Ir para conteúdo
Mochileiros.com
Mateus Moraes

Portugal, Espanha, Itália, Alemanha, França e Inglaterra - Setembro 2011 - Confirmado!

Posts Recomendados

Olá, Mochileiros!

Depois de muito tempo pesquisando, lendo e revendo roteiros, este parece ser o roteiro ideal para mim e viável para o tempo disponível! ::hahaha::

Havia criado um roteiro com todos os lugares que tinha vontade de conhecer e mais alguns no meio do caminho, porém quando vi os horários dos vôos de ida e volta e dos trens, percebi que ele se tornara bem inviável e cansativo... Não que este não deva cansar um pouco, mas tudo vale à pena quando se fala de EUROPA!

E ficou assim:

Nº dia - Local - Data

1º - Brasil - Lisboa (02/09)

2º - Lisboa (03/09)

3º - Lisboa - Madri (04/09)

4º - Madri (05/09)

5º - Madri (06/09)

6º - Madri - Barcelona (07/09)

7º - Barcelona (08/09)

8º - Barcelona - Nice (09/09)

9º - Côte d'Azur (10/09)

10º - Roma (11/09)

11º - Roma (12/09)

12º - Roma (13/09)

13º - Veneza (14/09)

14º - X >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> ?????????????? Preciso ajustar os dias anteriores...(15/09)

15º - X >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> MUNICH (16/09)

16º - X >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> MUNICH OKTOBERFEST (17/09)

17º - Amsterdã (18/09)

18º - Amsterdã (19/09)

19º - Paris (20/09)

20º - Paris (21/09)

21º - Paris (22/09)

22º - Londres (23/09)

23º - Londres (24/09)

24º - Londres (25/09)

25º - Londres - Brasil (26/09) ::quilpish::

Roteiro editado sai Milão e Zurique, entra Munique!

O que acham, desafoga?

Ps.: Estou disponível para dicas de Brasil e Argentina!

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
rafamedrio    0

DESSES PAISES POSSO TE AJUDAR COM PARIS - LONDES - ROMA

NÃO SEI SE SERA SUA PRIMEIRA IDA A EUROPA, OS DESTINOS SÃO OTIMOS. ROMA 3 NOITES DA PRA VER O PRINCIPAL TRANQUILAMENTE, POIS SE QUISER VER TUDO UM MES E POUCO. PARIS E MUITO BOM MAS TEM QUE FICAR PELO MENOS 4 NOITES SE NÃO VAI SER MUITO CORRIDO, TEM MUITOS LUGARES PARA VISITAR ACHO QUE UM DOS LUGARES COM MAIS PONTOS TURISTICO ( TORRE EIFEL - ARCO DO TRIUNFO - CHAMPS ELIESE - JARDINS DE LUXEMBURGO - SUBIDA DE BALÃO NO PARK ANDRE CITROEN - VERSALES - LOUVRE - SACRE COEUR - ANDAR PELAS RUAS) LONDRES E FANTASTICO FIQUEI 5 DIAS FOI PERFEITO TAMBEM TEM MUITOS PONTOS TURISTICOS. COM ESSE TEMPO QUE TEM DE 25 DIAS TENTA DIMINUIR UM POUCO OS DESTINOS E FICAR MAIS TEMPO NOS LUGARES SE NAO VAI TER QUE VOLTAR OUTRAS VEZES NOS MESMOS DESTINOS. PERDE-SE MUITO TEMPO NOS DESLOCAMENTOS PRINCIPALMENTE NOS FEITOS COM AVIÃO.

Compartilhar este post

Link para o post
fabiopixies    0

Opa!!!

Na minha opiniao, ta muuuuuuito corrido seu roteiro! Acho pouquissimo tempo 1 dia e meio para Barcelona, e 2 dias em Madrid... minha sugestao seria escolher uma das 2 (no meu caso Barcelona, hehehe)...

