Ir para conteúdo

Pequenas dicas para viajantes independentes na Europa


Posts Recomendados

  • Membros

olá,comprei passagem para europa com imigração em madri. assim, tenho 3 peguntas.

Considerando que meu roteiro é roma-barcelona-marrocos-paris-edimburgo-londres-berlim-munich-amsterdam:

 

1) eu tenho que efetivamente pagar os hostels adiantado? ou eles aceitam como comprovante (de que tenho lugar para ficar) a mera reserva??

2) eu posso reservar hostels em quase todos os destinos, e deixar alguma cidade sem reservas, a exemplo de deixar munique sem reserva, pra decidir onde ficar na hora???

3) vou para o marrocos e depois sigo para paris, como é a imigração em paris vindo do marrocos??

 

desde já,obrigado, preciso dessas informações para fazer o roteiro e comprar as passagens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

beatriz obrigada pelas dicas... estão muito boas! Já to copiando algumas coisas... ah! quanto a mala, dessa vez nem vou levar minha mochila vou levar uma bagagem de mão para realmente me policiar porque vou a diversos lugares. Só quando chegar em Roma que vou fazer a festa mas ai volto de trem para milão e o sufoco será uma uma unica vez!

 

Voce está corretissima com relação às dicas... Umas já sabia! Valeu muito mesmo!

 

Dete

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Pessoal,

 

Gostaria de dicas também. Planejo viajar para Europa pela 3 vez entre meio de dezembro de 2014 até janeiro 2015. As duas vezes que fui foram no mês de Maio na primavera deles.

 

Lembro que ao chegar enviei uma foto para um amigo e ele disse: "Nossa, Andre! O céu azul." Eu perguntei porque ele falou aqui e me informou que quando ele foi no inicio de dezembro não tinha aquele céu azul e que era bem cinzento.

 

Por isso, gostaria de informações de o que eu devo esperar la nesse período. Muito frio e esse "clima"cinzento? Sem falar arilado. questão do horário, pois em Maio ficava de noite por volta das 21 horas e no inverno anoitece por volta das 18 horas...

 

Então pessoal, como é viajar para europa nesse período?

 

Muito Obrigado.

 

Andre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, gente! Venho lendo muitas coisas aqui e hoje, finalmente, resolvi me manifestar.

 

Estou indo pra Europa em agosto e ficarei 13 dias. É minha primeira viagem internacional e estou com muitas (MUITAS!) dúvidas quanto ao dinheiro, gastos, enfim, tudo.

 

Primeiramente, estou querendo levar cerca de €1300 a €1400. Se levarmos ao pé da letra, daria cerca de €100 diários.

 

Minha rota vai começar em Lisboa, Portugal. Ficarei durante 4 dias na casa de amigos e planejo gastar o mínimo possível. Vocês acham que, com uns €25 a €45 diários, eu consigo me virar com algum passeio básico e alimentação? Sendo que estou contando com uns lanchinhos grátis na casa do pessoal, hahahaha.

 

Pois bem, depois vou pra Paris durante mais 4 dias, num voô da Ryanair (da última vez que vi estava €33,99). Pretendo alugar um studio apartment no airbnb, o que não deve ultrapassar €20 por dia. Com essa estimativa e, tendo economizado em Lisboa, vocês acham que €100 diários pra passeios, alimentação e transporte são suficientes?

(Gostaria MUITO de ir à Disney Paris, também, mas tô achando bem salgadinho o preço. Vocês acham que compensa?)

 

Depois, vou pra Londres por mais 4 dias, ou de megabus, ou de Eurostar, vai depender das economias, haha. Por lá também vou ficar na casa de amigos, e pretendo economizar muito, mas não tanto como em Lisboa. Sem luxos, será que eu consigo uma média de £100 por dia?

 

No último dia volto pra Lisboa, de Ryanair, direto pro aeroporto e pro Brasil.

 

Desculpa pelas milhões de perguntas! Sou principiante, hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...