Ir para conteúdo

Portugal, Espanha, Itália, Alemanha, França e Inglaterra - Setembro 2011 - Confirmado!


Posts Recomendados

  • Membros

Atualizando...

Passagem de ida em mãos!!!

Embarco em FORTALEZA dia 2/9 e chego em LISBOA dia 3/9 depois de 20 horinhas de trânsito pela TAM e TAP (a economia das milhas...), mas enfim: RESERVADO!

Também comprei o eurail global pass de 15 dias contínuos. Ia comprar 21, mas vou fazer o primeiro deslocamento de avião (lisboa-madrid E$24) e o último de eurostar, que nao entra no eurail.

falta agora seguro. alguem sabe me dizer se dá pra confiar nos seguros oferecidos pelo cartão?

aguardo retorno.

Link para o comentário
  • Respostas 50
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Prezados Mateus e Junior.ssa, blz??

 

Estou indo para meu primeiro mochilão e meu roteiro é bem parecido com o de vocÊs. Estou indo na segunda quinzena de setembro.

Pelo visto, vocês estão mais adiantados com o planejamento. Se não se importarem, gostaria de trocar umas idéias.

 

Vocês vão ficar em albergues, hotéis mais baratos ou hotéis "normais"??

 

Mateus, pelo que entendi, somente seu primeiro deslocamento será avião, os demais serão todos trens? Barcelona - Roma? Roma - Munique? Enfim, tudo trem?

 

Quais são suas previsões de gastos pessoa/dia excluindo somente a passagem de ida e volta Brasil?

 

Junior.ssa, você já comprou sua passagem de ida? Qual valor você tem achado nos sites de pesquisa?

Link para o comentário
  • Membros

Cara,

 

as cidade que vc está fazendo são mto boas, mas dá uma atentada para a sequencia das cidades.... se vc vem de barça e vai passar pela costa azul, fica mais facil vc passar por veneza-firenze-roma do que ir pra roma e voltar subindo...

 

Eu indicaria uma passada tb pela cidade de genova, que fica pertinho de monaco e eh rota para milao-veneza-genova-roma...

 

outra coisa.... da uma olhada nas datas da oktober, pq, salvo engano, vai começar dia 21 ou 22 esse ano...

 

abraço

Link para o comentário
  • Membros

ATUALIZANDO...

 

Então galera, depois de muito tempo vendo e revendo meu roteiro, a idéia ficou basicamente assim:

 

Nº dia - Local - Data

1º - Brasil - Lisboa (02/09) Saio daki de Fortaleza ::hãã2::

2º - Lisboa (03/09) chego em lisboa as 6:15, vou começar a conhecer a terra dos joaquins...

3º - Lisboa (04/09) ainda estarei por lá. (DUAS NAÇÕES RESIDENCE 59E$ 2 NOITES 2PX)

4º - Madri (05/09) chego em madri as 9:30 de um voo low cost de lisboa, que me custou 25e$ ::otemo::

5º - Madri (06/09) ainda sem hospedagem... alguem sugere um bom local? ::sos::

6º - Madri - Barcelona (07/09) de manha cedo trem rapido pra barça, primeiro dia na catalunia

7º - Barcelona (08/09) ainda sem hospedagem tb. ::sos::

8º - Barcelona - Nice (09/09) esse dia vou ficar praticamente todo dia no trem, passando por montpellier e marseille. chegada no fim da tarde na costa azul.

9º - Côte d'Azur (10/09) aki quero ver monaco, cannes, enfim...

10º - Nice - Roma (11/09) a noite voo pra roma

11º - Roma (12/09) sem hospedagem ainda, ::sos::

12º - Roma (13/09) e dá-lhe roma, alguem sabe da vizinhança de roma?

13º - Roma (14/09) um dia pro vaticando

14º - Roma - Veneza (15/09) vou de trem, e so quero passar um dia...

15º - Veneza - MUNICH (16/09) já com muita sede, passarei ainda por verona

16º - MUNICH OKTOBERFEST (17/09) ... ::hahaha::

17º - Munich - Amsterdã (18/09) ::essa:: e mais trem.

18º - Amsterdã (19/09) ficarei com saudade de amsterdã...

19º - Paris (20/09) chegada pela manhã, começar a desbravar.

20º - Paris (21/09) opções de hospedagem? ::sos::

21º - Paris (22/09) quando estiver pronto, pego o eurostar...