E tambem, passar menos de 12 horas em Nice, ainda mais no inverno, acho que nao vale a pena... talvez seja melhor vc pular Nice, e ir de trem noturno de BCN-Milao, assim vc "ganha" 1 dia em alguma das 2 cidades! (Zurique nao conheco, mas tbm me parece que vai ficar meio corrido!)

Na verdade, acho que voce incluiu (outra vez, na minha opiniao!) lugares demais, eu tiraria 1 ou 2 cidades para dedicar mais tempo a outras que merecem, como Roma, Paris e Londres (fora as ja citadas Madrid e Barcelona!)!

abs!

Compartilhar este post

Link para o post
Opa!!!

Na minha opiniao, ta muuuuuuito corrido seu roteiro! Acho pouquissimo tempo 1 dia e meio para Barcelona, e 2 dias em Madrid... minha sugestao seria escolher uma das 2 (no meu caso Barcelona, hehehe)...

E tambem, passar menos de 12 horas em Nice, ainda mais no inverno, acho que nao vale a pena... talvez seja melhor vc pular Nice, e ir de trem noturno de BCN-Milao, assim vc "ganha" 1 dia em alguma das 2 cidades! (Zurique nao conheco, mas tbm me parece que vai ficar meio corrido!)

Na verdade, acho que voce incluiu (outra vez, na minha opiniao!) lugares demais, eu tiraria 1 ou 2 cidades para dedicar mais tempo a outras que merecem, como Roma, Paris e Londres (fora as ja citadas Madrid e Barcelona!)!

abs!

Então Fábio,

Realmente, o roteiro ta "meio" corrido... Só pra explicar: duas noites em Barcelona (Chego pela manhã e só saio depois de duas noites), Madrid ficou com mais tempo, porque não aguento mais a indecisão de em qual das duas ficar mais... A briga é feia!

Nice é um lugar que tenho vontade só de passar mesmo, até pq o bolso na Costa Azul num fica bem. O mesmo acontece em Zurique!

Na verdade, a intenção é conhecer ou passar pelo maior número de lugares mesmo.

Se der pra mandar sugestões de roteiros pra esses tempos e dos lugares que vc conhece, eu agradeço muito!

Abraço!!!

Compartilhar este post

Link para o post
DESSES PAISES POSSO TE AJUDAR COM PARIS - LONDES - ROMA

NÃO SEI SE SERA SUA PRIMEIRA IDA A EUROPA, OS DESTINOS SÃO OTIMOS. ROMA 3 NOITES DA PRA VER O PRINCIPAL TRANQUILAMENTE, POIS SE QUISER VER TUDO UM MES E POUCO. PARIS E MUITO BOM MAS TEM QUE FICAR PELO MENOS 4 NOITES SE NÃO VAI SER MUITO CORRIDO, TEM MUITOS LUGARES PARA VISITAR ACHO QUE UM DOS LUGARES COM MAIS PONTOS TURISTICO ( TORRE EIFEL - ARCO DO TRIUNFO - CHAMPS ELIESE - JARDINS DE LUXEMBURGO - SUBIDA DE BALÃO NO PARK ANDRE CITROEN - VERSALES - LOUVRE - SACRE COEUR - ANDAR PELAS RUAS) LONDRES E FANTASTICO FIQUEI 5 DIAS FOI PERFEITO TAMBEM TEM MUITOS PONTOS TURISTICOS. COM ESSE TEMPO QUE TEM DE 25 DIAS TENTA DIMINUIR UM POUCO OS DESTINOS E FICAR MAIS TEMPO NOS LUGARES SE NAO VAI TER QUE VOLTAR OUTRAS VEZES NOS MESMOS DESTINOS. PERDE-SE MUITO TEMPO NOS DESLOCAMENTOS PRINCIPALMENTE NOS FEITOS COM AVIÃO.

