Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Marrocos, uma expedição por terras muçulmanas!

Postado
  • Membros

O mês era Maio, de 2007. Nessa época eu estava fazendo intercâmbio de estudante na Espanha. Uns amigos brasileiros convidaram a nossa guesthouse para irmos para o Marrocos, com direito a expedição no Deserto do Saara!

Marrocos? Mas isso é na África!

Pois é, o Marrocos fica no norte da África e faz “fronteira” com a Espanha através do Estreito de Gibraltar. É um destino comum para os europeus, principalmente para os espanhóis. Fazendo as simulações de viagem, descobrimos que, além de ser uma viagem super exótica, iríamos gastar bem pouco. Decidimos ir.

Só tínhamos um problema: nosso visto de estudante nos dava direito a somente UMA entrada em território espanhol. Viajar pela Zona do Euro não era problema, mas ir para a África? Na hora de voltar estaríamos entrando pela SEGUNDA vez na Espanha. E aí?

Decidimos ir até a extranjería de nossa cidade nos assegurar que nada daria errado.

“Señor, nos gustaría un permiso de regreso a España. Nos vamos a Marruecos por una semana!”

Em um primeiro momento o funcionário público (iguais aos do Brasil) disse que era só preenchermos um formulário de Permissão de Regresso e esperar o ok.

Preenchemos todo o formulário com os dados principais e chegamos numa encruzilhada:

Assinale com um X o Motivo da viagem:

[ ] Doença ou óbito em Família

[ ] Negócios

[ ] Estudos

Ei, mas cadê a lacuna Turismo?

Daí fomos novamente consultar o tal funcionário. E ele disse:

Ah, então vocês vão a turismo? Ihhhh, ai complica. Deixa em branco que eu já sei qual é o caso de vocês. Em 2 dias sai o resultado.

Bom, estávamos confiantes, mas mesmo assim ainda estávamos meio receosos. As passagens já estavam compradas, caso não fôssemos mais iríamos perder uns 55 euros. Mas o problema não era perder o dinheiro, o problema era perder essa viagem fantástica.

Antes do segundo dia, recebemos uma ligação contundente:

La extranjería de La Coruña les informa que el permiso de regreso fuera negado. Les aconsejamos que no les van a Marruecos, con posibilidad de deportación.

Caralho, aquilo caiu como um balde de água fria. Estávamos super animados já!

Eu não iria arriscar ser deportado. Meus pais me matariam!

Foda-se. Decidimos ir.

É muito bom ter 22 anos e ainda ser um pouco inconsequente.

---

Saímos de La Coruña a noite, rumo a Madri. Éramos um grupo de uns 12 brasileiros, 1 alemão, 1 húngaro e 1 checa.

Chegamos em Madri bem cedo e fomos direto para o aerporto. Lá fizemos check in na nossa amada easyjet e embarcamos rumo às Maravilhas de Marrocos.

Só tínhamos uma certeza: chegar lá nós chegaríamos. Agora voltar de lá para a Espanha era uma incógnita. Decidimos não pensar nisso durante toda a viagem.

Obs: Relato com fotos em http://digoabordo.blogspot.com/2010/10/marrocos-uma-expedicao-por-terras.html

[Continua]

• Respostas 30
  • Visualizações 9.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Por enquanto a minha próxima é pro Chile, incluindo o Deserto, só que é o de Atacama! heheheh!

Postado
  • Membros

Digo, fiz esse passeio pra Zagora no ano passado, em outubro. Parece que é um pacote padrão. lendo seu relato, lembrei da nossa viagem. Cruzar os Atlas, parada em pequenos povoados, a emoção de subir no camelo, o "saco" de 2 horas em cima do camelo, a noite no deserto, o jantar de tajine, as estrelas, o batuque com os guias de camelo.Tudo igual, mas tudo muito bom. Eu repetiria. Abraço

Postado
  • Membros

Tô indo pro Marrocos no final de janeiro. Chego em Madrid, fico 3 dias, de lá vou pra Marrakech, faço a ida pro deserto, volto pra Marrakech, depois Fez, Tanger e subo pra Lisboa, que é de onde sai meu voo de volta. Queria ir pra Chefchaouen também, mas não sei se vai dar tempo, já que tudo vai ser feito em 2 semanas. Casablanca acho que não vale muito à pena... o que acha ??

Até mais,

Postado
  • Autor
  • Membros

Elga, se você realmente não tem muito tempo, acho q não vale taaaaanto a pena. Tem outros lugares mais interessantes. Eu particularmente não tive escolha, já que meu voo de Madrid era para Casablanca. Dai, já que estávamos lá, pq não aproveitar?

O que realmente vale a pena em Casablanca é a Mesquita, q como eu mencionei, é a segunda maior do mundo e a primeira mais alta! Impressionante!

Bjos

Postado
  • Membros

Nossa, demais o relato da viagem!

Eu vou pro Marrocos no início de dezembro, eu moro na Itália e vai ter um feriadão aqui, vou fazer Barcelona, Madri, Marrakech e Porto!

Só fiquei um pouco preocupada com o que você disse em relação à segurança, vou sozinha nessa viagem... o que vc aconselharia?

E lugar pra ficar, melhor reservar pela internet ou é fácil achar na hora?

Obrigada,

Jéssica

Postado
  • Membros

heuaheuaheuah Fantástico o relato, ri muito!! E realmente, como disseram, tem muito suspense!! Parabéns!

Vou em Janeiro passar um mês em Paris e pensei em passar um final de semana no Marrocos, os vôos pela RyanAir estão bem baratos. Lendo o seu relato eu tive dúvidas quanto à imigração. Tem algum problema em ir e voltar de Paris?? Ou era um caso especial por causa do seu visto de estudante?

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Ei Digo, adoramos sua descrição da viagem!

Será que poderia nos ajudar? Estamos querendo fazer essa viagem ao deserto. No final foram 2 dias e 1 noite, certo? Você teria o nome da agência de turismo que fecharam o pacote?

Outra coisa, tinha mais gente indo com vcs na van? Porque estamos indo em duas meninas e acho que seria melhor estar com mais pessoas.

Espero que possa nos ajudar!

beijos

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Impressionante seu relato! Não só pelo que passou, mas também pela forma que você escreve. rs

Estive no Marrocos em dezembro do ano passado, mas não tive muita sorte, já que cheguei exatamente no início de um dos mais importantes feriados religiosos islâmicos (Eid ul-Adha) e não consegui fazer quase nada, nem sair de Casablanca por 4 dias! rs

Abraço

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.