Ir para conteúdo

Roteiro - Maceió > São Miguel dos Milagres > Maragogi > Porto de Galinhas > Maceió


Posts Recomendados

  • Membros

Com certeza é mais fácil ir de Porto de Galinhas para Recife. Tem ônibus que deixa você no aeroporto...

Fiz muito o trajeto entre Recife e Maceió de carro , parando pelas cidades pelo caminho... De carro é moleza...

Agora, de Ônibus, acho que você vai ter que mudar seu roteiro... acredito que fique mais fácil assim:

Maceió > Maragogi > Fazer um passeio Maragogi x São Miguel dos Milagres > Porto de Galinhas > Recife

São Miguel dos Milagres é uma cidade muito pequena, com um acesso muito ruim, sem muita estrutura e possui uma das praias que mais gostei de visitar no litoral de Alagoas pelo fato de em pleno um Sábado, eu ter tido a sorte de só ter eu e minha esposa na praia... Tentei estadia lá, mas como não tinha feito reserva com antecedência, as pouquíssimas opções que existiam eram extremamente caras para o que ofereciam... a que mais gostei foi a Pousada do Toque (se não me engano o nome era esse), mas a diária era quase mil reais com jantar e café incluso. Não ficamos nela, passamos o dia na praia e seguimos para Maceió a noite.

Quando fiquei em Maragogi, Haviam passeios até Praia do Carro Quebrado que acaba passando por São Miguel dos Milagres. Se a intenção é só visitar a praia, acredito que um passeio desses seja o suficiente...

Um ponto que recomendo é alugar um carro... mas aí, fica mais caro pegar em Maceió e devolver em Recife... Optando pelo aluguel, tanto faz entrar e sair por Recife ou entrar e sair por Maceió... acredito que as passagens para Recife sejam mais baratas por haver mais opções de voo...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Ola @f0soare

Obrigado pela dicas e informações, realmente o que estou tendo mais receio/dificuldade é com relação a São Miguel dos Milagres mesmo. Inicialmente estava pensando em passar de 02 a 03 dias na cidade antes de seguir para Maragogi, pois pelos posts, matérias, fotos etc.. e uma cidade muito tranquila e com belezas enormes... bom para descansar um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 07/01/2019 em 10:34, Rafaeldv disse:

Ola @f0soare

Obrigado pela dicas e informações, realmente o que estou tendo mais receio/dificuldade é com relação a São Miguel dos Milagres mesmo. Inicialmente estava pensando em passar de 02 a 03 dias na cidade antes de seguir para Maragogi, pois pelos posts, matérias, fotos etc.. e uma cidade muito tranquila e com belezas enormes... bom para descansar um pouco.

São Miguel dos Milagres é uma das praias que mais gostei de Alagoas... muito bom para descansar mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Em 19/12/2018 em 19:25, kau moreira disse:

@Rafaeldv  
Eu fiz um roteiro bem parecido ano em setembro de 2017. Sai de Floripa e fiz Salvador, Aracaju, Maceió, Maragogi, Porto de Galinhas e Recife.

De Maceió para Maragogi encontrei um pouco de dificuldade em relação a transporte, aí os meninos do hostel que eu estava hospedada me deram a ideia de comprar um dos passeios Maceió - Maragogi e pedir para que o staff me deixasse lá. Fiz isso e deu super certo! Paguei metade do passeio, apenas a ida e sai de Maceió pela manhã. Não lembro exatamente o valor, mas não chegou a R$ 50.

De Maragogi para Porto de Galinhas fiz a mesma coisa, fui com uma excursão e paguei apenas a metade do valor do trajeto.

Sei que seu roteiro é um pouco diferente, mas acho que dá para usar a mesma estratégia. Eu lembro que não optei por ir de ônibus porque os horários eram ruins e não consegui encaixar direitinho no que eu queria fazer.

 

Sobre hospedagem:

Em Maceió fiquei no Brazuka Hostel, não é na orla, mas é pertinho e dá para fazer tudo andando. A estrutura é maneira, tem piscina, bar e a galera é bem alto astral. Adorei!

Em Maragogi escolhi o Maraga Beach Hostel. Super novo, café da manhã ótimo, de frente para a praia e o pessoal é super prestativo. Me ajudaram em tudo.

Porto de Galinhas, fiquei no Che Lagarto e foi uma das melhores paradas da viagem. Hostel com piscina, perto do centrinho, dá para fazer tudo rapidinho.

