Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Europa junho/julho 2011

Postado
  • Membros

Olá...

Eu e mais duas amigas planejamos fazer no final de junho (lá pelo dia 25 mais ou menos) um mochilão de uns 20 dias na Europa, passando por Londres, Paris, Madri e Roma, o roteiro é o seguinte:

25 jun/2011 - Saída de Belo Horizonte para Londres

26 de jun a 01 de jul. - Londres

01 de jul - Ida para Paris

02 de jul a 06 de jul. - Paris

06 de jul. - Ida para Madri

07 de jul. a 11 de jul - Madri

11 de jul. - Ida para Roma

12 de jul a 16 de jul. - Roma (sendo que um dos dias em q estiver vou ao Vaticano)

17 de julho - Saída de Roma com destino a Belo Horizonte.

Gostaria de saber o que acham do meu roteiro, as passagens de ida e volta provavelmente serão pagas com milhas, então não tem muitos problemas quanto a chegar por Londres e sair por Roma..... Minha dúvida maior é quanto às passagens aéreas entre os países, pelo que andei pesquisando esse é o meio de transporte mais barato pela Europa, mas as limitações quanto à bagagem e o grande número de reclamações a respeito das cias low cost me deixam um pouco apreensiva. Também tenho dúvidas quanto ao dinheiro que devo levar, andei lendo que com 60 euros/dia dá pra sobreviver, pretendo ficar em albergues e já selecionei alguns através do site hostelworld.com..... O que vocês acham??? Qualquer dica, opinião ou ajuda serão muito bem vindos.....

• Respostas 24
  • Visualizações 4.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Bem, não sei se você está optando por ficar na região do Montmatre, particularmente, eu acho muito longe de tudo, tirando o Moulin Rouge e o a igreja Sacre Coeur.

Te indicaria o St Christopher's Paris Hostel, acho q um dos melhores e que fica por lá (Montmatre), ou o Oops Paris.

Ficam as dicas.

Qualquer coisa, só falar.

Postado
  • Autor
  • Membros

Ei Rafael,

Então, não tenho uma preferência por Montmartre não.....quando fui pra Paris com a minha mãe fiquei bem afastada do centro, mas não teve muito problema pq estava colada em uma estação de metrô, então só olhei os hostels q são muito perto de estações de metrô, tanto faz o lugar, foi coincidência os dois serem em montmartre..... Vou dar uma olhada nesses hostels q vc falou, inclusive o hostel q estou pensando em ficar em Londres tb é da rede St. Christopher..... Vc já se hospedou neles?? Qual q vc achou melhor??

Muito obrigada pela ajuda.......

Abraços..... Sílvia

Postado
  • Membros

Oi.

Então, quando eu fui, fiquei em dois albergues diferentes, um Le Dartagnan - se não me engano, e outro da rede MIJE.

Não gostei de nenhum dos dois :D.

Estes que eu te indiquei, vi como um dos melhores classificados.

Não fiquei em nenhum deles, mas pelas fotos e pela classificação, te indico o St. Cristopher.

É a minha próxima escolha!!!

Espero ter ajudado.

Bj.

Postado
  • Autor
  • Membros

Ei Rafael...

Vc me ajudou mto sim, muito obrigada.....

acho q vou ficar no St. Christopher msm.....

Abraços...

• 3 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Olá...

Andei conversando bastante com 2 amigas que já foram à Espanha e as duas disseram que eu não poderia deixar de aproveitar e conhecer Barcelona, então estou pensando em modificar um pouco o roteiro para acrescentar Barcelona.....

O roteiro ficaria assim:

Saída de BH dia 24/06/2011 - Chegada em Londres dia 25/06/2011

25/06 a 30/06 (Londres)

30/06 a 05/017 (Paris)

05/07 a 08/07 (Barcelona)

08/07 a 11/07 (Madri)

11/07 a 16/07 (Roma) - Saindo de Roma para BH em, 16/07

O q vcs acham?? Vale a pena fazer essa alteração??

Muito obrigada......

Postado
  • Membros

Sílvia,

Nada contra Barcelona, mas se você encontrar outras duas amigas que tenham vindo de Praga elas também vão dizer que lá é imperdível, e é uma verdade. Você mudará novamente o roteiro?

Portanto, defina as suas prioridadaes e que pretende fazer em cada lugar e se você achar que dá, inclua. Se por outro lado achar melhor ir a outras cidades próximas de Madrid, também será uma boa opção.

Por exemplo, na minha próxima viagem abrirei mão de ir ao vale do Loire para ir a alguns lugares na Suiça. E olha que vou entregar o carro em Paris.

Abraços,

David.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Eii

David, agradeço mto suas sugestões, andei pesquisando mto sobre Barcelona e decidi que vou inclui-la msm no meu roteiro, me interessei mto pela cidade, também comprei "o guia criativo do viajante independente..." e ele me ajudou muito nessa escolha..... qualquer coisa, tenho disponibilidade de acrescentar uns 2 dias no roteiro, se for necessário......

Então acho q meu roteiro vai ficar assim:

Saída de BH dia 24/06/2011 - Chegada em Londres dia 25/06/2011

25/06 a 30/06 (Londres)

30/06 a 05/017 (Paris)

05/07 a 08/07 (Barcelona)

08/07 a 11/07 (Madri)

11/07 a 16/07 (Roma) - Saindo de Roma para BH em, 16/07

Acho q os dias estão bem distribuidos, pelo menos pelo q andei lendo nos outros tópicos..... provavelmente farei o trecho de londres para Paris de eurostar e os demais de low cost......

Quanto aos Albergues acho q ficarei nos seguintes:

Londres - St. Christopher Hammersmith (é do lado da estação de metro)

Paris - St. christopher

Barcelona - Hello BCN

Madrid - Albergue Juvenil Madrid

Roma - Hostel Alessandro's Palace and Bar

Bem, acho q é isso...... O q q vcs acham??

• 2 meses depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Olá...

Então.... Comprei as passagens para o meu mochilão....

Meu voo sairá de BH dia 24/06 e chega em Londres dia 25/06 as 15:00. Já na volta vou sair de Roma dia 17/07 as 6:15 da manhã (queria que fosse a noite, mas não tinha voo)... Agora vou ver se no máximo até semana que vem compro os bilhetes para os voos internos, menos o eurostar de Londres para Paris no dia 30/06 que ainda demora um pouco para abrir a data (só com 4 meses de antecedência)..... Confirmados os voos reservo os albergues, ainda estou na dúvida se em Paris fico no st. Christopher ou no Oops.... O de Londres mudei de idéia e pretendo ficar no st. Christopher de Camden......os demais minha preferência continua a mesma.....

Estou mto empolgada agora que comprei as passagens....

Bjss....

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Ola!

tb estou indo pra europa na mesma data que vc mas no sentido oposto...rs

vou pra roma, florença, paris, londres e dublin... nao incluí Madri, quem sabe numa proxima viagem...rs

vc ja fechou os albergues?

abraço,

Keurrie (mail: keurrie@yahoo.com.br)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.