Ir para conteúdo

Troca de aero: Guarulhos - Viracopos


Posts Recomendados

  • Membros

@f0soare Por isso que comprar passagem aérea não é a mesma coisa que comprar uma roupa...tem que ler todas as letras miúdas, condições, entender certinho onde está decolando e pousando, etc...a obrigação da cia é informar todas as condições e pormenores...já ler tudo e aceitar ou não cabe ao consumidor, não tem sacanagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
[mention=280556]f0soare[/mention] Toda cia aérea tem um, e apenas um objetivo: lotar seus aviões com passageiros pagantes. Então se você tem um rota que eventualmente esteja andando mais vazia as vezes compensa pra empresa criar uma rota em code-share com outra cia que faça um voo internacional, para captar um passageiro que preencha esse lugar disponível ,por exemplo:
BEL - VCP = R$ 300,00
GRU - TEL = R$ 2.800,00
x
BEL - TEL = R$ 2.500,00 - Vende a passagem dos dois trechos num só por um valor um pouco menor, e deixa o pepino da troca de aeroporto para o passageiro, que optou por isso.
 
[mention=411037]Dion Cunha[/mention] Cara, não vai dar tempo se quiser ir de transporte público...vamos lá:
De sair do avião, retirar mala, passar pela alfândega e sair do aeroporto (esse horário é início do pico de chegada de vários voos vindo da Europa) se vão facilmente 40 minutos.
Aí vem um sina de baldeações, vou colocar o que me parece ser o caminho mais rápido para você:
- Transfer do Terminal 3 de GRU até a estação Aeroporto da CPTM Linha 13: 10 minutos (gratuito)
- Linha 13 CPTM da Estação Aeroporto até a Estação Engº Goulart (Linha 12 CPTM): 15 minutos (R$ 4,40) --> "Se conseguir chegar até 6h20 na estação Aeroporto dá pra pegar um trem do Serviço Connect que vai direto até a Estação do Brás, economizando 1 baldeação"
- Linha 12 CPTM até Estação Brás: 15 minutos (Integração gratuita)
- Linha 11 CPTM até a Estação da Luz: 5 minutos (Integração gratuita)
- Linha 1 Metrô da Estação da Luz até Tietê: 6 minutos (Integração gratuita)
Chegada na Rodoviária do Tietê: 7h10
Aí pega o Cometa pra Campinas (esse tem a cada 20 minutos) das 7:31 que chega às 9:10 já estourando completamente teu tempo pra embarcar em VCP.
Assim sendo, concordo que o mais certo no seu caso é pegar um Uber rasgando pra Viracopos, o motorista vai até beijar seus pés com essa corrida hahaha
 
 
Valeu Ricardo. Mais cuidado na próxima que eu for comprar passagem né.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
[mention=339401]ricardo.barros[/mention], sim eu entendo a questão de custos e fazer esquentar uma rota mais fria... mas isso é uma tremenda sacanagem com a pessoa que não conhece e acredita que os aeroportos são próximos....
 
[mention=411037]Dion Cunha[/mention] , A melhor coisa é vc alugar um carro... o risco é grande, principalmente pelo fato de você ter comprado pela decolar.com... 
Puxa, que sacanagem...

Muito obrigado pela ajuda.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@Dion Cunha , essa combinação de voos foi vendida pela própria empresa aérea? Ou foi montada num buscador?

Acho um absurdo quando as empresas fazem esse tipo de coisa. .. certamente você poderia ter sido encaixado em outro trecho nacional. Mas enfim, é como o pessoal expkicou. :s

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Brigaduuuuuuuu[emoji106][emoji106][emoji106][emoji106][emoji106][emoji106][emoji106]

[mention=411037]Dion Cunha[/mention] Sim cara, sei que as vezes é muito tentador por ser uma oferta, mas as vezes o barato pode sair caro...estou torcendo aqui que dê tudo certo pra vc e que volte com muitas histórias para nos contar.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
[mention=411037]Dion Cunha[/mention] , essa combinação de voos foi vendida pela própria empresa aérea? Ou foi montada num buscador?
Acho um absurdo quando as empresas fazem esse tipo de coisa. .. certamente você poderia ter sido encaixado em outro trecho nacional. Mas enfim, é como o pessoal expkicou. :S
Pesquisando no google cheguei na "decolar.com" e pelo preço comprei lá...
  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@Dion Cunha , esse é um ponto importante:

- quando a empresa aérea vende essa combinação e o passageiro perde o segundo voo, ela tem a responsabilidade de realocar o passageiro - e, dependendo do tempo que ele ficar "de molho", ainda paga hospedagem e alimentação.

- Os sites buscadores (Submarino, Decolar, etc) montam suas próprias combinações de voos buscando minimizar o preço total. Mas nem sempre essas combinações são comercializadas dessa forma pela empresa. Muitas vezes o cliente acredita que comprou tudo na mesma passagem, mas na verdade comprou dois bilhetes separados. 

Sugiro que você se certifique junto à empresa aérea, só pra garantir... e utilize os esquemas de transporte mais rápido sugeridos pelos foristas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...