Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Primeiro mochilão trampando (artesanato/malabarismo/música)

Postado
  • Membros

Olá olá, pessoal! Tudo bem?

Eu e meu namorado somos de São Paulo e estamos cansados dessa correria e estresse da cidade, precisamos sumir no meio do mato e das cachoeiras por um tempo. Decidimos tirar o mês de janeiro/2019 inteiro pra fazer essa jornada juntos. Já pesquisamos uma possibilidade de rota por MG e chegamos num consenso de 9 cidades/lugares que queremos muito visitar (em ordem😞

1. São Thomé das Letras

2. Aiuruoca

3. Ibitipoca

4. Tiradentes

5. São João Del Rei

6. Capitólio

7. Serra da Canastra

8. Ruínas do Hotel Rádio

9. Poços de Caldas

A questão é que estamos com a grana meio curtinha. Ele é artista de rua e eu sou estagiária, então já viu! Pra mim, é a primeira vez que viajo sem meus pais e a primeira que faço mochilão, por isso estou um pouco nervosa. Meu namorado já é manjado do assunto, já viajou quase a América Latina toda de carona e mochilão, então ele tem experiência. Mas não conhecemos MG tão bem (só conheço Poços de Caldas). 🤔

Queríamos ir trampando durante a viagem, fazendo um dinheirinho pros campings e passeios/cachoeiras no meio do caminho mesmo. Ele vai ficar com os malabarismos e a músicas e eu com o artesanato. 

Então, eu queria saber se vocês tem alguma dica ou recomendações tanto pra viajar trampando/primeiro mochilão/o que levar/o que comprar antes de viajar quanto para o que fazer nessas cidades, se vale a pena ou não ir nelas, onde comer barato, caronas, pontos bons pra trabalhar nas cidades... 😉

Obrigada!!! 

Beijinhos! 😘

Featured Replies

Postado
  • Membros

Que é trampando?Está certa a palavra?

A maioria destas cidades são bem interior, lugares de 3000 a 5000 pessoas,aonde não se vê a vida passar.

Postado
  • Membros
6 horas atrás, D FABIANO disse:

Que é trampando?Está certa a palavra?

@D FABIANO Trampando é uma gíria 🤣... Trampo = trabalho, logo trampando = trabalhando kkkkkkk. Abraço, amigo!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.