Ir para conteúdo

EUROTRIP - 20 DIAS


Posts Recomendados

  • Membros

Galera, essa é minha primeira Trip para Europa e estou indo sozinho.

 

Montei um breve roteiro, ainda vou preparar o roteiro mais minucioso (As visitas aos museus, lugares públicos etc...) Pretendo fazer essa viagem de 01 de Dezembro até 20 de dezembro, 2019.

 

RJ ✈️ ROMA 01/12

3 diárias em ROMA

ROMA ✈️ PARIS

3 Diárias em Paris

PARIS ✈️ LISBOA

4 Diárias em Lisboa

Lisboa ✈️ Porto

3 Diárias em Porto

Porto ✈️Madrid

4 Diárias em Madrid

Madrid ✈️ RJ

 

Todos os destinos estão em avião, porque não encontrei trens mais baratos. Talvez esteja um pouco apressado, pois a viagem é daqui há 11 meses, porém planejamento é tudo!

Por favor, me ajudem com recomendações de Estadia. Holstels. O que você modificaria no roteiro? Tem como se deslocar desses trajetos de trem, transformando mais barato? Se  estivesse no meu lugar o que faria? 

 

Me ajudem!! Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
18 minutos atrás, Vinícius Leandro disse:

Todos os destinos estão em avião, porque não encontrei trens mais baratos.

 

19 minutos atrás, Vinícius Leandro disse:

Tem como se deslocar desses trajetos de trem, transformando mais barato?

Trem é adequado para deslocamentos mais custos, mas tirando o deslocamento Porto x Lisboa, todo o resto que você tem no roteiro é super longe, e tem que ir de avião mesmo.

Mas de Porto para Lisboa com certeza eu iria de trem, comprando antecipado na www.cp.pt, você encontra passagem de trem a partir de 12 Euros, e só de não precisar encarrar o aeroporto já estaria no lucro, sem contar que no trem não tem limite da bagagem como nos voos.

20 minutos atrás, Vinícius Leandro disse:

O que você modificaria no roteiro?  Se  estivesse no meu lugar o que faria? 

 

Pessoalmente eu acho que tem pouco tempo em Paris e tempo sobrando em Madrid.

Claro que depende dos seus interesses em cada um destes locais, mas Paris é a maior cidade do seu roteiro, a cidade com mais atrações atrações turísticas, e também a cidade onde as atrações turísticas ficam mais espalhadas e distantes entre si, o que faz você perder muito tempo no metro.

Então antes de fechar a quantidade de dias em cada local, eu sugeria a você pesquisar e ler uma meia dúzia de relatos e roteiros de viagem em cada um destes destinos, aqui no site tem centenas, e no google milhares, assim depois de ter lido uns 4 ou 5 de cada cidade, mesmo consegue ter uma boa noção do que tem para ver e fazer em cada cidade e poderá aumentar ou diminuir o seu tempo conforme o seu gosto.

 

 

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 06/01/2019 em 18:31, Vinícius Leandro disse:

O que você modificaria no roteiro?

Monte seu roteiro em noites, fica melhor.

Eu colocaria 4 noites em Roma e 5 noites em Paris, veja quais são seus interesses, me arrependi de ter ficado só 4 noites em Paris, ficaria 7 se pudesse. Porém lembre-se que Paris será o mais caro de sua viagem.

Lisboa ta legal 4 noites.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, RodrigoDigão disse:

Monte seu roteiro em noites, fica melhor.

Eu colocaria 4 noites em Roma e 5 noites em Paris, veja quais são seus interesses, me arrependi de ter ficado só 4 noites em Paris, ficaria 7 se pudesse. Porém lembre-se que Paris será o mais caro de sua viagem.

Lisboa ta legal 4 noites.

O meu maior receio em Paris é exatamento o custo. Segundo meu planejamento, saindo do Brasil com passagens aéreas e todas as acomodações reservadas e pagas. Pretendo levar 900 Euros, ou seja, aproximadamente 45 Euros por dia. Vou sozinho, não me encomodo em almoçar sanduices do mercado alguns dias hahaha. O que acha? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
2 minutos atrás, Vinícius Leandro disse:

O meu maior receio em Paris é exatamento o custo. Segundo meu planejamento, saindo do Brasil com passagens aéreas e todas as acomodações reservadas e pagas. Pretendo levar 900 Euros, ou seja, aproximadamente 45 Euros por dia. Vou sozinho, não me encomodo em almoçar sanduices do mercado alguns dias hahaha. O que acha? 

