Ir para conteúdo

Relato de um verão europeu pela Croácia e Grécia (e um pulo na Itália)


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Em 09/05/2023 em 14:29, PauloBadin disse:

Olá. otimo relato, obgd. Não há como ir da Croácia para essas ilhas gregas, ou por qual motivo vc fez via Veneza? abcs Paulo

Oi @PauloBadin!

Eu fiz essa viagem em 2019 no último verão europeu pré pandemia. 

Naquela época, para montar a logística da viagem, eu notei que não havia voos direto de Dubrovnik para nenhuma das ilhas gregas que eu fui. Tanto Kefalonia como Zakynthos tinha vários voos saindo da Itália, portanto a melhor opção nas datas que fui acabou sendo usar Veneza como cidade no meio do caminho para ir da Croácia para as ilhas gregas (além de Veneza, outras opções foram usar Bari ou Atenas como hub, mas Veneza acabou sendo o melhor custo benefício pra mim)

Abraço! 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Em 27/02/2022 em 16:03, José Luiz Gonzalez disse:

Olá José, você precisou da habilitação internacional para locar o carro na Grécia? Estou fora do Brasil e não vou conseguir fazer a PID a tempo, então tenho receio de reservar o carro. Li que não é obrigatório, mas recomendável apresentar ela. :/ Como foi sua experiência?

 

Editado por Flavio10rs
erro gramatical
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Oi @Flavio10rs!

Nas 2 locações que eu fiz na Grécia não chegaram a me pedir a PID. Em ambas as ilhas, eu aluguei o carro com empresas locais, então acho que foi mais tranquilo por isso também!

Já em Veneza me pediram a PID quando aluguei o carro na locadora do aeroporto.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores
Em 21/09/2023 em 06:32, Caroline Gehrke Machado disse:

Que relato incrível! Super detalhado, adorei o roteiro!
Gostaria de saber se você lembra em média o custo da viagem total?

E também, se tivesse que escolher entre uma das ilhas gregas, qual sua preferida?

Oi @Caroline Gehrke Machado!

Quanto aos custos, é complicado falar disso porque cada um tem seu estilo de viagem, sem contar que essa viagem foi feita em 2019 (pré covid), rolou muita inflação desde lá e a Croácia ainda usava Kunas ao invés de euros...

Mas o que posso te dizer é alguns gastos que tive como:

  • Voo ida e volta São Paulo - Europa: 2000 reais
  • 3 voos internos na Europa: 100 euros
  • Valor médio da diária do carro alugado nas ilhas gregas: 40 euros (isso para o mês de julho!)
  • Valor médio da diária de hospedagem para 2 pessoas: 40 euros

Quanto a escolha da ilha grega, é uma decisão difícil. Acho que se a Navagio Beach estiver aberta para visitação, escolheria Zakynthos! Caso esteja fechada, melhor escolher Kefalonia e deixar Zakynthos para uma nova oportunidade com Navagio Beach aberta pro turismo!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...