrain - Trem - Aprox. € 68,00 Noturno - Couchette 4 camas)

Paris x Londres (EuroStar - Trem - Aprox. € 46,00 Diurno)

Londres x Rio (AirFrance)

 

OBS: Os preços pesquisados foram das ultimas datas disponiveis no site da Eurorail (final de Dezembro), portanto servem apenas de referencia aproximada dos valores reais)

 

Penso em comprar o EurailGlobalPass de 10 dias, pois daria certinho pro itinerário. O chato são algumas reservas, que são bem salgadas.

 

Eurail Global Pass SAVER 10 dias - € 512,00 (sem as reservas)

Comprando as passagens Avulsas - € 490,00

 

Vamos trocando informações, pois ainda tem MUITA coisa pra ver...rsrsrs

Vou te add. no MSN Joice, mas eu não uso muito o MSN, então acho + facil, trocarmos informações por aqui msm (todo dia to aqui!)

Link para o comentário
  • Colaboradores

Estamos discutindo muito o roteiro....

Chegamos a cogitar a possibilidade de passar 3 dias em New York na volta, mas vai ficar corrido d+.

Chegamos a um consenso e decidimos refazer o roteiro, incluindo algumas outras cidades.

Ta bem corrido, e algumas cidades vai ser somente "opa! to aqui... tirar algumas fotos e bye bye"

Ficou assim e espero ser o roteiro DEFINITIVO:

 

Rio de Janeiro > Roma > Florença (Pisa) > Veneza > Munique > Viena > Praga > Berlim > Amsterdam > Londres > Paris > Barcelona > Rio de Janeiro

 

Vamos comprar o Eurail Global pass SAVER

 

Algumas cidades ficou muito corrido, por exemplo Berlim, mas não teve jeito, precisavamos entrar num consenso e acabou ficando assim.

Não vai dar pra visitar tudo, mas pelo menos da pra ter uma ideia do lugar.

 

Agora preciso achar hostels em Florença, Veneza, Viena e Praga... alguem poderia dar uma ajudinha??? :D

Link para o comentário
  • Colaboradores

Vou postar aqui o arquivo com meu roteiro, quem sabe pode servir de ajuda pra quem tb esta montando roteiros.

Peguei como base o roteiro na nossa amiga Joice e fiz as adaptações necessárias... ainda falta muita coisa pra fazer nele, mas ja da pra ter uma ideia.

 

Por favor.... preciso de ideias de passeios em Florença, Munique, Pisa, Veneza e Praga... Help pls! rs

RoteiroFinal.doc

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...