Ir para conteúdo

Europa junho/julho 2011

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá...

Eu e mais duas amigas planejamos fazer no final de junho (lá pelo dia 25 mais ou menos) um mochilão de uns 20 dias na Europa, passando por Londres, Paris, Madri e Roma, o roteiro é o seguinte:

25 jun/2011 - Saída de Belo Horizonte para Londres

26 de jun a 01 de jul. - Londres

01 de jul - Ida para Paris

02 de jul a 06 de jul. - Paris

06 de jul. - Ida para Madri

07 de jul. a 11 de jul - Madri

11 de jul. - Ida para Roma

12 de jul a 16 de jul. - Roma (sendo que um dos dias em q estiver vou ao Vaticano)

17 de julho - Saída de Roma com destino a Belo Horizonte.

Gostaria de saber o que acham do meu roteiro, as passagens de ida e volta provavelmente serão pagas com milhas, então não tem muitos problemas quanto a chegar por Londres e sair por Roma..... Minha dúvida maior é quanto às passagens aéreas entre os países, pelo que andei pesquisando esse é o meio de transporte mais barato pela Europa, mas as limitações quanto à bagagem e o grande número de reclamações a respeito das cias low cost me deixam um pouco apreensiva. Também tenho dúvidas quanto ao dinheiro que devo levar, andei lendo que com 60 euros/dia dá pra sobreviver, pretendo ficar em albergues e já selecionei alguns através do site hostelworld.com..... O que vocês acham??? Qualquer dica, opinião ou ajuda serão muito bem vindos.....

• Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores
Postado

Sílvia,

Seu roteiro está tranquilo, dá para conhecer tudo com bastante calma. Até acho muito tempo em Madrid, a não ser que vocês estejam incluíndo Segóvia, Toledo, Salamanca e Ávila.

Quanto as passagens, veja na empresas tradicionais, nas três últimas vezes que andei de avião achei preços mais baratos na Lufthansa, Agean e Turkey airline.

Em relação ao dinheiro pode ser pouco, 20 para hotel, 20 para comer e mais os ingressos....bom, com certeza é melhor passar fome uns dias na Europa que diminuir os dias da viagem... :)

Abraços,

David.

• Membros
Postado

Ei David....

Muito obriagada pelas dicas.....achei ótima a idéia de aproveitar e conhecer Toledo, já falei com minhas amigas e elas tb adoraram a idéia, a cidade parece ser muito bonita e hirtórica, já inclui no meu roteiro.....

Vou dar uma olhada nas passagens das companhias aéreas que vc falou.....

Muito obrigada mesmo, foi uma grande ajuda....

• Colaboradores
Postado

Dê uma olhada em Segóvia e Salamanca (Ávila é passagem). Também valem a pena, claro que dependendo do padrão e viagem que vocês pretendam ter.....

David.

• Membros
Postado

Ei David...

Então, dei uma olhada nas cidades e realmente parece ser imperdível passar por elas, fiquei com muita vontade de ir mesmo, mas fico na dúvida se com isso eu não ficaria com poucos dias em Madri..... O que que você acha?? Você acha que valeria a pena tirar um dia de Roma (ficar 4 dias au invés de 5) para poder visitar essas cidades sem comprometer minha estada em Madri?? Eu até tiraria um dia de Paris, que já conheço, mas como minhas amigas não conhecem acho que elas não vão animar não.....

Agradeço muito mesmo a sua ajuda.....

• Colaboradores
Postado

Sílvia,

Vocês tem 5,5 dias em Madrid. Para responder esta pergunta só sabendo o perfil da sua viagem: vão para a noite e dormir as 8 da manhã? Vão entrar em cada museu pelo caminho ou só no Prado? Vão querer conhecer pessoas e fazer amizade?

Para Madri, turismo tradicional e diurno, sem querer saber o significado de cada "pedra" que encontrar pelo caminho, 2,5 dias estão de bom tamanho....agora se partirem para as opções acima, só Deus sabe.

Ávila e Salamanca dá para fazer em um dia, mais um para Segóvia e outro para Toledo.

Pense assim: será que voltarei para este lado? Existem centenas de lugares no mundo para se ir. Por isto eu sempre procuro conhecer o que existe de melhor nos locais próximos de onde eu vou, dentro do tempo que eu reservei, mas claro, isto é muito pessoal, cada um tem sua forma de interagir com lugares e pessoas, tudo o que falo são apenas sugestões para análise.

Concluíndo, sabe o que eu faria? Deixaria para decidir na hora.

Ah, não tire dias de Roma. Se sobrar um lá, faça uma escursão para Siena ou Pompéia.

Abraços,

David.

• Membros
Postado

David,

acho que vou deixar pra decidir na hora mesmo, vou dar uma pesquisada antes, mas acho que vc tem razão, não sei como vai ser esse meu contato com a cidade e ainda tenho muitas coisas pra resolver, acho que é certeza que devo ir à Toledo, porque me encantei pelas fotos que vi....

de qualquer forma essa é uma viagem que eu pretendo conhecer bem as cidades, andar bastante, claro que devo animar de sair a noite, mas nada que vá atrapalhar meu dia seguinte e com certeza não estou viajando para bedalar..... afinal, como vc disse não sei quando volterei na cidade, ainda tem muitos lugares que pretendo conhecer.....

foi muito bom vc ter dito pra eu não tirar um dia de Roma, porque eu estava meio insegura quanto a isso....

muito obrigada...

abraços.... Sílvia

• Membros
Postado

Olá!

Aproveitando e falando das low cost, indico a easyjet pra viagens entre os países. Não tive problema algum.

E quanto a franquia de bagagem, acho que você escolhe, sempre utilizei a de 23k!!!

T+

• Colaboradores
Postado

Sílvia,

Um roteiro como o seu é impossível não ser bom. Relaxe, se você não for a algum lugar é porque estava num outro tão bom quando.

Em caso de dúvidas é só perguntar. Podendo eu ajudo.

Abraços,

David

• Membros
Postado

Muito Obrigada por todas as dicas e informações...... Esse site tem sido ótimo para o planejamento da minha viagem......

Agredeço muito mesmo as contribuições......

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...