Ir para conteúdo

Comunicação Via Rádio e Radioamadorismo


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, minha necessidade é a seguinte:

 

1) falar de carro pra carro (andando próximos numa estrada);

2) usar para comunicação em campings (barraca/barraca) ou trilhas a pé;

3) falar com a guarda florestal de um parque, por exemplo, em caso de emergências.

 

Seria o Talkabout ou um HT?

 

Obrigado

Alexandre

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Prezados,

 

Estamos viajando no mês que vem para o Peru, com outros colegas aqui do forum. Estamos procurando informações sobre uso de radiocomunicação nos arredores de Cuzco. Especificamente?

 

Alguém que esteve por lá recentemente sabe dizer se o uso de radinhos "walkie talkie" tipo o Talkabout da Motorola é comum por lá?

 

E sobre comunicação VHF, muito comum em áreas de montanha? Alguém sabe dizer quais frequencias VHF são utilizadas por lá, como repetidoras de radioamador,serviços públicos, resgate etc?

 

Qualquer informação será de muita ajuda!

 

OBS: somos radioamadores e estaremos operando no Peru com uma licença IARP (international radioamateur permit)

 

Atenciosamente,

 

Andrea e Fabio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Tenho a mesma duvida da Andrea e Fabio.

Em Sana, simplesmente fiquei sem sinal de celular. La nao tem, ouvi dizer que so tim e olhe la, o que nao eh o meu caso.

Entao a minha ideia seria ter um par, e deixar um com um amigo no camping que nao topasse subir a montanha, para me comunicar no caso de alguma eventualidade, ja que nao existe a opcao do telefone.

Nesse sentido, a serie talkabout da motorola resolveria??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • Membros

Bom, este tópico e muito interesssante. Instalei a pouco em minha motocicleta um rádio PX. Como ja tinha o equipamento pois ja sou operador a bastante tempo resolvi testar para ver a viabilidade. Confesso que fiquei satisfeito. Em teste nas estradas consegui falar com muitos caminhoneiros em distâncias que variavam de 4 a 30 km, dependendo do relevo. Em um local com altitude de 600 m fiz contato com um rádio operador que se encontrava no NE. Moro no RS, mas claro, este tipo de contato depende da propagação e época do ano. Esteticamente não ficou feio nem ocupou espaço pois o radio é pequeno e seu consumo não passa de 5 w em transmissão. MInha idéia é viajar no inicio do ano que vem pelo Chile e Argentina e como a grande maioria dos caminhoneiros utiliza este tipo de comunicação, bem como serviços de emergencia neste s paises, resolvi apostar no equipamento e confesso estar satisfeito com os testes. Claro que é mais uma opção de comunicação que pode ser de grande valia em lugares inóspitos. Quem quiser fotos da instalação posso enviar pelo email gelsonmg@terra.com.br.. Gelson Luis PX3C2637. Em tempo: Um equipamento simples em tamanh adequado para motocicleta sai em media 400 a 500 reais instalado. A licença da ANATEL sai 68 reais por ano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...