Ir para conteúdo

Roteiro Mochilão


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, gostaria que vocês me ajudassem com um roteiro. Irei realizar meu primeiro mochilão e estou um pouco perdida (quero ir para todos os lugares, mas ao mesmo tempo quero uma viagem que dê para aproveitar cada local).  Não quero que seja uma correria. A viagem será no outono (na expectativa de preços menores, por ser baixa temporada). Já fiz diversos roteiros, mas estou bastante balançada por este:

Londres (6 dias)

Paris (6 dias)

Amsterdam (5 dias)

Berlim (6 dias)

Cracóvia (5 dias - 1 dos dias será reservado para uma visita a Auschwitz e outro para as Minas de Sal)

Praga (5 dias)

Roma (6 dias)

Lisboa (6 dias)

O que vocês acham? o número de dias para cada localidade está adequado? Têm alguma dica ou mesmo sugestão para mudança de cidades? (Apesar de querer muito conhecer todas, as prioridades são Paris, Cracóvia e Roma). E quanto ao clima, vocês indicam que tipo de roupa para levar, é necessária roupa térmica?

Desde já agradeço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Laysa Lima 

Serão 45 dias viajando queria poder ter todo esse tempo 🙄... rsrsrs

Mas, vamos voltar à realidade: tempo x dinheiro... Você tem noção de quanto gastará nessa trip? Fez levantamento de custos: deslocamentos, alimentação, hospedagens e atrações (museus, baladas, etc)?

Planejar é fundamental numa viagem desse porte!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estou fazendo o levantamento ainda dos custos. Quero primeiro definir um roteiro para depois vê se é adequado ao que poderei gastar. A ideia é ir excluindo (ou substituindo por cidades menos caras) de acordo com os custos. Deslocamentos, estou pensando nas empresas low coast; hospedagens em hostels (estou considerando também couchsurfing); alimentação nos mercados e/ou restaurantes menos turísticos; atrações, darei prioridade as gratuitas. Estou planejando há algum tempo, mas realmente estou tendo dificuldades em definir um roteiro. Das cidades, Londres, Paris, Roma e Amsterdam têm um custo um tanto quanto elevado, mas creio que Cracóvia, Praga e Berlim tenham um custo menor. Por isso a questão da dúvida quanto ao roteiro - já criei diversos e estou pensando em ir mais para o leste europeu. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Laysa Lima Se esses dias forem "dias líquidos" ou seja, sem contar os dias de deslocamento entre as cidades está bom sim.

Importante notar que existe uma relação inversa entre ver todos os lugares x aproveitar cada lugar sem esticar o tempo de estadia em cada parada.

Com relação ao clima vai depender do quanto você é resistente ao frio e em quais meses está pretendendo ir.

Por exemplo, a primeira metade do Outono (de Setembro até final de Outubro) não vai ter nada muito extremo, diria que temperaturas entre 6º a 20º na maior parte do tempo, sendo mais quente em Roma e Lisboa e mais frio em Berlim e na Cracóvia.

Já na segunda metade (Novembro a Dezembro) o frio aperta mais, sendo comum algumas mínimas rondando o zero grau e até abaixo disso. Na Polônia certamente verá um frio maior podendo nevar inclusive. Lisboa é muito difícil esfriar (digo abaixo dos 5º), mesmo no auge do inverno.

 

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@ricardo.barros No caso, nesses dias já estariam inclusos os deslocamentos. Estava pensando em aproveitar os deslocamentos pela noite (pelo menos alguns, para também não ser cansativo demais) nos trechos que farei de trem/ônibus. Quanto ao clima, então será tranquilo, estou organizando para outubro. Obrigada pela informação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@D FABIANO Estou esperando conseguir me virar com o inglês na Alemanha, Polônia e República Tcheca, mas estou tentando aprender algumas palavras básicas. Realmente algumas distâncias são grandes (essas planejo fazer de avião - Berlim para Cracóvia, Praga para Roma, Roma para Lisboa). Acredito que nos outros trechos seja tranquilo fazer por trem ou até ônibus (Paris - Amsterdam; Cracóvia - Praga). Mas estou, de qualquer forma, ainda analisando os custos, terei que fazer algumas modificações no roteiro para ficar mais barato. 

Mas quanto a questão do idioma, não deixe de viajar por isso não. Realmente causa um pouco de receio, mas há aplicativos que ajudam e qualquer coisa apela para a mímica. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...