Ir para conteúdo

Botas/tênis para o inverno europeu


Posts Recomendados

  • Membros

Fala pessoal, tudo beleza? Eu sou novo aqui no Mochileiros mas já li bastante conteúdo e isso tem me ajudado muito no meu planejamento. Vou passar 3 meses em Paris em virtude de um intercâmbio. Chego lá dia 02 de Novembro e volto dia 26 de janeiro de 2020. Durante esse tempo eu pretendo visitar outras cidades nos finais de semana. Considerando que eu vou usar bastante transporte público e vou andar muito (mas muito), gostaria de saber a opinião de vocês em relação às botas (ou tênis, não sei) apropriados para o período de inverno europeu..

Andei pesquisando algumas marcas como Snake, Timberland, North Face, mas eu tô rodando, rodando, e não tô conseguindo absorver muita coisa e ainda não decidi nada. Sei que preciso de uma bota impermeável. Acredito que estou disposto a desembolsar até 700 reais por uma bota dessas, acima disso já acho um baita investimento que eu não sei se valeria a pena para mim. O que vocês acham? Sou todo ouvidos e obrigado pela atenção 😃 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Rapaz, particularmente, 500 reais em uma boa eu já acho muito...

Eu comprei uma bota na Fiero (https://www.fieroshop.com.br) e estou gostando bastante. Ela é forrada com lã de carneiro, impermeável e esquenta bem o pé, além de ser bastante confortável...

Tem vários modelos no site... só tem que ver a apropriada para você. A que eu tenho é própria para andar na neve... Resolvi escolher ela justamente por ter o menor preço entre as demais marcas...

Tenis não rola no inverno... A umidade passar e não retém a temperatura.... 

Sugiro que compre apenas 1 calçado para o inverno. Assim lá vc pode ver se compra outro, se houver necessidade, com um preço melhor que aqui...

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Guilherme, eu tenho a Yellow Boot da Timberland e amo de paixão. É fácil de achar ela em super promoção na internet, saindo mais barato que comprar fora, até. Eu tenho de várias cores e uso muito no inverno na europa. Meu marido tem também e curte bastante.

Se você quiser algo que seja mais versátil, mais bonito pra andar em cidade e que, ao mesmo tempo, seja confortável pra andar horas e horas... Um sapato de uma boa marca é a pedida. A yellow boot, teoricamente, não é sapato de inverno. Não dá pra usar em -20, acho. Mas em cidades européias, nunca tive nenhum problema com frio no pé usando ela e uma boa meia. Eu não curto usar sapatos muito quentes e ficar com calor no pé. O que eu mais gosto na minha bota é que até trilha já fiz com ela, e foi ótima. Então, bem versátil. Tenho outras botas mais "sociais" da Timberland e amo todas, mas a yellow boot é a minha favorita.

Se atente sempre que o sapato tem que ter solado apropriado para neve e ser impermeável. Tênis não rola se tiver chovendo/nevando. A umidade passa pro pé e você vai ficar escorregando por aí. Super perigoso.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito obrigado pela sugestão, Mari! (Mariana, Marina... enfim haha)

Eu já tinha visto alguns modelos da Timberland, realmente tem botas muito bonitas. Eu só fiquei com um pouco de receio de comprar pq andei lendo uns relatos de uma galera que critica muito, dizem que não é tão apropriada pro frio e que tem outras botas mais baratas e melhores. Mas eu acho que nessa faixa de 0 a 10,15 graus ela deve fazer um bom trabalho, ne. E ainda tem o detalhe da meia que você mencionou, tinha esquecido disso..

Com certeza vou dar mais atenção a Yellow Boot e outras da marca. Valeu pela dica. 😁

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 09/02/2019 em 21:58, f0soare disse:

 

@f0soare Muito obrigado pela sugestão. Eu já cheguei a dar uma olhada rápida na Fiero, mas acabei pesquisando mais em outras lojas. Vou olhar com mais atenção. descartei o tênis mesmo, o foco agora é achar a bota certa. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Mari Verdun 

Muito obrigado pela sugestão, Mari! (Mariana, Marina... enfim haha) 

Eu já tinha visto alguns modelos da Timberland, realmente tem botas muito bonitas. Eu só fiquei com um pouco de receio de comprar pq andei lendo uns relatos de uma galera que critica muito, dizem que não é tão apropriada pro frio e que tem outras botas mais baratas e melhores. Mas eu acho que nessa faixa de 0 a 10,15 graus ela deve fazer um bom trabalho, ne. E ainda tem o detalhe da meia que você mencionou, tinha esquecido disso..

Com certeza vou dar mais atenção a Yellow Boot e outras da marca. Valeu pela dica. 😁

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Silnei changed the title to Botas/tênis para o inverno europeu
  • Colaboradores

@Guilherme Padilha Já tive algumas marcas de botas mas nunca estive tão satisfeita como estou agora com uma Salomon modelo Quest impermeável. Faço trilhas comuns por aqui, frio de lascar e chuva e já encarei neve com ela uma vez, segurou perfeitamente.

 Comprei de promoção na Decathlon em Portugal por 120 euros, mas aqui tá pra mais de 700. Sugiro você a separar a grana e comprar lá, pois qualquer marca e modelo vai ser mais adaptado ao clima local e, provavelmente, muito mais barato que aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...