Ir para conteúdo

Eurotrip - Maio/Junho


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde viajantes,

Eu e minha namorada vamos fazer uma trip esse ano, conseguimos uma promoção e compramos passagem SP - Roma - SP de 15/05 a 08/06 (24 dias). 

Agora estamos definindo o roteiro, será uma viagem lowcost então se tiverem dicas e sugestões fiquem à vontade!

SP - Roma - Paris - Amsterdã* (c/ bate-volta em Roterdã) - Berlim* - Praga - Cracóvia - Budapeste - Roma - SP

*para as cidades que não abrimos mão de visitar

 

O que acha? Conseguimos fazer essa trip com 10k cada? Tirando o valor das passagens que já estão compradas

Obrigado desde já pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

1 - Muitas cidades para a quantidade de dias. Voces tem 22 dias líquidos pq o dia de chegada e o dia de retorno são dias perdidos. Esse excesso de deslocamentos além de encarecer a viagem (visto que seu orçamento não é dos mais folgados) vai lhe custar um tempo precioso. Embora todo seu roteiro possa ser feito de trem, exceto o retorno para Roma.

2 - Voces teriam 186 Euros / dia (para o casal), é um bom valor cara. Mas pelo que entendi  dessa grana vai ter que abater os deslocamentos internos e as hospedagens... e ai já vai apertar seu orçamento principalmente em Amsterdã e Paris onde a hospedagem é cara.

O que precisa fazer é montar uma planilha excel e simular os custos de hospedagem e os deslocamentos que pretende fazer, em euros! Depois você pega seus R$ 20.000,00, converte em euros e vê quanto sobra. Esse valor que sobrar voce fala para a gente dizer.

É preciso que voce informe seu estilo de viagem: Baladas? Bebidas alcoólicas? Vai entrar em quais atrações? Almoçar e Jantar em restaurante? Lanches? Tudo interfere no valor.

Mas de antemão R$ 20.000,00 é suficiente para uma casal fazer uma viagem tranquila. A quantidade de cidades e as cidades em si (uma mais caras, outras mais baratas) é o que vai definir uma maior qualidade de viagem ou menor. 05 cidades estaria de bom tamanho. 

É meio phodda dizer... tira Paris (kkk ... a cidade é muito top!!!). Mas é o que tem de mais caro no seu esquema. Se você elimina Paris e Cracóvia, faria uma viagem bem confortável com essa grana. Berlin, Praga e Budapeste são bem baratas. Budapeste com boas opçoes de vida noturna para aproveitas a dois ... Roma intermediária e Amsterdam cara! 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@LittleBackpack 

Concordo com o @Rafael_Salvador . Passagens pagas ida/volta p/ Brasil, ok!

Mas realmente planilhar todos teus gastos é fundamental, para você ter uma noção de custos.

Exemplo prático: passarei 22 dias na Europa (3 países) e meu orçamento deu R$ 20.000,00, para duas pessoas, isso saindo do Brasil, como voos ida/volta pagos, com hospedagens pagas, voos entre cidades pagos, alguns museus, não curto noitadas, mesmo assim pretendo levar 3.000 euros (R$ 13.260,00 no câmbio de hoje: 1 euro = 4,42 reais)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
19 minutos atrás, Sidney Santos disse:

mesmo assim pretendo levar 3.000 euros

Vai ficar de Rei... King of the Kings com essa grana toda kkkk. Ai da para frequentar restaurantes bons.... apreciar gastronomia... boa bebidas... fazer todos passeios... usar taxi ou UBER. Vai fazer uma viagem muito boa. Compra lembranças e ainda sobra!!

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Rafael_Salvador 

2 horas atrás, Rafael_Salvador disse:

Vai ficar de Rei... King of the Kings com essa grana toda kkkk. Ai da para frequentar restaurantes bons

Que nada!!! Tô pegando as dicas de restaurantes com vocês e anotando tudo 📝. Sou marinheiro de primeira viagem para Europa, mas sempre me encantou muito a cultura, principalmente à espanhola.

2 horas atrás, Rafael_Salvador disse:

apreciar gastronomia... boa bebidas

Sim, aí concordo contigo!!! Como irei caminhar muitooooo, tenho que repor as calorias!!! 🍻🍺🍽️

2 horas atrás, Rafael_Salvador disse:

fazer todos passeios

Até queria, mas aí teria que ficar pelo menos uns dois meses viajando e ter dinheiro, mas a vida continua...

2 horas atrás, Rafael_Salvador disse:

usar taxi ou UBER

Nem pensar!!! Vai ser de metrô ou busão!!! 

2 horas atrás, Rafael_Salvador disse:

Vai fazer uma viagem muito boa.

Estou contando os dias!!! E não será a única e nem a última para o velho continente, teremos outras.

Prepare-se que ainda vou te sugar muitas dicas da Europa para 2020. rsrsrsrs

Valeu!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Rafael_Salvador Valeu pelas dicas cara!!

A ideia da viagem é ser bem lowcost mesmo, hospedagem em hostel, alimentação sem nada de muito caro (comer em restaurantes fora de pontos turísticos/barraquinhas de rua/fast food/supermercado), baladas não são muito nossa vontade também (quem sabe uma ou outra pra conhecer), bebida só algumas cervejinhas também... Atrações pensamos em focar nas gratuitas e uma ou outra quem sabe das que cobram entrada (mas nada caro). Pensamos em fazer bastante coisa a pé também para não ter muito gasto com transporte interno.

Deixar Paris com uns 2 dias apenas para conhecer mesmo, ver a torre e uma volta na Champs Elysee, arco do triunfo e tal... ficaria ruim ainda assim? Cracóvia podemos tirar tranquilamente, mesmo que tenha ouvido falar muito bem...

@Sidney Santos Você tem algum arquivo que possa compartilhar comigo por favor? 

 

Agradeço desde já pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 09/01/2019 em 13:28, LittleBackpack disse:

Conseguimos fazer essa trip com 10k cada?

@LittleBackpack

Fiquei com minha esposa e um casal 20 dias entre: Lisboa, Paris, Veneza, Verona, Roma, Malta.

Gastamos por volta de 17k o casal ao todo (passagem, airbnb, etc...) e não passamos muita vontade não em... não somos de ir em restaurante caro, e nem pagar 20 euros pra ver teto de igreja.

Com 3k a mais, teria ido em mais bares e restaurantes...(fizemos muita coisa no ap).

Claro que estando em 4, as hospedagens saem mais baratas.

Fomos neste mesmo esquema que vc pretende fazer. Portanto, vai na fé! Leva um cartão de crédito com limite bom, em em caso de necessidade usa ele.

A vida é uma só!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...