Ir para conteúdo

5 Melhores Lugares para Trabalhar no Exterior como Expatriado na Croácia


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Lar de ilhas deslumbrantes, praias incríveis e habitantes amigáveis, a Croácia é um belo país a ser considerado se você planeja trabalhar no exterior. Trabalhar na Croácia pode ser uma experiência emocionante para estrangeiros. Tem uma economia de mercado bem desenvolvida com uma moeda estável.

A Croácia desfruta de um estilo de vida descontraído, não apenas em suas ilhas, mas também no continente. Você encontrará veleiros deslizando ao longo de sua costa idílica e moradores se reunindo em torno de seu calçadão arborizado de manhã cedo, outros caminhando enquanto alguns tomam café em um dos cafés aconchegantes. Na verdade, a atmosfera aqui é muito relaxante em comparação com os países maiores da Europa.

O país pode ser pequeno, mas oferece uma grande variedade de paisagens fascinantes. Se você prefere viver a vida em um ritmo mais lento, encontrará na Croácia um lugar maravilhoso para trabalhar como expatriado. Mas com tantos lugares bonitos no país, você provavelmente está se perguntando onde se estabelecer.

Abaixo, confira nossa lista dos melhores lugares para trabalhar no exterior na Croácia.

 

   1. Hvar

Se você quer morar em uma ilha animada e passar seus dias de descanso festejando com celebridades, Hvar é onde você deve se basear. Também chamada de "Ilha da Festa da Croácia", Hvar abriga alguns dos bares e clubes mais excelentes do país. De bares de praia casuais a boates glamourosas, Hvar tem algo a oferecer para todos os foliões.

Claro, Hvar não é apenas sobre os clubes e bares. Ele também tem uma rica cultura e história, tornando-se um lugar maravilhoso para os amantes da história. A ilha é habitada desde os tempos pré-históricos, embora os gregos tenham estabelecido sua primeira colônia aqui por volta do século IV a.C. Siga para a Praça de Santo Estêvão, onde você encontrará a primeira igreja construída na ilha no século VI.

Fortica, uma fortaleza no alto da cidade e lindamente iluminada à noite, também vale a pena conferir. Este castelo medieval fica em um antigo assentamento da Ilíria de antes de 500 a.C.

O que atrai a maioria dos visitantes a Hvar são suas belas praias, enseadas isoladas e baías tranquilas. Se você optar por se hospedar aqui, poderá passar seus dias livres navegando pela ilha e visitar sua excelente seleção de praias, incluindo aquelas enseadas e baías isoladas. Algumas das melhores praias de Hvar incluem Soline em Vrboska e Grebišće em Jelsa.

Você também vai gostar de explorar as belas cidades costeiras de Hvar, onde você pode observar o modo de vida dálmata. Há muitos por onde escolher, incluindo as aldeias de pedra abandonadas de Malo Grablje e Humac. Se subir as colinas, encontrará a antiga cidade de Pitve e as deslumbrantes vinhas de Svirče.

 

   2. Split

Deitada ao longo da costa da Dalmácia, Split é uma linda cidade portuária famosa por sua bela arquitetura, locais antigos e culinária requintada. Viver em Split é um sonho para muitos. Portanto, se você tiver a sorte de poder trabalhar em qualquer lugar do mundo, considere se mudar para Split.

Quando você não está trabalhando, você pode passar seus dias descansando nas muitas praias de areia de Split, e há muitas para escolher. Siga para Bavice Beach, uma das praias mais bonitas de Split.

É também o lar de vários bons bares e restaurantes, onde pode deliciar-se com cocktails refrescantes. Enquanto isso, Firule Beach é um pouco menor e mais adequada para famílias devido às suas águas rasas e areias brancas e finas!

Quando não estiver trabalhando ou descansando na praia, pode passar o dia passeando pela Cidade Velha de Split. Patrimônio Mundial da UNESCO, a cidade abriga locais históricos como o Palácio de Diocleciano, um antigo palácio construído para o Imperador romano Diocleciano durante o século IV d.C.

Se você decidir se mudar para Split, uma das primeiras coisas que você precisa considerar é onde você vai ficar. Felizmente, você encontrará muitas belas vilas na região de Split que você pode alugar a longo prazo. Estas villas estão totalmente mobiladas, para que tenha tudo o que precisa durante a sua estadia. Além disso, muitas destas moradias têm vista panorâmica para o mar!

 

   3. Ístria

Istria é uma península em forma de coração compartilhada pela Croácia, Itália e Eslovênia. Se você decidir se estabelecer aqui, você viverá os melhores dias da sua vida! Você vai acordar com as vistas deslumbrantes de águas cristalinas e colinas.

Há também muitas opções de entretenimento para quando você não estiver trabalhando. Aqui, você pode saborear a deliciosa culinária croata, visitar locais históricos antigos ou passear pelas singulares aldeias de pedra.

Istria tem muitas cidades pequenas e bonitas que você pode explorar quando precisar fazer uma pausa no trabalho. Novigrad é um deles. Esta linda cidade fica ao norte da ilha e tem excelentes restaurantes onde você pode saborear a deliciosa cozinha croata.

Há também uma bela praia de seixos, onde você pode relaxar e descontrair após um dia agitado de trabalho. E se você quiser esbanjar no fim de semana, observe a encantadora marina da praia e jante em um restaurante chique com vista para o mar deslumbrante.

Se você quiser passar seus dias de descanso na praia, vá para Rabac, uma pequena vila de pescadores ao longo da Baía de Kvarner. Recentemente, tornou-se uma bela cidade turística com belas praias, onde você pode praticar esportes aquáticos.

Continue lendo em: 5 Melhores Lugares para Trabalhar no Exterior como Expatriado na Croácia

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...