Membros Felipe Rozante Postado Dezembro 22, 2018 Membros Postado Dezembro 22, 2018 Estou planejando meu segundo mochilão pela Europa, dessa vez o destino será Portugal, a ideia é ficar por volta de 15. Gostaria muito de conhecer o Mosteiro de Alcobaça, Mosteiro de Batalha e Fátima, além de outras tantas cidades, mas a locomoção entre estes destinos são o que me estão fritando a cabeça, já que não tenho grana, nem muita disposição pra aguentar burocracia pra alugar um carro e ficar preocupado em achar estacionamento, etc. (além disso vamos em 2 pessoas), então os trajetos terão que ser feitos por transporte público. Meu roteiro está assim: Dia 1 - Viagem Dia 2 e 3 - Lisboa Dia 4 - Bate e volta para Sintra partindo de Lisboa Dia 5 - Lisboa - Óbidos Dia 6 - Óbidos - Mosteiro de Alcobaça e/ou Mosteiro da Batalha e Fátima - Tomar Dia 7 - Tomar - Coimbra Dia 8 - Coimbra Dia 9 - Coimbra - Aveiro - Porto Dia 10 e 11 - Porto Dia 12 - Bate e volta para Braga ou Guimarães partindo do Porto Dia 13 - Santiago de Compostela Dia 14 - Porto Dia 15 - Viagem de volta para o Brasil Minha maior dúvida é, como fazer esse trajeto de 1 dia saindo de manhã de Óbidos até Alcobaça e/ou Batalha, depois Fátima e terminando a noite em Tomar? Alguém já fez este trajeto ou parte dele de transporte público para me dar uma luz? Obrigado. 1 Citar
Membros D FABIANO Postado Dezembro 23, 2018 Membros Postado Dezembro 23, 2018 Tem que tirar alguma coisa daí.Ônibus para Batalha e Alcobaça, de Fátima é o mesmo.Fiz isso é sei.Chama se rodotejo,sai as 13.45h somente. Essa manhã você visitar ia a igreja de Fátima, que fica a uma curta caminhada da rodoviária, o problema é como chegar de Óbidos,já que não existe essa linha,ou seja,ou corta essa visita,ou melhor,faz Lisboa Fátima,dorme 2 noites em Fátima,eu dormi 3,em 1 dia vai a Batalha e no outro a Alcobaça. O ônibus é antigo,a estrada é pelas montanhas, por isso demora,é os mosteiros são imensos. Tive que cortar Óbidos e o campo de batalha da independência de Portugal, que fica na saída de Batalha e nomeou a cidade, justamente por causa de falta de transporte . Citar
Membros D FABIANO Postado Dezembro 23, 2018 Membros Postado Dezembro 23, 2018 Outro detalhe,para você que tem pouco tempo,não fique 2 dias em Porto,1 dia basta e as 17h do 2 dia embarque para Compostela.Ali sim,tem muito o que fazer. Citar
Membros D FABIANO Postado Dezembro 23, 2018 Membros Postado Dezembro 23, 2018 Braga não tem muito,em bate e volta dá para conhecer, porém se tiver que optar vá a Guimarães. São 2 lugares históricos,porém em Guimarães verá tudo a pé próximo do centro,enquanto que em Braga,a igreja do Bom Jesus está afastada e a cidade,em si,só tem a Catedral que fechabpara almoço e o museu anexo.Esse é pequeno, mas muito bom. Citar
Membros Felipe Rozante Postado Dezembro 23, 2018 Autor Membros Postado Dezembro 23, 2018 4 horas atrás, D FABIANO disse: Tem que tirar alguma coisa daí.Ônibus para Batalha e Alcobaça, de Fátima é o mesmo.Fiz isso é sei.Chama se rodotejo,sai as 13.45h somente. Essa manhã você visitar ia a igreja de Fátima, que fica a uma curta caminhada da rodoviária, o problema é como chegar de Óbidos,já que não existe essa linha,ou seja,ou corta essa visita,ou melhor,faz Lisboa Fátima,dorme 2 noites em Fátima,eu dormi 3,em 1 dia vai a Batalha e no outro a Alcobaça. O ônibus é antigo,a estrada é pelas montanhas, por isso demora,é os mosteiros são imensos. Tive que cortar Óbidos e o campo de batalha da independência de Portugal, que fica na saída de Batalha e nomeou a cidade, justamente por causa de falta de transporte . Obrigado Fabiano pelas informações. Não consigo fazer Alcobaça e Batalha em um dia, partindo de Fátima? Aí de Fátima é tranquilo ir para Tomar? Quero muito visitar Óbidos e vê-la de noite também, mas em todo caso se talvez aumentar um dia em Lisboa e fazer uma bate e volta a partir de lá, acha que compensa? 4 horas atrás, D FABIANO disse: Outro detalhe,para você que tem pouco tempo,não fique 2 dias em Porto,1 dia basta e as 17h do 2 dia embarque para Compostela.Ali sim,tem muito o que fazer. Vou com minha mãe, então o ritmo será mais lento, pensei em um dia ficar no centro histórico e outro na Ribeira e na Vila de Gaia. Sobre Santiago de Compostela, a ideia seria ir de manhã no dia 13 e voltar a tarde no dia 14, dormindo no Porto perto do aeroporto pra vir embora no dia seguinte. 