Ir para conteúdo

Mochilão França, Suíça e Italia


Posts Recomendados

  • Membros

Olá. Gostaria de dicas de roteiros de mochilão para França, suíça e Italia. A viagem vai ser em agosto e pretendo ficar de 16 a 18 dias. Será meu primeiro mochilão fora da América do sul. Todas as dicas possíveis serão muito úteis. Quero um foco maior pra Itália e Suíça. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tirando os deslocamentos você terá 5 dias em cada país... no meu ponto de vista, não vale a pena... Sei da empolgação e o dilema de "Jáque", mas sugiro que escolha 1 país e dedique os 15 a 18 dias a ele, fazendo uma viagem de qualidade... Assim você evita gastos e perda de tempo desnecessários...

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Deboracf concordo com o colega acima, seria mais interessante voce focar todo o seu tempo em um único país. Destes que vc citou a Suiça é de longe a mais cara, passar 15 dias lá bem provável que seus gastos seriam o dobro ou mais se comparados com outros países, mas de toda forma a escolha é sua.

A Itália tem inúmeros destinos de norte a sul que vc pode conhecer viajando de forma tranquila, sem ter que fazer tudo correndo pra tentar cumprir seu roteiro. Dê uma lida no tópico abaixo, tem muitos relatos que podem ti ajudar a fazer seu próprio roteiro.

https://www.mochileiros.com/forum/599-itália-relatos-de-viagem/

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Só Paris precisa de uns 4 ou 5 dias para você ver as principais coisas da cidade com alguma calma.

Roma também é uma cidade grande, onde você gasta facilmente 3 ou 4 dias para visitar as principais atrações turísticas da cidade com alguma calma.

Ir a Itália e não visitar Florença e Veneza é quase um pecado! rsss  E Florença consome facilmente 2 ou 3 dias, e Veneza uns 2 dias.

Ai somando mais o dia da partida do Brasil, o dia da chegada lá na Europa, e o dia da volta, que geralmente são dias perdidos onde não se consegue fazer quase nada, você já teria uns 14 dias só para Paris e Itália.

O legal na Suíça são passeios nas montanhas, andar de teleférico, passear de trem panorâmico, andar de barco pelos lagos, mas tudo isto é absurdamente caro! Alimentação, transporte e hospedagem também costuma ser absurdamente caro na Suíça. 5 Dias na Suíça lhe custarão o mesmo que 10 dias na Itália ou Paris, então veja bem se Suíça cabe no seu orçamento, por que não tem nada mais frustrante do que chegar lá e não conseguir fazer nada, por que é absurdamente caro.

O clima na Suíça é uma merda, muito instável, um dia está um lindo de sol, e no seguinte tudo encoberto de neblina e você enxerga mais que 30 metros na sua frente, e pagar 100 Francos (R$ 400) para passear nas montanhas e ver só neblina é frustrante demais.

Então tem que alocar pelos menos uns 4 ou 5 dias para a Suíça, de preferência numa cidade bem central como Lucerna, Berna ou Interlaken, comprar um Swiss Travell Pass, e visitar Berna, Lucerna, Interlaken, Montreux, Zermatt, etc no esquema de bate-volta.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pesquise melhor a respeito de Nápoles, nem eu e nem minha esposa gostamos de Nápoles, mas sempre tem gente que goste de Nápoles. Pompéia, se você acordar cedo, dá para ir e volta no mesmo dia saindo de Roma.

Então pessoalmente eu não acho que valeria a pena sacrificar Paris com somente 3 dias para visitar Nápoles, eu só incluiria Nápoles se estivesse sobrando tempo.

E sim Suíça é linda, mas absurdamente caro, então tem que estar com o orçamento folgado para não chegar e só passar vontade, por que não tem dinheiro para fazer nenhum dos passeios legais.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
8 horas atrás, Deboracf disse:

Pensei em ficar 3 dias em Roma 2 dia em Nápoles/Pompéia 2 dia em Florença e 2 dias em Veneza. Depois disso passar 4 dias na Suiça (lucerna e interlaken) e 3 dias em Paris. Mas depois das respostas aqui no fórum já estou mudando de ideia. 

 

A questão é otimizar o tempo nas férias... Quanto mais deslocamentos, mais gastos e  menos tempo aproveitando as nossas curtas e merecidas férias... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...