Ir para conteúdo

Viagem para Grécia e Itália: Roteiro de 15 dia


Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal!

Estou me planejamento para realizar uma viagem para Grécia e Itália em Junho agora, 2019, com 15 dias de duração.

Tenho em vista algumas cidades que me interessam, e gostaria de saber se os roteiro faria sentido desta forma sendo feito em somente 15 dias.

Creio que ao longo da pesquisa poderia incluir mais algumas cidades. Seguem as cidades:

- Grécia: Mykonos, Santorini e Atenas

- Itália: Roma, Florença e Veneza

 

Pretendo ficar hospedada em Hostels e locomover com o transposte público local.

Poderiam me indicar hostels na região que estariam perto desses tipos de transportes?

 

Obrigada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá!

Do seu roteiro eu ainda não tive o prazer de conhecer a Grécia, somente Itália. Sugiro que você faça a escolha de um dos dois países e fique os 15 dias lá... Fazer a divisão como você está pretendendo vai fazer o roteiro ficar muito apertado... 

Escolha um dos países e explore mais cidades dele. A viagem fica mais barata e com menos tempo perdido em deslocamentos... essa é a minha sugestão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Nádia Ribeiro Paiolla concordo com o que o f0soares disse, para 15 dias de viagem vc poderia focar em apenas um lugar. Numa divisão simples vc ficaria apenas 2 dias em cada lugar. Além de ser muito pouco tempo pra cada destino, vc nao estaria levando em conta o tempo de deslocamento entre um local e outro. Na melhor das hipóteses vc perderia a metade de uma dia caso iniciasse o deslocamento bem o inicio da manha, caso contrario pode haver situaçoes em que vc perderá tranquilamente o dia todo por causa de atrasos e/ou horario ruins de saída/chegada.

Se vc ainda sim quiser insistir em fazer esse roteiro saiba que será bem corrido e vc nao vai aproveitar nenhum lugar. Porém se optar em ficar em um único país terá a oportunidade de conhecer melhor cada cidade alem de poder incluir outras pelo fato do deslocamento ser mais perto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

15 dias para tudo?

depende dos seus interesses pessoais em cada local,  mas se eu fosse fazer uma viagem destas, eu faria o seguinte para não ficar corrido demais:

Dia 01: Saida do Brasil
Dia 02: chegada em Roma (dia perdido)
Dia 02: Roma
Dia 03: Roma
Dia 04: Roma
Dia 05: Trem para Florença
Dia 06: Florença
Dia 07: Florença
Dia 08: Trem para Veneza
Dia 09: Veneza
Dia 10: Avião para Athenas
Dia 11: Athenas
Dia 12: Athenas
Dia 13: Barco ou avião para Mykonos
Dia 14: Mykonos
Dia 15: Mykonos 
Dia 16: Barco para Santorini
Dia 17: Santorini
Dia 18: Santorini
Dia 19: Avião para Roma
Dia 20: Voo de volta ao Brasil
Dia 21: Chegada no Brasil

Ou seja, não cabe tudo em somente 15, você vai ter priorizar alguns locais e cortar algumas coisa para caberem em somente 15 dias.
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...