Ir para conteúdo

Trilhas em São Paulo


Posts Recomendados

  • Respostas 807
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores
Galera, eu e alguns amigos estamos indo para o PETAR essa semana, trilhar várias cavernas, cachoeiras, etc, por alguns dias.

Temos umas 3 ou 4 pessoas. Gostaríamos de fazer um grupo maior, alguém quer se juntar?

 

Ouvimos falar que o lugar é incrível.

E o passeio é de última hora mesmo, pra ir no máximo nesse fim de semana.

 

Estamos partindo de São Paulo e Jundiaí. Quem se interessar, dê um toque!

Abraços

 

 

Erick, boa tarde!!

 

O lugar é incrível mesmo, já fui 3 vezes pra lá e não dá pra enjoar, as cavernas são espetaculares, muitas sensações diferentes, cada uma com sua particularidade, vocês vão gostar muito.

 

Não sei quanto tempo pretendem ficar, mas não deixem de visitar a caverna Água Suja e Santana, apesar de eu gostar de todas...mas se for só um final de semana creio que não dê tempo de ver tudo...se conseguirem fazer a trilha do Betary (leva o dia todo, mas tem caverna pra visitar no caminho, a água suja é uma delas) façam que é sensacional...no final tem duas cahoeiras incríveis...

 

Adoraria ir novamente, pena que esse final de semana está bem em cima da hora, vai ficar complicado...quem sabe numa próxima...se quiser mais dicas é só falar...

 

msn: francine.germano@terra.com.br (é do terra mesmo...estranho, mas enfim..)

face: Francine Guerrero

 

bjs e boa viagem...

 

 

Grande Erick! quais cavernas pretende fazer la? quais nucleos?

 

dependendo de qual posso te dar umas dicas, ou, até me aventurar naquelas que ainda não conheço com vcs, se ja não foram né

 

 

Bem vinda Francine, vou te adicionar no msn, ok? abraços

 

 

Gleice precisamos dar uma agitada aqui heim... a turma está pedindo!

eu mesmo ja estou pensando nuns lugares interessantes para o proximo ano!

Link para o comentário
  • Membros

Gente, foi incrível. Pena que não deu pra montarmos um grupo aqui no fórum, mas com certeza voltarei outro dia, então continuo aberto a essa idéia. Em matéria de pousada e recepção que tivemos do pessoal de lá (da agência, da pousada e guias), tudo foi impecável.

 

Francine, muito obrigado pelas dicas! Vi essas cavernas que vc citou e várias outras. Exatamente como vc disse, cada uma tem sua particularidade, as experiências em cada uma são bem diferentes e o passeio sempre tem novidades. Sem dúvida dá pra voltar lá mais algumas vezes.

Adicionei vc no face e msn.

 

Mirela, pena que vc não pode ir, mas não deixe de conhecer o lugar porque vale a pena. É longinho, foram umas 5 horas de viagem saindo de Jundiaí, mas porque houve congestionamento no trecho de serra. Era pra ter sido mais rápido. Mas valeu a pena.

 

Felipe, quando vc postou a gnt já tinha voltado! Fiz os núcleos Santana (cavernas Santana, Morro Preto e Água Suja) e Ouro Grosso (Ouro Grosso e Alambari de Baixo), mais duas cachoeiras nos caminhos e bóia-cross no final. Como vc já conhece, sabe como foi bom! Quero voltar um dia pra ver os núcleos que não deu tempo de conhecer. Qualquer coisa podemos formar um grupo. Vou te adicionar no face, blz?

 

Lá também me disseram que há roteiros pra se visitar cavernas que ficam mais longe, de forma que leva mais que um dia, ou seja, vc acampa e dorme na mata no meio do roteiro. Deve ser ótimo. Se alguém aí já fez esses roteiros, seria legal falar um pouco sobre eles. Acho que seria uma boa, o que acham?

Link para o comentário
  • Membros
Gente, foi incrível. Pena que não deu pra montarmos um grupo aqui no fórum, mas com certeza voltarei outro dia, então continuo aberto a essa idéia. Em matéria de pousada e recepção que tivemos do pessoal de lá (da agência, da pousada e guias), tudo foi impecável.

 

Francine, muito obrigado pelas dicas! Vi essas cavernas que vc citou e várias outras. Exatamente como vc disse, cada uma tem sua particularidade, as experiências em cada uma são bem diferentes e o passeio sempre tem novidades. Sem dúvida dá pra voltar lá mais algumas vezes.

Adicionei vc no face e msn.

 

Mirela, pena que vc não pode ir, mas não deixe de conhecer o lugar porque vale a pena. É longinho, foram umas 5 horas de viagem saindo de Jundiaí, mas porque houve congestionamento no trecho de serra. Era pra ter sido mais rápido. Mas valeu a pena.

 

Felipe, quando vc postou a gnt já tinha voltado! Fiz os núcleos Santana (cavernas Santana, Morro Preto e Água Suja) e Ouro Grosso (Ouro Grosso e Alambari de Baixo), mais duas cachoeiras nos caminhos e bóia-cross no final. Como vc já conhece, sabe como foi bom! Quero voltar um dia pra ver os núcleos que não deu tempo de conhecer. Qualquer coisa podemos formar um grupo. Vou te adicionar no face, blz?

 

Lá também me disseram que há roteiros pra se visitar cavernas que ficam mais longe, de forma que leva mais que um dia, ou seja, vc acampa e dorme na mata no meio do roteiro. Deve ser ótimo. Se alguém aí já fez esses roteiros, seria legal falar um pouco sobre eles. Acho que seria uma boa, o que acham?

 

 

Erick, é incrível mesmo né, uma sensação meio que inexplicável explorar as cavernas, não tem como não gostar, e também não tem como não querer voltar...

 

Todas essas cavernas que vc foi eu já visitei tb, e além delas fiz a trilha do Betary pra chegar até as cachoeiras do Betarizinho e Andorinhas, e fui na caverna do Couto e na Laje Branca, que fica mais distante do parque e me parece que não está mais aberta a visitação...também muito linda...gosto de todas elas...

 

Tem mesmo outros roteiros que tenho muita vontade de visitar, mas todas as vezes que fui acabei ficando por ali mesmo. Mas quero muito conhecer a caverna Temimina, que dizem ser fantástica, e chegar até a Casa de Pedra, mesmo que não possamos entrar...mas teria que ser em um feriado prolongado, pq um final de semana é bem pouco pra fazer isso, quem sabe não combinamos algo por aqui.

 

Já vi que me adicionou no face, não vi no msn ainda...depois coloca as fotos pra gente ver...tenho algumas no face das vezes que eu fui, mas são poucas, tenho que organizar melhor minhas fotos por lá...

 

bjs..

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...