Ae Rafa,

Foi o que sobrou mesmo pra Paris e Londres!

heheheh

Por favor, se der pra vc mandar um roteiro bacana pra esse tempo...

Meu email é [email protected]

Aradeço muito!

Compartilhar este post

Link para o post

Ae galera que conhece Lisboa,

O que fazer num fim de tarde por lá? Tipo um local massa pro pôr-do-sol, um restô...

E pra um dia inteiro, incluindo Sintra?

Abraços...

Agradeço!

Compartilhar este post

Link para o post
Guillermo    0

Olha so, amigo. Eu tambem acho um monte de lugares pra visitar, mais tudo bem. So queria te dizer pra pesquicar Eurolines (linea de onibus) e aerolineas como Ryanair e Transavia que tem bilhetes baratos na EUR. O trem nao 'e tao barato como as pessoas acham. dou um exemplo eu fui Rotterdam-Corse-Rotterdam por 80 pilas e agora vou fazer Malaga-Rotterdam- pelas mismas 80. Sao viagens longas.

Qualquer dubida fico atento no que eu possa te ajudar

Compartilhar este post

Link para o post

Opa!

Pessoal, a princípio imaginei que fazer todos os trajetos de trem seria a melhor pedida, porém percebi num post de uma amiga mochileira que ela fez um roteiro ainda maior so que com alguns deslocamentos de avião...

Os valores dos vôos low cost são inacreditáveis, é isso mesmo, aprox. 20/30eur?

Quais viagens vcs indicam pra fazer de avião visto que deve-se levar em consideração o tempo que se perde em aeroportos e as paisagens do trem?

Abraço a todos e Boa Viagem!

Compartilhar este post

Link para o post

Gente, Alguém já fez voo de Barcelona ou chegando em Nice? Quero saber a distancia dos aeroportos e se vale a pena...

To pensando em fazer um voo low cost, 45E assim diminuo de dez pra uma hora de trajeto!!

Abraço a todos

Compartilhar este post

Link para o post
thiagofcs    0

Também concordo que tem muita cidade pra poucos dias aí no seu roteiro. Estou indo exatamente na mesma época que você (saindo dia 02/09 e retornando dia 24/09). Entretanto, vou visitar apenas 7/8 cidades:

Londres, Amsterdã, Berlim, Krakóvia, Praga, Munique, Milão e Barcelona.

Tem que ter pique pra 11 cidades! :)

Compartilhar este post

Link para o post
junior.ssa    0

Olá pessoal!!!

Também estou programando uma viagem para Europa em Setembro do próximo ano... Irei Sozinho e pretendo passar 30 dias...

Já estou em fase de planejamento, acho que quando se viaja sozinho para um país que não é seu temos que planejar direitinho para não perdermos tempo por lá com bobagens e informações que por aqui poderiam ser adquiridas, estpou sendo bem detalhista nos meus destinos...

Minha programação desde que comecei a organizar meu roteiro já mudou algumas vezes em virtude de deslocamentos que achava inviável decorrente do pouco tempo que disponho e da grande quantidade de coisas que pretendo conhecer em tão pouco tempo...

Abaixo coloco uma prévia do meu roteiro sem muitos detalhamentos, depois abordo ele com maior calma...Tô fazendo tudo com muia paciência, cuidado e organização, afinal nosso tempo aqui é mais barato do que lá... Nao pretendo ficar por lá entrando na net pra procurar coisas que posso me informar aqui ainda no Brasil...enfim...

O roteiro básico é este ainda, aceito sugestões e dicas...

Incialmente só para informar tenho 2 roteiros, um baseado em passagens apenas de trem pela europa (euroail global pass) e outro em que faço um misto de passagens aéreas com passagens de trem (euroail select pass por 5 países - Itália, áustria, Alemanha, Suiça e Benelux), essas opções leva muito em conta a disponibilidade de tempo e de passagens ou deslocamentos na época...é possível que alguns deslocamentos faça a noite para economizar tempo, nem tanto pelo dinheiro já ue nos trens vc paga um valor adicional para dormir, o que acaba se equivalendo com a hospedagem do albergue.

