Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Lugar em Minas estilo Poços de Caldas para Carnaval - existe?

Postado
  • Membros

Bom dia caros. Ano passado tive o imenso prazer de viajar aqui do Rio com minha namorada, minha Mãe e uma amiga dela, para sairmos da bagunça que é o carnaval daqui e fomos em direção ao sul de minas, mais precisamente, Poços de Caldas.
Viagem de carro bem tranquila, evitei serras pois minha Mãe passa mal, então peguei a estrada mais longa, via campinas.

Este ano, pretendemos fazer o mesmo, porém, não faço ideia de um lugar tão acolhedor e aconchegante como Poços de Caldas.
Pois tínhamos pontos turísticos grátis para visitar durante o dia, e à noite ainda tinha o carnaval de rua, com Palcos e shows.
Deu pra conhecer tudo durante os 4 dias. O carro ajudou bastante na locomoção dos pontos.

Gostaria aqui de pedir dicas de lugares parecidos, com o mesmo esquema de pontos turísticos para conhecer durante o dia e palcos com show à noite.
Estou aberto a opções, tudo, menos praia.
Eu vi São Lourenço, mas diferente de Poços, tudo lá é pago, até o parque da cidade tem que pagar para entrar.

Alguém poderia me ajudar a escolher? Fico extremamente grato. Lembrando que minha Mãe tem 62 anos, e eu 30.
Obrigado desde já.

Featured Replies

Postado
  • Membros

@Mario Moraes É verdade o que postou sobre São Lourenço  mas a 40 km dali está minha cidade preferida na região, Caxambu.Procure lá,tem o parque das águas para visitar durante o dia,paga se uns trocados e a noite tem festa grátis. Se não quiser,as cidades ao lado,Cambuquira e Lambari também tem água mineral.Podia visitar uma por dia e depois voltar a Caxambu ou São Lourenço. O problema maior é hospedagem. 

Postado
  • Autor
  • Membros
Em 26/01/2019 em 11:53, D FABIANO disse:

@Mario Moraes É verdade o que postou sobre São Lourenço  mas a 40 km dali está minha cidade preferida na região, Caxambu.Procure lá,tem o parque das águas para visitar durante o dia,paga se uns trocados e a noite tem festa grátis. Se não quiser,as cidades ao lado,Cambuquira e Lambari também tem água mineral.Podia visitar uma por dia e depois voltar a Caxambu ou São Lourenço. O problema maior é hospedagem. 

Obrigado @D FABIANO, Gostei do que vi pela internet, sobre Caxambu. E essa ideia de ir para outras cidades durante o dia é muito boa.
Não tinha pensado.
Sobre hospedagem, realmente, nos sites de hotéis está horrível, mas o aplicativo AirBnb está cheio de opções baratas.

Postado
  • Membros

@Mario Moraes Os ônibus saem da rodoviária, porém param em frente a igreja no centro. Todo mundo sabe aonde é,cidade pequena aonde todos se conhecem.Tenho tia lá e vou visitá la pelo menos 1 vez ao ano quando estou no Brasil.Horários são difíceis, pergunte na rodoviária, pois em dias normais a São Lorenço é de 2 em 2h,feriado não sei,porém se vai de carro pode até visitar,por exemplo,São Thomé das Letras,que tinha tópico aqui.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.