Ir para conteúdo

10 DIAS NA EUROPA EM MARÇO


Posts Recomendados

  • Membros

@THIAGOCABRAL , em relação a língua, relaxa... tem dificuldades no caminho, mas nada que um pouco de boa vontade não se resolva... A primeira vez que fui a Europa fiz Paris e várias cidades da Itália, sem nenhum problema...

PS: Não falava nada além do português....

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Como assim Paris não é tão tranquilo? Com relação ao idioma, muita gente diz encontrar resistencia com inglês e eu, particularmente, acho que eles só curtem falar francês mesmo. Então, acho que a maioria dos turistas vai sem "falar nenhuma lingua" por lá. hahaha Se for com relação a segurança, é mais seguro que qualquer cidade grande do Brasil, com certeza. Basta não dar mole com coisas no bolso, etc.

E concordo com todo mundo que o roteiro está muito corrido e que Paris merece mais que 1 dia. Milão, apesar de eu amar, não é lá uma cidade "turística" e, se não for pra ir lá curtir a cidade, não faz muito sentido ir. Meio São Paulo, sabe? Florença merece mais tempo, assim como Roma. O museu do vaticano e o Uffizi recomendo reservar online. Para o Coliseu, se está com pouco tempo, vale comprar o Roma Pass, pra você não pegar fila (vende no posto de infos turísticas, perto da entrada do coliseu).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@tássila.paiva muito bom! Hj fiz algumas alterações troquei a passagem e dobrei a quantidade de dias ( que Deus me ajude nos gastos KKK) preferi trocar as passagens e viver cada experiência como um pouco mais de tempo em cada lugar. 

Já comprei o ingresso do Vaticano falta só o do Coliseu vou comprar o roma pass msm.

Paris por enquanto vou comprar somente o do Louvre, agora pretendo ficar 5 dias em Paris e volto por lá msm. Menos cansativo 

Obrigado pelas dicas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Mari Verdun Mari valeu mesmo pelas dicas.

Então vi alguns relatos quanto a segurança msm de Paris, mas as dicas daqui já tirou essa briza, sei que devo tomar os cuidados necessários de qualquer cidade turística e grande como no Brasil.

Hj fiz algumas alterações troquei a passagem e dobrei a quantidade de dias ( que Deus me ajude nos gastos KKK) preferi trocar as passagens e viver cada experiência como um pouco mais de tempo em cada lugar. 

Já comprei o ingresso do Vaticano falta só o do Coliseu vou comprar o roma pass msm.

Paris por enquanto vou comprar somente o do Louvre, agora pretendo ficar 5 dias em Paris e volto por lá msm. Menos cansativo 

Obrigado pelas dicas!

5 horas atrás, Mari Verdun disse:

Como assim Paris não é tão tranquilo? Com relação ao idioma, muita gente diz encontrar resistencia com inglês e eu, particularmente, acho que eles só curtem falar francês mesmo. Então, acho que a maioria dos turistas vai sem "falar nenhuma lingua" por lá. hahaha Se for com relação a segurança, é mais seguro que qualquer cidade grande do Brasil, com certeza. Basta não dar mole com coisas no bolso, etc.

E concordo com todo mundo que o roteiro está muito corrido e que Paris merece mais que 1 dia. Milão, apesar de eu amar, não é lá uma cidade "turística" e, se não for pra ir lá curtir a cidade, não faz muito sentido ir. Meio São Paulo, sabe? Florença merece mais tempo, assim como Roma. O museu do vaticano e o Uffizi recomendo reservar online. Para o Coliseu, se está com pouco tempo, vale comprar o Roma Pass, pra você não pegar fila (vende no posto de infos turísticas, perto da entrada do coliseu).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
17 minutos atrás, THIAGOCABRAL disse:

@Mari Verdun Mari valeu mesmo pelas dicas.

Então vi alguns relatos quanto a segurança msm de Paris, mas as dicas daqui já tirou essa briza, sei que devo tomar os cuidados necessários de qualquer cidade turística e grande como no Brasil.

Hj fiz algumas alterações troquei a passagem e dobrei a quantidade de dias ( que Deus me ajude nos gastos KKK) preferi trocar as passagens e viver cada experiência como um pouco mais de tempo em cada lugar. 

Já comprei o ingresso do Vaticano falta só o do Coliseu vou comprar o roma pass msm.

Paris por enquanto vou comprar somente o do Louvre, agora pretendo ficar 5 dias em Paris e volto por lá msm. Menos cansativo 

Obrigado pelas dicas!

 

 

Nada! Que bom que aumentou os dias! Viajar mais é sempre melhor hahaha

Com relação a museus em Paris, eu AMO o d'Orsay. Mesmo para quem não curte tanto as obras que tem por lá, acho ele lindo demais. De resto, acho que vale pesquisar o que mais te interessa pra não entrar na neura de ir em todos os museus. Isso vale pra qualquer cidade da europa, na minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@THIAGOCABRAL massa que vc repensou as passagens. Qnto ao idioma, de verdade não senti essa resistência toda que dizem haver em Paris. Estive lá duas vezes já. Mas acho q é bacana treinar um pouco ao menos o 'bom dia', 'por favor', 'desculpa' em francês hahaha

quanto a segurança, te diria que os cuidados a serem tomados devem ser cuidados típicos de quaisquer cidades grandes. Tanto em Roma como Paris, andava á vontade, altas horas da noite, com celular e câmera e tudo tranquilo. O cuidado mesmo é: dinheiro nos bolsos de trás, carteira, pq há o q eles chamam de pick pockets (furtos)!

 

Tbm há uma questão com relação a localização das hospedagens, Paris tem umaa região que é um pouco mais sinistra, onde há sim essa sensação de insegurança (Clichy) e Roma tbm num dos lados da Termini.

Em Roma, não comprei o Roma Pass, pegamos transporte público sempre que precisamos mas, não entramos em tantos museus assim então, fazendo as contas vimos que não compensaria; Já em Paris, adquirimos o Navigo Decouvert que é um passe para transporte público com recarga semanal. Nos serviu muito bem.

Fica ligado pq embora seja recomendado a compra de ingressos antes para 'furar fila', a única fila que o ingresso antecipado 'fura' é a fila da bilheteria e não a de entrada. Ou seja: sempre vai ter uma filinha. hahaha

Espero que vc goste da viagem, eu tbm estarei de novo em Paris e Roma agora em março. Ansiedade a millll aqui hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@THIAGOCABRAL  mto bom!

 

Roma, além dos Museus do Vaticano tem muitoooos outros museus, os principais são: museus capitolinos e a galeria borghese. Mas, se tua praia não for muito museu, ouuu se tiver querendo economizar: a cidade por si só já é um baita museu a céu aberto. Tem muitas igrejas antigas e gratuitas tbm.

Paris, tbm tem muitos museus, mas  tbm tem várias atrações alternativas. Muitas mesmo. Além do Louvre, te indicaria Versalhes, se conseguir encaixar um bate e volta. Mas pesquisa antes pra saber se é do seu agrado.

Os Museus D'Orsay e o Le Centre Pompidou tbm são maravilhosos!

5 dias em Paris dá pra fazer muiiiiita coisa! Elabora teu roteiro direitinho que vc vai aproveitar real!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...