O roteiro que estou achando mais viável no momento é o que faço um misto entre deslocamentos de trem e avião, em virtude de pesquisas que já fiz no Euroail e na Easyjet e Rianair...

1° dia – Chegada em Lisboa (chegada inicio do dia), provavelmento com partida da minha cidade no dia anterior a tarde para chegar lá cedo...

2° dia – Lisboa/ Madrid

Saída de lisboa no fim do dia...portante terei dois dias para visitar a cidade, já pesquisei alguns blogs que me deixaram tranquilo dizendo que é viável conhecer as principais coisas em dois dias...

Deslocamento de avião em direção a Madrid.

3° dia - Madrid

4° dia – Madrid

5° dia – Madrid/Barcelona

Saída de Madrid tb no fim do dia... portanto terei dois dias e meio, quase 3 dias para visitar a cidade, tb já pesquisei que é viável...

6° dia – Barcelona

7° dia – Barcelona

8° dia – Barcelona/ Roma

Inicialmente meu deslocamento entre Barcelona e Roma seria de trem,dormindo a noite no trem, mas vi que isso não era viável, por isso mudei e irei direto de barcelona para Roma de avião

9° dia – Roma

10° dia – Roma

Também achei um blog de uma viajante que faz um roteiro espetacular de Roma por dois dias...portanto sei que tb acaba sendo viável visitar a cidade em dois dias... lógico que meio corrido o tempo, e algumas coisas irão ficar de fora, mas quero apenas sentir o gosto dos lugares e ficar com uma sensação de quero mais e voltar posteriormente com mais tempo nos lugares que mais gostei...

11° dia - Roma / Assis / Florença

Roma 7:45 – Assis 9:57

Assis 13:17 – Florença 15:47

* Esses horários acima e os que virão posteriormente foram retirados do site da euroail... a partir deste ponto farei os deslocamentos de trem com o euroail select pass (naqueles 5 países que mencionei acima) com 8 ou 10 passes... ainda não decidi...

A visita em Assis é viável nesse tempo por se tratar de um lugar pequeno, antiga cidade medieval...

Terei portanto a metade da minha tarde de chegada mas o dia seguinte quase todo para conhecer Florença, já estou me programando, tem alguns locais que devo ir...

12° dia - Florença / Veneza

Florença 20:30 – Veneza 22:33

13° dia – Veneza/ Viena – 7 horas pegar trem noturno (saída de Veneza fim do dia)

Veneza 21:05 – Viena 8:28

Esse deslocamento deverá ser feito a noite... dormirei no trem, economizo tempo e qdo acordar...bummm...estarei em VENEZA...rs

14° dia – Viena

15° dia – Viena/ Salzburg/Munique

Viena 6:44 – Salzburg 9:49

Salzburg 17:02 – Munique 18:33

Como percebem , chego em viena uma dia pela manha e irei embora somente após dois dias, portanto terei dois dias para conhecer a cidade...

16° dia –Munique

17° dia – Munique

18° dia – Munique /Fussen/ Lindau/ Zurique

Munique 7:53 – Fussen 9:57

Fussen 15:07 – Lindau 18:00

Lindau 18:55 – Zurique 20:44

Esse é o momento que conhecerei Munique, terei dois dias e uma noite para fazer isso... E é claro ir para Oktoberfest!!!!

Inicialmente minha idéia era partir de Fussen direto para Zurique, mas isso não dá p ser feito, portanto farei uma rápida conexão em Lindau...

19° dia - Zurique

20° dia - Zurique / Bruxelas

Zurique 6:02 – Bruxelas 14:32

21° dia - Bruxelas / Amsterdã

Bruxelas 21:27 – Amsterdã 22:15

22° dia – Amsterdã

23° dia – Amsterdã/ Paris

Avião ou pacote da thalys

Amsterdã 18:16 – Paris 21:35

24° dia – Paris

Um dia inteiro ainda não sei qual deverá ser dedicado ao Louvre...

