Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Quantos dias são necessários para conhecer Tailândia, Camboja, Vietnã e Laos?

Postado
  • Membros

Quantos dias seriam necessários para conhecer Tailândia, Camboja, Vietnã e Laos sem ficar correndo muito? Só a viagem daqui do Brasil para chegar no Sudeste Asiático demora quanto? Uns dois dias?

Featured Replies

Postado
  • Membros

@Rogerio K C Normalmente o tempo de viagem varia entre 24hs  a 30hs dependendo do tempo de conexao. Mas de toda forma o tempo que se leva do aeroporto até seu checkin vai consumir bem mais tempo, entao realmente pode-se considerar 2 dias perdidos.

Sobre o tempo necessário para conhecer todos esses países vai depender do que vc pretende ver e do tempo que vc terá disponivel para a viagem, ou seja, se tiver 60 dias disponíveis voce fará seu roteiro baseado nesse intervalo. No meu ano sabático estava viajando sem preça e fiquei 40 dias só na Tailândia e ainda sim nao conheci "tudo". De Bangkok pra baixo visitei muita coisa dos dois lados do continente, conheci diversas praias/ilhas porém o norte do país nao visitei, entao se fosse pra viajar para o norte poderia ficar mais uns 15 dias tranquilamente no país, totalizando uns 55 dias aproximadamente. 

Nem todo mundo tem 60 dias disponiveis pra viajar entao normalmente as pessoas querem casar a viagem para a Tailandia juntamente com outro(s) país(es) e com isso deixam muitas coisas pra trás. 

No Vietnã fiquei em torno de 18 dias, cruzei o país sentido sul - norte. Comprei uma passagem de ônibus que ti permite fazer paradas durante o percurso e pegar outro onibus posteriormente. Esse modelo de onibus as poltronas sao todas reclinadas (forma de cama) porem nao é muito indicado para pessoas altas. Eu tenho 1.79 e fiquei desconfortável pois minhas pernas tinha que ficar encolhidas.

Camboja e Laos acabei nao conhecendo mas creio que se voce tiver entre 45 a 60 dias daria pra viajar de forma tranquila por esses 4 países. Eu particularmente curto muito praia, entao pra mim nao tinha coisa melhor que levantar e ficar o dia todo torrando de frente aquele mar azul da tailandia e tomando um cerva. Ficava despreocupado sem tem a preocupaçao de ter que fazer as coisas correndo pois dali um ou dois dias ja teria q ta indo pra outro local.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.