Fazendo desta forma da pra sobreviver, compra umas baguetes de manhã (que são as melhores do mundo) toma café, compra frios etc... leva na mochila, e quando começar a bater fome manda ela pra dentro. A noite passa no mercado e compra algo pra fazer no hostel ou airbnb. 

Agora se pensa em ir em restaurante, fazer passeios, ir em todos os pontos pagos, a grana não da. 

obs. eu fui no seu esquema ai, mas tem gente que acha que isso não vale a pena, sair do Brasil, cruzar o oceano pra comer fast food etc... cada um tem uma maneira de curtir a viagem, pra mim restaurante caro não vale de nada, tem muito PF melhor por ai. kkkkkk Eu só não abro mão da minha cerveja.

Só a título de comparação, em Lisboa (bairro alto) você toma 1 pint de cerveja por 2 euros, em Paris não sai por menos de 5. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
2 minutos atrás, RodrigoDigão disse:

Fazendo desta forma da pra sobreviver, compra umas baguetes de manhã (que são as melhores do mundo) toma café, compra frios etc... leva na mochila, e quando começar a bater fome manda ela pra dentro. A noite passa no mercado e compra algo pra fazer no hostel ou airbnb. 

Agora se pensa em ir em restaurante, fazer passeios, ir em todos os pontos pagos, a grana não da. 

obs. eu fui no seu esquema ai, mas tem gente que acha que isso não vale a pena, sair do Brasil, cruzar o oceano pra comer fast food etc... cada um tem uma maneira de curtir a viagem, pra mim restaurante caro não vale de nada, tem muito PF melhor por ai. kkkkkk Eu só não abro mão da minha cerveja.

Só a título de comparação, em Lisboa (bairro alto) você toma 1 pint de cerveja por 2 euros, em Paris não sai por menos de 5. 

 

Eu com certeza não vou abrir mão d euma boa cerveja. Se orçamento está curto? Comer fast food? Não tenho nenhum problema com isso. Além disso, irei escolher um holstel que tenha café da manhã incluso, de preferência. 

Como sua viagem foi semelhante a minha, você passou por algum perrengue que possa me alertar? Algo que aconselharia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, Vinícius Leandro disse:

Eu com certeza não vou abrir mão d euma boa cerveja. Se orçamento está curto? Comer fast food? Não tenho nenhum problema com isso. Além disso, irei escolher um holstel que tenha café da manhã incluso, de preferência. 

Como sua viagem foi semelhante a minha, você passou por algum perrengue que possa me alertar? Algo que aconselharia?

Isso ai, vai na fé!

Não passei por nada demais (perrengue), que merecesse algum destaque.

Os conselhos são os básicos ai, que todos falam nos tópicos.  Até lá vc vai ler muito ainda. 

Sugiro pegar as informações principais e a partir dai fazer suas próprias experiências, não ir muito na dos outros.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Vinícius Leandro 

Em 06/01/2019 em 18:31, Vinícius Leandro disse:

Talvez esteja um pouco apressado, pois a viagem é daqui há 11 meses, porém planejamento é tudo!

Eu vou fazer agora em maio Lisboa, Madrid, Barcelona e Roma, fiz minha programação com 9 meses, quase uma gestação rsrsrs

Eu faço uma planilha no excel, com valores de tudo: museus, alimentação e deslocamentos, assim você terá noção do teus gastos diários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
2 horas atrás, Sidney Santos disse:

@Vinícius Leandro 

Eu vou fazer agora em maio Lisboa, Madrid, Barcelona e Roma, fiz minha programação com 9 meses, quase uma gestação rsrsrs

Eu faço uma planilha no excel, com valores de tudo: museus, alimentação e deslocamentos, assim você terá noção do teus gastos diários.

Estou fazendo isso. Estou usando planilhas encontradas aqui e ai vou adequando meu roteiro. Quanto maior o tempo, menos dor de cabeca, acredito eu. Qual acomodação você escolheu em Roma?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...