25° dia – Paris

26° dia – Paris

27° dia - Paris

28° dia – Paris/ Londres

Paris/ Londres (Eurostar – 2h15m) – saídas a cada 30 min, reserva ate 4 meses antes da viagem, passagens em torno de 300 a 600 reais...

Ver a possibilidade de pegar vôo de Paris em direção a Londres em torno de 70 euros.

Devo ir ou voltar de Londres de trem... quero ter a sensação de atravessas o Canal da Mancha, embaixo do mar a 300 km/h....

29° dia – Londres

30° dia – Londres

31° dia – Londres/ Lisboa

O retorno para o Brasil será feito direto de Londres se conseguir fazer isso, caso contrário irei de avião para Lisboa e de lá retornarei ao Brasil

Enfim... O que acharam???

Aceito sugestões, dicas e opiniões...

Até breve pessoal... Tô muito animado com esse planejamento... A viagem pra mim já começou!!!

Vlw pessoal!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Eiii brother,

a gnt vai viajar praticamente junto!!

hehehehehe

Seguinte a minha volta eh por Londres, os voos de lá são bem mais baratos que de Lisboa!!

Porém pelo que vi a imigração londrina eh meio chata, portando devemos ter cuidado em deixar por ultimo.

Reservas de Munique devem ser feitas o quanto antes, dizem que a cidade lota pra oktober rapidamente!

Abração e bora que bora...

Compartilhar este post

Link para o post
junior.ssa    0

Pois é rapaz...Nosso roteiro tá coincidindo bastantes...rsrs...tem algumas coisas pouco diferentes, mas a idéia foi a mesma... quando for reservando os albergues vai falando onde vai ficar que qq coisa podemos ficar nos mesmo locais, se coincidir as datas é claro...

Abração!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Já comprou aéreo? Só to vendo já onde ficar em Munique, pq dizem que lota muito rapido e não que ficar fora da Oktober!!!

Ta indo só? To indo com um amigo daki e a gnt já ta com quase tudo organizado.

A gnt se fala!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, estou me programando para fazer quase os mesmo lugares quero dia entre dia 02 e 03 também e voltar entre o dia 25/26 tb.

Roteiro praticamente definido.

- Lisboa

- Madrid

- Barcelona

- Roma

- Paris

- Amsterdan

- Praga

- Londres

Quero voltar também pelo dia 25/26. Corre algum risco deixar Londres por último?

Já comprou as passagens aéreas? e Hospedagem? Onde eu posso comprar as passagens em preços bons para ir adiantando?

Aguardo resposta. Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
junior.ssa    0

Rapaz...

Não comprei nada ainda... Só estou na fase de planejamento... Começarei a comprar e fazer reservas somente a partir do final de Janeiro, preciso resolver algumas coisas antes...

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
DiegoDW    0

Se vcs tem receio de comprar pela internet, procurem uma boa agencia de Turismo. Mas eu comprei pela internet, direto do site da empresa aérea e foi super tranquilo.

Compartilhar este post

Link para o post
junior.ssa    0

Não tenho receio não, é só uma questão de planejamento mesmo... Faço inclusive minha reserva dos albergues pelos sites... Super tranquilo...

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera,

seguinte ainda não comprei aéreo pq to vendo se consigo juntar 60000 pontos ate março que eh quando posso comprar por milhas...

se nao vai usar milhas, o aéreo de londres pra ca ta baratin, caro é a taxa de embarque mais de 400!

Vai numa agencia pq as vezes eles tem aéreo bacana!

Londres é sempre um receio pra entrar, só temos que ficar tranquilos e entrar de boa, vai dar tudo certo.

Abraço a todos

ps.: galera oktoberfest em munique começa dia 17...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora