Ir para conteúdo

EUROTRIP MAI/JUN 2011 33 dias - Ita/Esp/Fra/Ing/Hol/Ale/Rep.Che/Aus. Need Help Please!


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Olá amigos mochileiros,

 

Eu e + 3 amigos estamos em processo de construção da nossa viagem a Europa, planejada para Maio de 2011.

Pretendemos usar nossos 33 dias de férias para aproveitar o máximo possível.

Segue a seguir o Itinerário que eu construí para a viagem. Gostaria de receber comentários sobre ele. Ta bom? tá ruim? tiro algo?

Eu estou muito pilhado na construção, pois quero deixá-lo o + completo possível.

 

20/05 RIO DE JANEIRO → ROMA

21/05 ROMA

22/05 ROMA (Vaticano + Necrópole)

23/05 ROMA

24/05 ROMA → FLORENÇA (a noite)

25/05 FLORENÇA (PISA) (Bate e volta)

26/05 FLORENÇA

27/05 FLORENÇA → VENEZA (diurno)

28/05 VENEZA → MUNIQUE (a noite)

29/05 MUNIQUE

30/05 MUNIQUE

31/05 MUNIQUE → VIENA (diurno)

01/06 VIENA

02/06 VIENA → PRAGA (diurno)

03/06 PRAGA

04/06 PRAGA → BERLIM (diurno)

05/06 BERLIM

06/06 BERLIM

07/06 BERLIM → AMSTERDAM (noturno)

08/06 AMSTERDAM

09/06 AMSTERDAM

10/06 AMSTERDAM → LONDRES (diurno)

11/06 LONDRES

12/06 LONDRES

13/06 LONDRES

14/06 LONDRES → PARIS (diurno)

15/06 PARIS

16/06 PARIS

17/06 PARIS (Versailles)

18/06 PARIS

19/06 PARIS → BARCELONA (noturno)

20/06 BARCELONA

21/06 BARCELONA

22/06 BARCELONA → RIO DE JANEIRO

 

 

Alguns Hostels que pesquisei:

 

Roma - Alessandro's Palace

Barcelona - Centric Point

Paris - Le Montclaire Montmartre/Oops/IBIS

Londres - Picadilly/IBIS

Amsterdam - IBIS Hotel

Berlim - The Circus

Praga - St. Christophers/ Miss Sophie's

Munique - Wombat's

Florença - ???

Viena - Wombat's

Veneza - ???

 

O que vcs acham? Ta um roteiro muto corrido?

A opinião de vcs é muito importante pra mim, pois estou construindo minha viagem tendo o mochileiros.com como principal base de conhecimento.

 

Agradeço desde já, e gostaria de parabenizar o site mochileiros, pois é um pit-stop indispensável para qualquer mochileiro!

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Diego,

 

Gostei do seu roteiro..pra mim esta bem dividido, dará pra vc aproveitar bem cada cidade, sem correria.

Algumas dessas cidades eu nao conheço, mas acredito que pra todas a qtd de dias está boa.

 

Em relaçao ao hostel, acho o wombats e o cetric point muito bons e bem localizados. Recomendo muito.

O Le Montclair Monmatre, acho que dei azar no quarto que fiquei, que era no ultimo andar. Apesar de nao ser um dos melhores hostel que já fiquei,

também nao é ruim. Ficaria nele novamente se fosse a Paris. Fica bem perto do metro, o que é importantíssimo em Paris!!

 

Eu sou fã de trem, entao encaixaria ao menos 1 trecho nessa viagem.

Chegou a olhar o valor dos passes de trem pra ver se nao vale a pena????? Eu usei e recomendo! Dá muita liberdade, pra mudar roteiro ou fazer daytrips pra cidades proximas. Mesmo pagando mais caro é a forma que eu viajaria pra Europa se tivesse que ir outra vez.

 

Parabéns pelo roteiro! Ficou claro que estudou bastante!

Esse é o espirito!

 

Espero o relato da sua viagem depois! Abraços

Link para o comentário
  • Colaboradores

Diego,

 

Realmente seu roteiro está bom. A primera decisão de uma viagem é decidir entre principais cidades ou conhecer melhor dois países (a duas decisões são válidas).

 

Como você pesquisaram, imagino que a quantidade de dias de Londres, por exemplo, tenha um bom motivo.

 

Eu daria as seguintes sugestões: Considerem 0,5 dias perdido por deslocamento. Neste caso um dia em Amsterdan pode ser pouco.

De Berlin talvez seja mais jogo ir para Praga e depois Munique.