4 horas atrás, D FABIANO disse: Braga não tem muito,em bate e volta dá para conhecer, porém se tiver que optar vá a Guimarães. São 2 lugares históricos,porém em Guimarães verá tudo a pé próximo do centro,enquanto que em Braga,a igreja do Bom Jesus está afastada e a cidade,em si,só tem a Catedral que fechabpara almoço e o museu anexo.Esse é pequeno, mas muito bom. Vou escolher uma das duas, obrigado pelas dicas. Vc indicaria outros lugares que devem ser conhecidos?! O roteiro está dando 15 dias até agora, mas se estender um pouco mais não será problema. Obrigado. Citar
Membros D FABIANO Postado Dezembro 23, 2018 Membros Postado Dezembro 23, 2018 @Felipe Rozante Se pode estender fique 2 noites em Fatima como disse acima,pois só tem onibus a tarde.Esse onibus chega as 19h e sai para Tomar. Tem que ver se é o mesmo ou outro,pois eu fiz lá de Coimbra e me arrependi,fica longe. Não fui a Óbidos justamente por isso,lá não tem ligação a outras partes. Seja guloso se puder,não perca Guimarães, mas também não pode perder Braga. Citar
Membros Felipe Rozante Postado Dezembro 24, 2018 Autor Membros Postado Dezembro 24, 2018 Certo, pesquisei horário de ônibus saindo de Fátima para Alcobaça, o ônibus sai as 13h40 como vc disse e chega as 14h45 e a volta é 17h40, 3 horas é sufuciente para ir até o Mosteiro, conhecer e voltar? Se eu conseguir estender a viagem vou ver de fazer Braga e Guimarães e talvez aumentar um dia em Lisboa. Vc foi para Aveiro? Queria fazer uma parada lé entre Coimbra e Porto. Vlw pela ajuda mais uma vez. 1 Citar
Membros D FABIANO Postado Dezembro 24, 2018 Membros Postado Dezembro 24, 2018 Da tempo sim,o mosteiro é perto da rodoviária, como o de Batalha é perto da parada. Fui a Avriro sim,as 15h sai um barco que faz um passeio completo pela ria por 15 euros,enquanto o moliceiro cobra 10 euros, só uma voltinha. Tirando isso,os museus de uma Santa e o municipal, que são pequenos, não há mais nada. O bom ali é ir ao museu marítimo em Ilhavo,esse sim,é sensacional. Citar
Membros Felipe Rozante Postado Março 31, 2019 Autor Membros Postado Março 31, 2019 Ainda trabalhando em cima do roteiro, já que minha viagem terá que ser adiada para o ano que vem. Dei uma simplificada no roteiro para não ficar tão corrido. Vou com minha mãe então não sei como será o ritmo dela, gostaria da sua opinião, ficou assim: Dia 1 - Viagem para Lisboa Dia 2 - Lisboa (Castelo de São Jorge, Alfama e Baixa) Dia 3 - Bate e volta para Sintra Dia 4 - Lisboa (Belém, Chiado e Bairro Alto) Dia 5 - Bate e volta para Óbidos, Mosteiros de Alcobaça e Batalha (pesquisando excursões de um dia) Dia 6 - Lisboa (Chiado e/ou Bairro Alto se não ter tempo no dia 4 e Parque das Nações) Dia 7 - Ir para Fátima Dia 8 - Fátima (Será que consigo ir para Nazaré a partir de Fátima?) ou Bate e volta para Tomar Dia 9 - Ir para Coimbra Dia 10 - Ir para Porto Dia 11 - Porto (Praça da Liberdade, Avenida Aliados, Rua Santa Catarina e Ribeira) Dia 12 - Bate e volta para Braga Dia 13 - Porto (Ponte Luis I, Vila Nova de Gaia e passeio de barco pelo Rio Douro) Dia 14 - Bate e volta para Guimarães Dia 15 - Ir para Santiago de Compostela Dia 16 - Santiago de Compostela Dia 17 - Ir para Porto Dia 18 - Voltar para o Brasil Se eu for de manhã para Fátima acredito que dê para visitar tudo a tarde no dia 7, e os horários de ônibus de ida e volta para Tomar são muito próximos. Então se não tiver outra opção de bate e volta no dia seguinte dá para tirar esse dia. Outra opção seria fazer um bate e volta só para Óbidos no dia 5 e escolher um mosteiro para ir no dia 8. Citar
Membros D FABIANO Postado Abril 18, 2019 Membros Postado Abril 18, 2019 @Felipe Rozante Tomar não tem saída de ônibus para Fátima.Fui lá, passei 2 dias,uma tarde completa no Castelo e recomendo,mas não conheci a igreja dos templários, ,era 2 feira,estava fechado. Não tem ligação direta a Nazaré, tem que passar por Leiria, aonde há um Castelo de tirar o fôlego. Esse dia no Porto está quase sem opção, eu fiquei 1 dia e não me arrependo,achei a cidade muito sem graça, só gostei do Museu do estádio e saber que kelvin é ídolo lá, aí se justifica porque o Porto está tão mal há anos.rsrs Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.