Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Roadtrip Deserto e West Coast

Postado
  • Membros

Galerinha, to começando a planejar minhas férias e to com muitas dúvidas sobre o destino... estou considerando seriamente uma roadtrip nos EUA.
Procurando nos sites da vida sobre o deserto e west coast, 9 de 10 pessoas recomendaram o seguinte roteiro:

• Arizona (10 dias)

Phoenix
Antelope Canion
Monument Valley
Route 66
Havasu waterfalls
Horsebend Shoe
Grand Cânion
Las Vegas (sei que é outro estado mas ta ali coladinho com o Grand canion)

• California (10 dias)

Los Angeles
Pacific Highway
Santa Barbara (pit stop)
Julia Pfeiffer state park
Monterey Bay (pit stop)
San Francisco

Considerando isso, pensei no seguinte roteiro POR CIMA:

Desembarcar em Los Angeles, seguir pela L-10 até Phoenix. Iniciar os 10 dias visitando as atrações do deserto indo para o Norte finalizando o roteiro em Las Vegas. Partir de Las Vegas até Bakersfield para iniciar o roteiro pela Califórnia, seguir pela L-5 até San Francisco e de lá descer pela Pacific Highway, visitando o Julia Pfeiffer state park no caminho e finalizar até Los Angeles.

Ou seja:

1240498172_TripUSA.thumb.jpg.cf34344cb9753e6a0c6616abf230f68a.jpg

Los Angeles (Start point, ir pela route 66) -> Phoenix -> Atrações do Arizona ( Antelope Canion, Monument Valley, Havasu waterfalls, Horsebend Shoe, Grand Cânion) -> Las Vegas -> Bakersfield (pit stop, talvez ir no parque das sequoias) -> San Francisco -> Big Sur (Monterey, Julia Pfeiffer state park) -> Los Angeles.

Minhas dúvidas são as seguintes:

• Qual seria o melhor start point da viagem? Los Angeles mesmo? Ou uma passagem múltiplos destinos cairia melhor?
• As locadoras de carro dos EUA são flexíveis em diferentes pontos de entrega do carro?
• Quanto deve considerar de gasolina para esses dias? Fiz uma simulação por cima e deu uns 3000km rodados se for parar em todos esses pontos recomendados
• Quantos dólares é recomendado por dia pra sobreviver?
• Quais são os lugares que deve investir mais dias e os que deve investir menos dias?
• É tranquilo ir sem hospedagem reservada?
• Ir no Outono é uma boa época?
• E afinal, tem como visitar todos esses lugares em 20 dias?? Considerando que eu e meu namorado são somos muito interessados em viagem de compras então não perderemos tempo indo em outlet, lojas etc

Enfim, é isso! Muitas perguntas, eu sei haha Desde já agradeço a quem puder ajudar! :)

Featured Replies

Postado
  • Membros
2 horas atrás, isaribeiro disse:

• As locadoras de carro dos EUA são flexíveis em diferentes pontos de entrega do carro?

Todas as grandes locadoras permitem que você retire o carro numa cidade e devolva em outra, mas geralmente elas cobram uma taxa adicional meio salgado por isto, esta taxa pode variar de 200 dólares a mais de 1.000 dólares dependendo da locadora, do modelo do carro e das cidades de retirada e devolução.

• Qual seria o melhor start point da viagem? Los Angeles mesmo? Ou uma passagem múltiplos destinos cairia melhor?

Ai você terá que fazer umas contas, cotar quanto que custaria ir e voltar pelo mesma cidade e somar o gasto da locação do carro e um gato total maior de combustível.

Depois fazer uma outra cotação, com uma passagem múltiplos destinos, somando um gasto menor de combustível, mas um eventual gasto maior na locação do carro.

• Quanto deve considerar de gasolina para esses dias? Fiz uma simulação por cima e deu uns 3000km rodados se for parar em todos esses pontos recomendados

O preço do galão de gasolina gira em torno de USD 3.30, um carro econômico popular faz em torno de 40 Km por galão de gasolina.

Então 3.000 Km / 40 Km/gl = 75 gl  x USD 3.30 = USD 250 de gasolina.

• Quantos dólares é recomendado por dia pra sobreviver?

Hotel na Califórnia, Nevada e Nove México é caro, quando eu fui, não consegui nada por menos de 100 dólares a noite. está certo que eu dei preferência a localização, para não perder muito tempo procurando hotel, mas no geral achei tudo bem caro.

Cuidado que os hotéis anunciam uma diária baratinha, mas ela é sem impostos, na hora de pagar eles somam mais 20% a 30% de impostos, e incluem a tal famigerada taxa de resort ou taxa de serviço, que muitas vezes é mais cara que a diária propriamente dita.

Fora os gastos com hotel, eu gastei em torno de USD 50 por dia entre alimentação e passeios.

• É tranquilo ir sem hospedagem reservada?

No geral os hoteis são grandes e com muitos quartos, e se não cair em nenhum feriado, a princípio não teria grande problema em achar hotel lá na hora.

Mas por segurança, eu faria uma lista com uns 3 ou 4 hotéis em cada local que você estiver planejando pernoitar, para você ter uma ideia dos valores e saber onde ir procurar hotel sem precisar ficar rodando a cidade perdida, e só achar locais caros ou ruins.

E claro, tem que ter hotel reservado ao menos na primeira cidade onde você vai chegar/ficar

• Ir no Outono é uma boa época?

Dependendo de quando exatamente no outono vocês forem, algumas partes dos parques naturais já podem estar fechados devido a neve.

Mas fora isto, o outono é uma boa época para viajar, não costuma mais ser aquele calor infernal do verão.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.