Se der, passem em Dresden.

O final da viagem parece um pouco corrido.

Eu pensaria em alugar um carro em Munique para dar umas voltas pelos Alpes, lago Konstanz, Rothemborg....mas eu sou meio suspeito para falar nisto :)

 

Abraços,

 

David.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Obrigado pelas considerações David,

 

Vou ler sobre Dresden! ::otemo::

 

Na realidade, voando pela Easyjet London - Amsterdam, seria um voo diurno, então teriamos 1 dia e meio em Amsterdam. Pelo que tenho lido sobre a cidade, acho que da pra ver bastante coisa.

(pra mim ir na RLD, Anne Frank e Heinikeen Experience ja ta de boa =) )

 

Estamos pensando seriamente em cortar Zurique, pois Genebra tem bastante coisa legal pra se fazer e de la da pra fazer um daytrip a região de Interlaken.

 

Em relação a Londres, deixamos + dias pois queremos ir no Stonehenge, e de acordo com um amigo que esteve la, é mehor guardar 1 dia inteiro pro passeio.

 

To ficando meio doido com a escolha dos albergues... cada hora acho 1 diferente e com os relatos + diversos possíveis. Aproveitando aki.... Alguem sabe se o Freedom Traveller Hostel em Roma é bom??

Link para o comentário
  • Colaboradores

Roteiro alterado...

 

Retiramos Zurique e vamos ficar + 1 dia em Roma no Final. COMPRAS!!!!

Vamos ao Outlet (CastelRomano) e ficaremos o dia la fazendo compras.

 

Pergunta: Alguem ja foi la? os preços são realmente bons? vale a pena?

 

Ainda to na duvida de alguns albergues!

Andei olhando o Freedon Traveller Hostel em Roma. Alguem conhece?

e ainda não temos hostels em Berlim, Londres e Genebra.

 

Acho que Dresden fica pra uma próxima. :(

Link para o comentário
  • Membros
Roteiro alterado...

 

Retiramos Zurique e vamos ficar + 1 dia em Roma no Final. COMPRAS!!!!

Vamos ao Outlet (CastelRomano) e ficaremos o dia la fazendo compras.

 

Pergunta: Alguem ja foi la? os preços são realmente bons? vale a pena?

 

Ainda to na duvida de alguns albergues!

Andei olhando o Freedon Traveller Hostel em Roma. Alguem conhece?

e ainda não temos hostels em Berlim, Londres e Genebra.

 

Acho que Dresden fica pra uma próxima. :(

 

Também vou passar 35 dias na europa mais ou menos no mesmo período que você, mas meu roteiro é mais corrido e um pouco diferente do seu (Lisboa -> Madrid -> Barcelona -> Paris -> Amsterdan -> Moscow -> St. Petersburgo -> Munique -> Viena -> Londres).

 

Acho que os dias estão bem divididos, tirando Berlim que acho que vc deveria passar pelo menos 3 dias completos... Sobre outlet em Roma, acho que os preços não são melhores que os de Londres... em Londres os preços são muito melhores, mesmo com a moeda mais cara.... No início do ano rodei muito procurando preço e foi em Londres que realmente valia comprar alguma coisa, tanto é que estou deixando londres como última cidade no meu roteiro somente pelo fator compras...

 

abrs,

 

Geraldo

Link para o comentário
  • Colaboradores

Vlw pelas respostas pessoal,

 

Ja inclui o The Circus em Berlim... ótimos preços e parece ser bem legal.

Tenho lido otimos relatos sobre o IBIS hotel em Amsterdam, pela localização privilegiada e não é tão caro.

Ainda gostaria de informações sobre o Freedon Traveller em Roma, pois queria achar outro hostel, ou até mesmo um hotel em Roma, diferente do alessandros.

Cada dia eu quero mudar a ordem dos paises, e eu to muito afim de fazer um trecho de trem, mas queria um trecho legal, num trem legal, por um preço legal! ::lol3::

 

2ª alternativa pro roteiro:

 

Rio > Roma > Barcelona > Paris > Amsterdam > Berlim > Praga > Munique > Genebra > Londres > Rio (Pagariamos um pouco + por voltar por Londres, mas tem o fato dos preços + convidativos nas compras como disse nosso amigo acima)

 

O que acham?

Estou disposto a fazer modificações se necessário, então gostaria + opinões sobre a ordem do roteiro... =)

 

Muito Obrigado pela atenção que vcs tem dado ao meu tópico, esta me ajudando muito!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...