Ir para conteúdo

Porto Velho - Manaus - Rotas e Meios de Transporte - Perguntas e Respostas


Rodotrip

Posts Recomendados

  • Membros

Salve galera blza??

 

Pessoal vou fazer um mochilão pela Bolivia e Peru agora em setembro, a volta queria fazer via Acre, fiquei sabendo de um barco que sai de Rio Branco e vai para Manaus pelo Rio Madeira, alguém sabe me dizer que barco é esse, qts dias leva essa viagem?

 

Se alguém puder me ajudar vou agradecer muito!!

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 37
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Cara eu não sei se exite barco de Rio Branco até Manaus mas se exitir deve ser cois de uns 5 a 10 dias de viagem, mas se tu não conseguir informação acho melhor tu ir de onibus até Porto Velho que são umas 10 horas de viagem e de Porto Velho pergar um avião ou barco até Manaus, a viagem acaba ficando mais rapida e sinceramente acho que fica mais segura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Cara eu não sei se exite barco de Rio Branco até Manaus mas se exitir deve ser cois de uns 5 a 10 dias de viagem, mas se tu não conseguir informação acho melhor tu ir de onibus até Porto Velho que são umas 10 horas de viagem e de Porto Velho pergar um avião ou barco até Manaus, a viagem acaba ficando mais rapida e sinceramente acho que fica mais segura.

 

 

Cara valeu, estava de fato fazendo confusão, pegarei o onibus de cuzco até porto velho mesmo, e de lá sigo de barco, quantos dias você acha que essa viagem demora, uns 4 dias de barco? e sabe o valor?? vi no site do porto de manaus a R$ 205,00 confere?

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ola RRamos87, pelo que ja me disseram a viagem dura entre 3 a 4 dias depende do periodo do rio, esse valor da passagem é o valor oficial comprado no Porto de Manaus fora do porto deve ser mais barato, mas tira esse valor por media.

 

Fica de Olho nas passagem aéreas muitas vezes tem passagem de R$ 190,00 isso não é raro, a viagem dura em torno de 1:30.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • Membros

Boa noite!

 

Acabei de fazer essa viagem e preciso dizer que é incrível! O barco saiu Sábado uma da tarde e chegamos na Terça sete da manhã. Paguei 150 reais mas soube de gente que pagou 130 ou até 120. Viajei num barco pequeno, carregado com toneladas de tomates, soja e batatas nos dois andares de baixo e fomos umas trinta e cinco pessoas muito apertadas em redes na área de cima. Não há conforto! A rede eu comprei por vinte reais na agência aonde comprei a passagem no porto mas pode-se comprá-la por uns doze reais em mercados mais afastados do porto. Achei a viagem incrível primeiro pelo visual da floresta e do Rio Madeira. Foi emocionante sentir o ventinho no rosto olhando aquele mundão de água marrom cercado de selva! Outra coisa que muito me agradou foi a interação com o povo local que na minha viagem foi grande maioria. Ficamos todos presos no barco e não havia outra opção a não ser interagir! Ouvi falar que em barcos maiores, há uns em que viajam uns cem passageiros eu creio, há muitos casos de roubos então talvez seja melhor viajar nos menores. Eles navegam mais rápido também.

Outra dica que eu posso dar é que pude dormir duas noites no barco enquanto ele ainda estava parado no porto sendo carregado. Cheguei em Porto Velho na Quinta fiquei no barco até ele sair no Sábado. Não sei se dei sorte ou se se pode fazer isso sempre, mas vale tentar, economizei uma grana de estadia.

A experiência foi encantadora para mim. Conheci um austríaco que pirou com todo o clima do barco e já em Manaus sentia saudades e ansiava pela próxima viagem de barco num português muito bem falado: "Ah, eu quero viajar de barco de novo!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Membros

Pessoal!

Alguém já embarcou uma moto de Porto Velho para Manaus?

É seguro ou é melhor viajar junto com ela? É que pretendo despachar a moto e seguir

de avião, encontrar minha espôsa e aguardar a moto chegar em Manaus e aproveitando esses dias na Capital do Amazonas.

Abraço,

Zekarlú

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...