Ir para conteúdo

Santiago - Atacama - Uyuni / Fevereiro 2019 / Inverno Altiplânico


Posts Recomendados

  • Membros

E aí galera viajeira!

Passei este sábado planejando a minha próxima viagem, que, restritamente, terá que ser no mês de fevereiro de 2019

A ideia inicial era conhecer Santiago e arredores, porém, tenho disponibilidade para uma viagem maior e resolvi incluir no roteiro alguns sonhos antigos

Desejo conhecer San Pedro de Atacama e fazer o passeio para o Salar de Uyuni, PORÉM E MUITO PORÉM, as pesquisas que tenho feito não indicam que fevereiro seria a melhor época para conhecer o local em virtude do inverno altiplânico. 

Em virtude disso, acham melhor eu ter um segundo plano e deixar para reservar viagens /hospedagem na semana da viagem, com o auxílio da previsão do tempo? Alguém já conheceu a região nesta época? Sei que os preços sobem bastante :( 

Gracias!! Saludos! 

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Vítor Matheus da Cruz o mês de fevereiro nao é o mês de inverno, o frio intenso estao nos meses de junho, julho e agosto. No mês de fevereiro é o mais provável pra vc se deparar com os espelhos d'água, pois normalmente as chuvas começam em dezembro.

Mesmo que em fevereiro nao seja o mês com temperatura extremamente baixa é fundamental levar roupa de frio, por lá venta bastante e por si só já é possivel ter uma sensação termica mais baixa, e a noite a temperatura cai mais.

Sobre a contrataçao do tour, nao feche nada antecipado pois bem provável que vc pagará mais caro, deixe pra fechar qualquer passeio por lá mesmo pois assim seu poder de negociaçao será maior. E outro detalhe, os passeios que iniciam em Uyuni e terminam no Atacama são mais baratos do que os começados no Atacama e terminados em Uyuni. Entao se vc for começar no Chile vai pagar um pouco mais caro do que se começasse pela Bolívia.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O deserto de sal está no meu próximo destino de viagem e pelo que andei pesquisando realmente fevereiro nao é um dos meses mais frios.  Mas independente da época que vc puder ir, aproveite da melhor forma pois o salar é bom pra se visitar o ano todo e em cada época com suas particularidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...