Passeios:

Em Maceió fiz Praia do Francês, Praia do Gunga e o passeio de triciclo pelas falésias, Praia do Carro Quebrado e curti as praias urbanas também

Maragogi: fiz as piscinas naturais, praia do Antunes e curti muito o praia principal durante todos os dias. A noite é bem parada, então dá para pegar bastante praia e ir em barzinhos final de tarde.

Porto de Galinhas: Fiz o passeio de Buggy ponta a ponta, Praia de Carneiros, Praia de Calhetas e fiz o mergulho com cilindro na praia central.
 

@kau moreira eu e meu marido pensamos em fazer a mesma coisa para economizar nos transfer usando os passeios. Podes me passar indicações de quais empresas tu foi ?

Pretendo deixar marcadinho já e pechinchar o preço para pagar metade tb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Brenda Monteiro poxa, pior que eu não tenho anotado agora. Mas eu fechei todas nos hostels onde me hospedei, ganhava um descontinho porque estava hospedada e acabei nem saindo para cotar outros locais, dependendo de onde vocês vão ficar deve ter alguma agência de indicação na recepção.
Pelo que me informei, os preços não variam muito não, mas dá para pechinchar haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros
Em 27/12/2018 em 09:33, Rafaeldv disse:

@kau moreira Muito obrigado pelas dicas, foram muito valiosas.. anotei cada uma delas rsss...  realmente o que estou com mais dificuldade é nos traslados entre as cidades.... Mas acredito que tenha tempo até Abril para definir.... Ja estou ate considerando a possibilidade ao invés de voltar de Porto para o aeroporto de Maceió, ir para o aeroporto de Recife.

Você tem razão. Vale mais a pena voltar de Porto para Recife do que ir para Maceió. É mais fácil. Eu já fiz no Rio Grande do Norte, indo de Natal para Pipa  o que o @Rafaeldv fez em Alagoas, porém tive que pagar o preço cheio. Mesmo assim eu achei vantagem, era mais barato que um transfer e ainda aproveitava as paradas para fazer fotos que eu não conseguiria se fosse de ônibus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • Membros

Estou em São Miguel dos Milagres e tb tive dificuldade em saber como chegar

As opções atuais , fora empresa de turismo, são pegar uma van ou microonibus no terminal rodoviário.  Tem que pagar a taxa de embarque no local de informações e perguntar os horários.  O pagamento é feito no próprio transporte e sai mais ou menos de 2/2 a 3h. Teve um de 8:30, depois tipo 11h e depois 13:10. Se lotar antes eles vão embora, valor R$19 até Porto da Rua, o final é em Porto de Pedras. Há várias localidades em São Miguel,  fiquei nessa

Disseram que há táxis compartilhados que saem do centro, falaram que era no terminal da Mangueira mas ninguém conhecia, outro disse que era perto da Santa Casa. 

Fiquei no The Beach Hostel,  novo, muito bom, café da manhã variado, tem ar condicionado e piscina, a Rose é super animada

Tb tive dificuldade para ir de São Miguel dos Milagres para Japaratinga. Me disseram que podia pegar a van que vem de Maceió, um moto taxi ou taxi e ir até Salinas onde tem uma balsa. Atravessa e pega um moto taxi ou carona na balsa até Japaratinga, se quiser ir para Maragoji pode pegar uma van que faz transporte depois do Rio ou vai direto da balsa com moto taxi.

Encontrei outra opção interessante, há um restaurante grande na praia de Porto da Rua, Milagres Porto ou o contrário,  que recebe os clientes de empresa de turismo de vários locais, inclusive de Maragoji.  De lá saem passeio de bugs, conversei com Mico que é o responsável por esse passeio e ele disse que pode me colocar na viagem de volta de algum grupo de Maragoji, Japaratinga é caminho e me deixam lá, vou pegar de 30 a 35 reais. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Boa noite.

Estou planejando minha viagem de 01/8 a 11/8/20 de mais ou menos 10 dias pelos destinos abaixo gostaria de uma ajuda se alguém já fez esse roteiro.

Maceió > São Miguel dos Milagres > Jarapatinga > Maragogi > Porto de Galinhas. Preciso  de algumas dicas de hospedagem e uma ideia de qtas noites em cada. Vou embora por Recife.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...