Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Diferente das profissões tradicionais, a profissão de Instrutor de Mergulho é reconhecida internacionalmente.

Essa é uma ótima opção pra quem  quer viajar e trabalhar fora do Brasil!

Você não precisa passar por nenhum processo burocrático para reconhecer sua formação, pois a certificação PADI tem reconhecimento internacional.

Para ver as oportunidades de trabalho você pode acessar alguns dos sites abaixo:

- https://200bar.co

- https://divezone.net/jobs

- http://www.diversjobs.com

Existem diversas oportunidades reais de trabalho pelo mundo. E os salários são bem legais também.

Para se formar como Instrutor de Mergulho é preciso passar por alguns cursos, que você pode ver com mais detalhes nesse link https://querotrabalharcommergulho.com.br/como-virar-instrutor-de-mergulho/.

Se você não tem curso nenhum de mergulho, vai precisar de 6 meses para concluir sua formação.

Se já tem o curso básico ou até o curso avançado, esse período reduz para 4 meses.

Tenho amigos que estão atualmente trabalhando na Tailândia e no Caribe.

Acho que esse é o melhor da profissão: morar em paraísos tropicais e ganhar para mergulhar todos os dias! 

Lógico, que o trabalho não é moleza. Tem que acordar cedo, carregar cilindro, etc... Mas só de estar na praia e poder curtir mergulhos incrível já vale a pena.

Muitos Dive centers no mundo buscam Instrutores de mergulho brasileiros, pois além do português, os brasileiros são famosos por atender bem os clientes e sabem resolver problemas! 

Além disso, é possível até conseguir o visto de trabalho como instrutor de mergulho. 

Na Austrália, onde conseguir visto é bem complicado, a profissão de Instrutor de Mergulho está na lista dos profissionais desejados. Isso por conta da Grande Barreira de Corais.

Você já tinha pensado em viajar pelo mundo trabalhando com mergulho? 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deve ser legal viajar o mundo mergulhando e tal, mas tem que ver se a pessoa está disposta a trabalhar também nas situações difíceis. Por exemplo, se alguma pessoa fica presa numa caverna submarina e está passando uma corrente marítima muito forte, você que vai ter que ir lá salvar o cara...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Conteúdo Similar

    • Por Vini_Borgis
      Galerinha, tudo bem?
      A gente passa por fases da vida que  vamos vendo o tempo passar e alguns sonhos ficando para trás.Como dizia  Eleanos Roosevelt "O futuro pertence àqueles que acreditam na beleza de seus sonhos", então bora lá construir desenvolver os sonhos.
      Estou iniciando um planejamento de um world trip algo entre 12-18 meses, ainda não defini o percuso mais a ídeia é fazer Brazil>Europa>Africa>Asia>Oceania>Hawaii>America do Norte>America do Sul, está tudo bem cru ainda mas boas idéias na mente. Procuro pessoas para trocar informações e idéia, quem sabe achar um parceria de trip
       