22º - Londres (23/09) chegada em lodres,

23º - Londres (24/09) ainda sem hospedagem, ::sos::

24º - Londres (25/09) e ACHO vou embora, com muita saudade!!!

 

Gente, ficou mais ou menos assim...

Como falei, a ida comprei com milhas, comprei o eurail global pass 15 dias contínuos, dois hoteis e dois aéreos.

Um amigo decidiu que vai tb, portanto nao to indo so, ficou melhor pq tudo ficou mais barato...

ajuda com hospedagem, bons hostels ou hoteis baratos, pra 2 fica trankis...

um abraço a todos

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Gente...

 

eu sei que está meio tarde pra eu entrar neste tópico...

 

Mas me interessei muito no roteiro... e estou total sem companhia pra viajar pra Europa no periodo que vcs vão...

 

Aceitam mais uma integrante??

 

Já compraram passagens?? Eu vi que pela TAP, Guarulhos-Lisboa está ~900,00 e londres - Guarulhos ~900,00[

 

Foi isso que vcs pagaram??

 

abs,

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

ATUALIZANDO...

Passagem de ida TAM (op. TAP) - 02/9 FOR-LIS - Milhas (só paguei taxas de embarque) R$138,00

Passagem de volta TAP - 25/9 LON-FOR - R$ 1019,00 + R$599,00 (praticamente taxas de ida e volta)

*HOTEL - Lisboa - Duas Nações Residence - 59EUR/2px

LIS-MAD - Easyjet - 24,99EUR

*HOTEL - Nice - Hotel Helvétique - 78EUR/2px

NIC-ROM - Easyjet - 29,99EUR

*HOTEL - Roma - Ter Stelle - 50EUR/2px >>Alguém sabe alguma referência desse hotel, não tenho lido muito bem dele! Fui mais pelo preço...

*HOTEL - Munique - City Hotel Munchen - 160EUR/2px (ai...)

 

Até agora é o que tenho comprado, ou melhor alguns são só reservados (hotéis)... os outros trajetos farei de trem. Ainda não tenho os outros hotéis, espero ajuda para madri, barça, veneza, amsterdã, paris e londres. Se fosse sozinho, talvez optasse pelos hostels, mas agora não fica caro dividir hotéis. Dependendo do hostel to dentro, se alguém ai souber de algumas barbada em uma dessas cidades...

 

Um abraço a todos.

Mateus Bento

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Atualizando...

 

Gente, aqui estou eu revisando meu roteiro, espero que agora esteja definido. Conto com a opinião de todos!!!

Estive olhando a timetable do eurail e vi um dificuldade no trem Munique-Amsterdã. Pensei e decidi que o melhor é não passar por Amsterdã :cry: desta vez...

Então ficamos assim:

 

Nº dia - Local - Data

1º - 02/09 Brasil - Lisboa

2º - 03/09 - Lisboa (Chegando cedinho, às 7:00)

3º - 04/09 - Lisboa

4º - 05/09 - Lisboa-Madrid (Vôo Low Cost, 7:15)

5º - 06/09 - Madrid

6º - 07/09 - Madrid-Barcelona (Trem)

7º - 08/09 - Barcelona

8º - 09/09 - Barcelona-Nice (Trem)

9º - 10/09 - Côte d'Azur

10º - 11/09 - Nice - Roma (Vôo Low Cost, 19:30)

11º - 12/09 - Roma

12º - 13/09 - Roma

13º - 14/09 - Roma - Veneza (Trem)

14º - 15/09 - Veneza (Trem noturno para Munique)

15º - 16/09 - Munique

16º - 17/09 - Munique OKTOBERFEST

17º - 18/09 - Munique - Paris (Trem)

18º - 19/09 - Paris

19º - 20/09 - Paris

20º - 21/09 - Paris

21º - 22/09 - Paris-Londres (Trem)

22º - 23/09 - Londres

23º - 24/09 - Londres

24º - 25/09 - Londres-BRASIL

 

Acho que é isso...

Quem vai estar nos mesmo lugares nesse período?

Um abraço a todos e BOA VIAGEM!!!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Fala Mateus, torcedor do vôzão né? rs

cara se teu roteiro está definido, tranquilo, mas você não está achando meio demais não? 9 cidades em 22 dias e meio, pra te ser sincero, só achei um mínimo razoável tua permanência em Munique e Paris, mesmo achando que faltou ficar mais um dia em cada um dos dois, mas quanto aos outros, só vai ser um flash nas cidades heim, eu tiraria 3 cidades fácil, mas vai de cada um. abço.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...