Estou planejando meu segundo mochilão pela Europa, dessa vez o destino será Portugal, a ideia é ficar por volta de 15. Gostaria muito de conhecer o Mosteiro de Alcobaça, Mosteiro de Batalha e Fátima, além de outras tantas cidades, mas a locomoção entre estes destinos são o que me estão fritando a cabeça, já que não tenho grana, nem muita disposição pra aguentar burocracia pra alugar um carro e ficar preocupado em achar estacionamento, etc. (além disso vamos em 2 pessoas), então os trajetos terão que ser feitos por transporte público.
Meu roteiro está assim:
Dia 1 - Viagem
Dia 2 e 3 - Lisboa
Dia 4 - Bate e volta para Sintra partindo de Lisboa
Dia 5 - Lisboa - Óbidos
Dia 6 - Óbidos - Mosteiro de Alcobaça e/ou Mosteiro da Batalha e Fátima - Tomar
Dia 7 - Tomar - Coimbra
Dia 8 - Coimbra
Dia 9 - Coimbra - Aveiro - Porto
Dia 10 e 11 - Porto
Dia 12 - Bate e volta para Braga ou Guimarães partindo do Porto
Dia 13 - Santiago de Compostela
Dia 14 - Porto
Dia 15 - Viagem de volta para o Brasil
Minha maior dúvida é, como fazer esse trajeto de 1 dia saindo de manhã de Óbidos até Alcobaça e/ou Batalha, depois Fátima e terminando a noite em Tomar? Alguém já fez este trajeto ou parte dele de transporte público para me dar uma luz? Obrigado.
Estou planejando meu segundo mochilão pela Europa, dessa vez o destino será Portugal, a ideia é ficar por volta de 15. Gostaria muito de conhecer o Mosteiro de Alcobaça, Mosteiro de Batalha e Fátima, além de outras tantas cidades, mas a locomoção entre estes destinos são o que me estão fritando a cabeça, já que não tenho grana, nem muita disposição pra aguentar burocracia pra alugar um carro e ficar preocupado em achar estacionamento, etc. (além disso vamos em 2 pessoas), então os trajetos terão que ser feitos por transporte público.
Meu roteiro está assim:
Dia 1 - Viagem
Dia 2 e 3 - Lisboa
Dia 4 - Bate e volta para Sintra partindo de Lisboa
Dia 5 - Lisboa - Óbidos
Dia 6 - Óbidos - Mosteiro de Alcobaça e/ou Mosteiro da Batalha e Fátima - Tomar
Dia 7 - Tomar - Coimbra
Dia 8 - Coimbra
Dia 9 - Coimbra - Aveiro - Porto
Dia 10 e 11 - Porto
Dia 12 - Bate e volta para Braga ou Guimarães partindo do Porto
Dia 13 - Santiago de Compostela
Dia 14 - Porto
Dia 15 - Viagem de volta para o Brasil
Minha maior dúvida é, como fazer esse trajeto de 1 dia saindo de manhã de Óbidos até Alcobaça e/ou Batalha, depois Fátima e terminando a noite em Tomar? Alguém já fez este trajeto ou parte dele de transporte público para me dar uma luz? Obrigado.