      Enfim, um grande abraço á todos
    • Por Paulo Martinez
      Fala Galera, estarei na Tailândia durante Nov/Dez de 2018. Onde sugerem mergulhar, Koh Lipe ou Koh Phi Phi ? E qual o pacote de mergulho fechar?
      Abraços
    • Por Paulo Martinez
      Fala Galera, estarei na Tailândia durante Nov/Dez de 2018. Onde sugerem mergulhar, Koh Lipe ou Koh Phi Phi ? E qual o pacote de mergulho fechar?
      Abraços
    • Por Pedro.ordep
      Fala galera, estive percebendo através de mochileiros, que vem aumentando diversas oportunidades no nicho de freelas e microempreendimentos e com isto, possivelmente terá sempre alguém por perto de você que pode ser seu futuro cliente, sócio ou quem sabe uma pessoa que vai agregar muito no seu negócio com 5 minutos de papo.
      Geralmente, "trabalho" é uma palavra proibida pra alguns quando saem pro mochilão,  mas pra alguns, a viagem além de diversão é a hora de mapear oportunidades de largar a CLT e ser dono do próprio tempo pra poder viajar mais.
      Viajar e fazer networking é uma ótima oportunidade pra quem quer empreender com êxito, afinal,  nem só de capital de giro vive um negócio, o capital intelectual hoje é um quesito visível.
      Enfim,
      Caberia um belo grupo de whatsapp📱 de mochileiros e microempreendedores.  Válido pros que ainda não são mas possuem habilidades que possam agregar em qualquer nicho.
    • Por Karen Thamíris
      Olá pessoal . Estou no meu terceiro mês da minha viagem de volta ao mundo. Enquanto escrevo esse texto ( dia 26/7) me encontro em Moscou e ainda tenho 9 meses a frente. Me perdoem se avistarem erros de português, estou escrevendo com o celular e às vezes é passível de erros . Antes de começar o meu relato é importante esclarecer alguns fatos sobre os custos:
      1° os 20.000 reais engloba tudo! Passagens, hospedagens, passeios etc.
      2° comprei o Euro á 3.9 foi a cerca de uns 7 meses atrás e o dólar á 3.2 ( quase a mesma época )
      3° Já comprei todas as passagens áreas ( sim TODAS sem exceção) e irei entrar em detalhes dos custos das mesmas há diante .
      4° o cartão de crédito que eu uso é o cartão do banco Inter que tem a cotação dólar Comercial ( não o turismo)
      5° faz 2 anos que iniciei o planejamento desta viagem por isso consegui bons preços devido estar sendo procurando a melhor época em cada lugar.
      6° Alguns dias que meu vôo decola cedo eu durmo no aeroporto para economizar. Mas são raros os casos .
      7° não despacho mala. Estou viajando somente com uma mochila de 35 litros e acredite é mais que o suficiente e estou fugindo de lugares frios.
      8° existem certos dias do mês que as entradas em museus e etc são gratuitos portanto eu me programei com antecedência para poder aproveitar esses dias e irei explicar durante o relato sobre os mesmos.
      9°Faço minhas reservas com a booking.com e tenho cadastro na Meliuz. Portanto sempre que faço uma reserva eu tenho 2 % de volta no site ( fica a dica)
      10° minha meta é 3 euros por dia com alimentação na zona do euro. Eu cozinho sempre nos hostels e esse valor foi adequado para mim no primeiro mês que estive em Portugal, França, Espanha, Alemanha. Só tive que cortar o consumo de carne e substituir por ovos e queijos que são mais baratos . Fora da zona do euro minha meta é 2 euros por dia que estou conseguindo manter até o momento .
      11 não gastei com seguro viagem . Eu tenho um cartão da Amex e não precisei pagar pelo mesmo pelos primeiros 90 dias na Europa . Depois desse período vou ficar sem o seguro e arcar com as consequências se adoecer na viagem.
      12° foram raras as vezes que gastei dinheiro com água normalmente bebo a da torneira direto e/ou fervo antes .
      13° raramente uso o transporte público faço quase tudo a pé nem que tenha que andar 30 km certos dias . Uso o transporte normalmente para entrar e sair do aeroporto e ir para a cidade, no mais não vejo necessidade para mim, sempre gostei de andar .
      Portanto vou listar quanto paguei nas passagens aéreas antes de começar o relato :
      ✓Belo Horizonte - São Paulo ( comprei com 6 meses de antecedência em uma promoção da Azul) 59.90 para o dia 24 de Abril ( quando minha viagem começou )
      ✓ TAP São Paulo / Paris com 1 dia em Lisboa 1103 reais ( 7 meses de antecedência)
      ✓Transavia Paris para Barcelona 32 euros ( comprado com 3 meses de antecedência) para o dia 27/04. Comprei no cartão e deu 128.80 reais com IOF incluso.
      ✓Barcelona para Valência de ônibus Alsa 5 euros ( comprado com 3 meses de antecedência)  para dia 5/5 paguei 20 reais
      ✓ bate e volta para Porto de Valência dia 7 a 9 de maio 10 euros o trecho com a RyanAir( comprado com 2 meses de antecedência) paguei 90 reais tudo no cartão
      ✓Valencia para Murcia no dia 11/05 6 euros com Alsa bus ( 2 meses de antecedência) na parte da manhã 24 reais
      ✓Murcia para Madri dia 11/05  5 euros com Alsa bus  ( 2 meses de antecedência) 20 reais
      ✓Madri para Berlin no dia 15/05 por 13 euros com a RyanAir comprado com 4 meses de antecedência 52 reais
      ✓ ônibus Berlin para Wroclaw ( Polônia ) sim 4 reais . 4 zl com polskibus ( que hoje é da Flixbus) para o dia 18/05
      ✓Wroclaw para Cracóvia 7 zl, 7 reais no cartão com a mesma empresa 28/05
      ✓Cracóvia para zakopane 5zl, 5 reais no cartão com a mesma empresa 2 meses antecedência para o dia 5/06
      ✓ zakopane para Cracóvia 5zl, 5 reais no cartão com a mesma empresa 2 meses antecedência 12/06
      ✓ Cracóvia para Praga no dia 12/06 ônibus noturno 40zl cerca de 41 reais com a mesma empresa.
      ✓ Praga para Viena no dia 17/06 14 euros com a Flixbus. ( Existem opções de trem pelo mesmo preço se comprar com antecedência) 59 reais
      ✓Viena para Budapest 15 euros para dia 20/06 paguei 62 reais no cartão com a Flixbus
      ✓Budapest para Belgrado 20 euros com a Flixbus para o dia 27/06. Paguei 110 reais porque não comprei com muita antecedência e o Euro já estava mais alto
      ✓ Belgrado para Atenas para dia 06/07 com a Aegean Airlines por 35 euros ( comprei com 5 meses de antecedência) peguei 134 reais no cartão .
      ✓ Atenas para Istambul com a mesma empresa 40 euros e paguei 163 reais ( 5 meses de antecedência) para o dia 12 de julho.
      ✓ Istambul para Moscou 37 euros com a Pegasus (5 meses de antecedência) peguei 155 reais.
      ✓ Moscou para Tblisi 50 euros e paguei 210 reais com 3 meses de antecedência com a S7 Airlines ( existem opções mais baratas e acredito que paguei mais caro nessa passagem )
      ✓ ônibus Tblisi para Batumi 30 Gel cada trecho ( ida dia 04 de agosto e volta dia 24 de agosto ) e sim quero ficar 20 dias na praia porque vai estar fazendo muito calor . Comorado com 1 mês de antecedência. 150 tudo no cartão .
      ✓ depois irei viajar para dentro da Armênia em 4 cidades diferentes . Uma amiga que mora lá me disse que os ônibus entre as cidades não custam mais que 2 euros então devo gastar uns 20 euros contando a passagem de ônibus de Tblisi a Yerevan.
      ✓ Gyumri para São Petersburgo com Pobeda 40 euros e paguei 203 com 4 meses de antecedência)
      ✓ São Petersburgo para Bangkok paguei 740 reais para o dia 7 de outubro com conexão de um dia em Novobrinsk ( 5 meses de antecedência) 12 mil rublos s7 Airlines
      E é agora na Ásia que tudo fica extremamente barato pois peguei uma promoção da AirAsia no dia 5 de março que tudo estava muito barato e não paguei mais de 22 dolars em nenhum trecho com exceção de Laos.

