Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Vai comprar sua máquina fotográfica? Veja aqui as dicas

Postado
  • Membros

[info]Não sabe qual máquina fotográfica comprar? Leia este tópico e se restar alguma dúvida clique no botão "Responder" para deixar sua pergunta. Para acessar o tópico arquivo com mensagens postadas entre 2004 e 2009 clique aqui[/info]

Olá

Qual a opinião de vcs sobre a fuji film S1500??? não é uma DSLR, certo?

dentre as DSLR quais as mais recomendadas para uso: fotos em movimento, paisagens, e tb fotos em detalhe?

Obrigada!

• Respostas 728
  • Visualizações 183.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Agora, vc tem muita grana? muita mesmo?

Pra paisagem:

compre uma Nikon D700 + uma 12-24 f2.8 + uma 35 f2.0 + uma 50 f1.2 +uma 24-70 f2.8 + uma 80-200 f2.8, mais jogos completos de filtros polarizadores e de Densidade neutras graduados + um ótimo tripé.

Pra street: ficaria com uma leica m9 + uma noctlux 50mm f 0.95 (isso mesmo!).

Postado
  • Membros
Nikon D700 + uma 12-24 f2.8 + uma 35 f2.0 + uma 50 f1.2 +uma 24-70 f2.8 + uma 80-200 f2.8, mais jogos completos de filtros polarizadores e de Densidade neutras graduados + um ótimo tripé.

Um kit desse pra mim. Embrulhado no jornal, por favor! ::hahaha::

Não estou conseguindo nem a cinquentinha 1.4 :(

Intééé

Postado
  • Membros
Vi que você citou meu nome e viajei na maionese... Se você não confundiu meu nome com o de alguém deve ser resposta à primeira mensagem do tópico que criei em 2004.

Caraca em Véio... Quase 7 anos esperando por uma resposta, mas finalmente ela chegou! ::lol4::::lol4::::lol4::

Ainda bem que não é no topico de companhias pra viajar! ::hahaha::::hahaha::

Pra paisagem:

compre uma Nikon D700 + uma 12-24 f2.8 + uma 35 f2.0 + uma 50 f1.2 +uma 24-70 f2.8 + uma 80-200 f2.8, mais jogos completos de filtros polarizadores e de Densidade neutras graduados + um ótimo tripé.

Vou vender 1 Figado, 1 Rim e as Corneas no mercado negro e financiar os 90% que faltar em centas vezes!!! ::hahaha::

Ah... agora que eu vi.. isso é só pra paisagens!!! ::putz::

Não gosto de fotos de paisagens mesmo! ::prestessao::

::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'> ::dãã2::ãã2::'>

Postado
  • Membros
Pra paisagem:

Vou vender 1 Figado, 1 Rim e as Corneas no mercado negro e financiar os 90% que faltar em centas vezes!!! ::hahaha::

Uma D300 + 12-24 f/4 + 35 f/2 e uma 180 f/2.8 com um bom tripé já quebram muito bem o galho pelo preço do seu rim. ;)

Postado
  • Membros
Pra paisagem:

Uma D300 + 12-24 f/4 + 35 f/2 e uma 180 f/2.8 com um bom tripé já quebram muito bem o galho pelo preço do seu rim. ;)

Postado
  • Membros

Agora falando sério, fotografo paisagem basicamente e meu "set" é bem simples:

Uma velha Nikon D50 de 6 mp. A lente do Kit, uma 18-55, que usada nas aberturas certas (de f8 a f11) é bem nítida. Quer uma exemplo de uma foto feita com ela, a famigerada LENTE DO KIT:

3098601220_6e1fbfe6de_o.jpg

nitidez ótima, cores excelentes, etc....é só saber usar. Essa eu tirei acho que em 55mm e com uma filtro Pl hoya simples.

Tenho mais uma Sigma 10-20, que é o melhor custo benefício pra uma super GA, apesar de distorcer MUITO. Tenho tb uma Nikkor 35 f2 que seria perfeita pra paisagem numa câmera full frame. de tele tenho uma 70-210 f4, boazinha...e pra retratos tenho a clássica 50 f1.2, comprada usada e barata e em estado de zero.

Quer comprar lentes? meu conselho é garimpar nos foruns de foografia. Comprar lente zero no brasil pra mim é impossível.

Postado
  • Membros

Oi!

Estou procurando uma camera semi profissional, com o objetivo de tirar fotos de paisagem nas viagens e de pessoas. Gsotaria que tivesse um bom zoom e fosse fácil de manusear, pois nao entendo muito de fotografia! Quero uma camera boa, resistente, e portátil!

Pode me dar alguma dica?

Obrigada!

Andreia

Postado
  • Membros
Agora falando sério, fotografo paisagem basicamente e meu "set" é bem simples:

Uma velha Nikon D50 de 6 mp. A lente do Kit, uma 18-55, que usada nas aberturas certas (de f8 a f11) é bem nítida. Quer uma exemplo de uma foto feita com ela, a famigerada LENTE DO KIT:

Trota:

Endosso a sua avaliação das lentes de kit da Nikon, a 18-55 e a 18-70 rendem muito bem se usadas nos seus pontos fortes (e mesmo quando usadas sob outras condições). Durante muitos anos o meu kit de viagem foi constituído por uma Nikon F plain prism, um gossen lunasix e o trio 24/2.8, 50/2 e 105/2.5 e funcionou muito bem e cabia em qualquer cantinho.

Atualmente eu uso uma d200 em conjunto com a 12-24/4 ou a 18-70 do kit e uma tele 135/3.5 ou a 180/2AIS. Quando eu quero reduzir o volume e o peso eu uso a 24/2.8 e um zoom 75-150/3.5 e deixo a WA em casa.

Quer comprar lentes? meu conselho é garimpar nos foruns de foografia. Comprar lente zero no brasil pra mim é impossível.

Concordo plenamente, e para os mais aventureiros, o EBay, mesmo com impostos também é uma boa opção.

Postado
  • Membros

trauco, participa de algum forum? sou bem assíduo do brfoto e um pouco menos do esquinadafoto.

Em dezembro vou pegar a estrada de bike pela patagonia e vou totalmente leve: d50+lentinha do kit e os filtros +s90 que ainda vou comprar...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.