        Bangkok (dmk) to Luang Prabang (lpq) 17th October e volta Luang Prabang (lpq) to Bangkok (dmk) 26th October $93.23
      Bangkok (dmk) to Chiang mai (cnx)
      31th October $16.25
      Chiang mai (cnx) to Pattaya (UTP)
      14th november e volta Pattaya (UTP) to Chiang mai (cnx) 28th november $32.50
      Chiang mai( cnx )to Bangkok (dmk)
      7th december  $16.25
      Bangkok ( dmk) to Phuket (hkt)
      12th december $19.56
      Krabi to Kuala Lumpur 3th January $18.04
      Kuala Lumpur (kul) to Denpasar Bali (DPS)
      29th january $12.95
      Denpasar Bali (DPS) to Singapore (sin)
      26th february $21.95
      Singapore (sin) to Cebu on 29th February $17.65
      ( Essa foi comprada em outra promoção do dia 6 de junho)
      Total no cartão das compras do dia 05 de março =1,219 reais
      Cebu to Manila $17.78  133 reais com Cebu Pacific
      Manila para São Francisco 1223 reais com a edreams no dia 21 de março
      São Francisco para São Paulo no dia 25 de março 953,53reais somente volta com a Copa Airlines
      Total de passagens para a viagem
      1,219+953,53+1223+133+740+150+203+210+155+163+134+110+62+59+41+10+7+4+52+20+24+90+110+129+1103+60=  R$5946.74 Total passagens
      ( esse valor não engloba as passagens dentro da Armênia e os transportes públicos dentro das cidades )
      E agora o Relato...
      Lisboa do dia 25 de Abril ao dia 26
      Cheguei ao meio dia do horário de Lisboa. A imigração estava cheia e fiquei uns 30 minutos na fila. Quando chegou a minha vez o oficial me perguntou:
      Quantos dias iria ficar?80 dias .
      Profissão no Brasil? Day Trader
      Se pretendia trabalhar na Europa ? não
      Porque vou ficar tanto tempo? Estou em uma viagem de volta ao mundo
      qual é a verba para algo assim? Respondi que estava em uma viagem low budget e que queria gastar no máximo 40 mil ( menti haha) mas achei que se falasse a verdade ele duvidaria de mim.
      Ele perguntou qual seria minha passagem de saída e disse que da primeira vez seria para Belgrado e depois entraria novamente para a Atenas depois iria para Istambul e não voltaria mais para a área de Schengen.
      Ele foi muito gentil, sorriu e me deu meu passaporte e eu saí o mais rápido possível de lá .
      Peguei um metrô que me deixava a uns 20 minutos a pé do hostel ( Hostel Kab +1 ) foi um total de 10 euros a diária. Tomei um banho, enchi minha garrafa com água da torneira ( a moça que estava lá falou que bebia todo dia e eu resolvi arriscar )  e fui andar pela cidade. 
      Já conhecia Lisboa de viagens passadas então dei preferências aos lugares que mais gostei.

      Comecei indo a pé para a Basílica da Estrela e ao parque Jardim da Estrela onde lá descansei por uns 30 minutos .
       
      Depois fui a pé para o Miradouro do Parque Eduardo VII. Era feriado na cidade (25 de abril ) e muitos(as) portugueses(as) nas ruas perto do parque manifestando sobre os direitos das mulheres. Fiquei pouco tempo lá fugindo dessa multidão e desci a Avenida Liberdade e fui para o Miradouro São Pedro de Alcântara.
      Fui para a região de Baixa-Chiado onde fica o Elevador Santa Justa e passei em um supermercado que chama Pingo Doce ( o mais barato de todos na minha opinião) e comprei 4 ovos, alface e batatas e uma barra de cereal . A esse ponto já estava com fome pois minha última refeição foi um café da manhã no avião da TAP . Tudo deu 2.10 euros.
      Fui andando para a Praça do Comércio e depois o Mercado da Ribeira. Fiquei lá por um tempo observando as pessoas e o movimento e fui logo para o hostel .
      Jantei, vi o jogo Bayer vs Real Madri pela Champions ganhei uma cerveja de um português, conversei com o pessoal da sala da TV e fui dormir
      Total gasto em Lisboa : 17 euros
      Dia 26 Paris
      Acordei de manhã e fui logo para o aeroporto peguei o metrô na Cais do Sodré, cheguei no aeroporto e embarquei para Paris com a TAP. O avião serviu um lanche ótimo e como sentei no fundo a fui contando da viagem para a aeromoça e ela meu deu mais um sanduíche e uma lata de coca para eu comer e beber depois.
      Na saída do aeroporto um casal de brasileiros que não falavam nada de francês ou inglês estava tendo problemas em pedir um taxi no aeroporto . Eu falei que estava indo para a região da Torre Eiffel e que poderia levá-los ao hotel que era caminho de onde ia só que eles tinham que ir de ônibus comigo haha. Eles não se importam pois tinham somente 2 malas no total e foram comigo . O casal se ofereceu para pagar meu ticket que custava 8 euros ( orlybus) mais o metrô até a torre 1.8 euros eu não queria aceitar mais ele insistiu e resolvi aceitar . Eu levei eles até o hotel e me despedi. E agradeci novamente pelo tickets.
      Fiquei 1 hora na região do trocadeiro e a torre. Comi meu sanduíche e fui para o aeroporto Orly de novo com destino a Barcelona .
      ( Também já conheço Paris só não queria ficar 8 horas no aeroporto esperando meu próximo vôo por isso fiquei somente na região da torre observando a paisagem)
      Total gasto em Paris 9.8 euros ( tickets de volta)
      Dia 26 á 05 de maio Barcelona
      Consegui um Airbnb por 360 todos esses dias .O host não tinha nenhum hóspede antes de mim por isso acho que o valor estava baixo. Foi realmente um achado pois os preços lá normalmente são de 180 euros para cima por todos esses dias em hostels na cidade. Eu fiquei na região perto do Camp Nou e era um pouco longe dos pontos mais turísticos de Barcelona . Mas mesmo assim fiz tudo a pé ( senti um pouco de dor no início pois andava o dia inteiro mas depois acho que meu pé acostumou ) o nome do host é Joe e Dunia e eu super recomendo o apartamento. Tudo muito limpo e cozinha bem equipada .
      Consegui me manter na meta de 3 euros por dia . Comprava macarrão, ovos, batata, pão , presunto e verduras da promoção para me alimentar . 2 vezes sai com um pessoal da Polônia que fiz amizade no apartamento e comi um Kebab por cerca de 2 euros e dividi uma pizza baratinha com o pessoal mas não extrapolei minha meta no final das contas.  NoAirbnb Dunia preparou para mim uma paela com frutos do mar e achei uma delícia era a primeira vez que provava uma Paela e amei .
      Quanto aos passeios acredito que fui na maioria dos lugares mais conhecidos. Incluído Montserrat que paguei 35 euros com direto ao funicular.
      Total gasto em Barcelona 
      3 euros para sair do aeroporto 
      35 euros para ir a Montserrat
      23 euros com comida e supermercado
      Segue as fotos ( se estiver dica de como colocar as fotos abaixo do texto me falem pois só vejo a opção de colocar no final do relato) 
       
       
















×