Ir para conteúdo

Viagem para a Europa - ordem para visitar os paises


Posts Recomendados

  • Membros

Estou programando uma viagem para a Europa em 2020, de 2 a 3 meses, saindo do Brasil com destino:

1. Holanda

2. Alemanha

3. Luxemburgo

4. Belgica

5. Suiça

6. Espanha

7. Portugal 

Vou de mochila, pretendo me hospedar em Hostels e/ou casa de famílias, o Hotel seria a última opção.

Posso usar os meios de transporte avião ou trem, o que ficar mais barato ou fácil.

Agradeço se puderem me informar/dar dicas:

1. saindo do Brasil devo ir primeiro para Holanda ou Alemanha?

2. a ordem de visita 1 a 7 dos países está adequada?

3. O deslocamento entre esses paises faço de avião ou trem?

4. Nesses paises dicas de Hostels ou casas de familia

Agradeço antecipadamente as dicas/sugestões/comentários. Um fraterno abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ficaria melhor assim (assumindo que você irá entrar pela Holanda e sair por Portugal):

Holanda > Bélgica > Luxemburgo > Alemanha > Suiça > Espanha > Portugal...

Daria pra fazer tudo de trem,  desde que o trajeto máximo a ser vencido em cada deslocamento não exceda 500 km, pq aí fica cansativo.

Da Suíça para Espanha avião sem dúvidas...

Com esse tempo todo dá pra fazer até a França (incluiria entre Suiça e Espanha), não lhe interessa?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa Tarde Ricardo, obrigado pela sugestão da ordem de visitação, aprovada. Não tenho interesse na França então Suíça para Espanha de avião será perfeito.

Se você esteve nesses Países e se hospedou em Hostels e/ou casa de família irei pedir mais dicas para você kkkk  Já tenho a relação das cidades que pretendo visitar em cada país.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
14 horas atrás, Eliana Costa de Oliveira disse:

Estou programando uma viagem para a Europa em 2020, de 2 a 3 meses, saindo do Brasil com destino:

1. Holanda

2. Alemanha

3. Luxemburgo

4. Belgica

5. Suiça

6. Espanha

7. Portugal 

Vou de mochila, pretendo me hospedar em Hostels e/ou casa de famílias, o Hotel seria a última opção.

Posso usar os meios de transporte avião ou trem, o que ficar mais barato ou fácil.

Agradeço se puderem me informar/dar dicas:

1. saindo do Brasil devo ir primeiro para Holanda ou Alemanha?

2. a ordem de visita 1 a 7 dos países está adequada?

3. O deslocamento entre esses paises faço de avião ou trem?

4. Nesses paises dicas de Hostels ou casas de familia

Agradeço antecipadamente as dicas/sugestões/comentários. Um fraterno abraço.

Olá  Elaine, fiz uma parte do seu roteiro recentemente e pelo que conheci eu faria assim: Portugal>Bélgica >holanda>Luxemburgo >Alemanha >Suíça >Espanha 

Vários voos do Brasil para Europa tem parada em Portugal, dependendo do tempo que você for ficar pode pegar uma conexão boa, ou então pega um voo para Portugal e outro para Bélgica ou holanda, esses dois países são muito próximos, não precisa fazer tudo de trem, faz de ônibus! Vai ser bem em conta e as viagens noturnas você economiza uma estadia! Por exemplo de bruxelas para Amsterdã  de ônibus  a viagem dura umas 2h. Lá é  autoestrada você nem percebe que tá num busão! Entra no site goeuro.com lá  vc vê o que é  mais em conta, a duração da viagem e o que vale a pena! E pesquise os hostels próximos aos centro das cidades que vá ficar, caso contrário terá mais custos com deslocamentos.

 

Espero ter ajudado! 🤙

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@Eliana Costa de Oliveira , você chegou a simular os preços das passagens aéreas? O ideal seria aproveitar os deslocamentos que você será obrigada a fazer.

Ex: se sair mais barato comprar passagem desembarcando em Amsterdam, já ficar na Holanda em vez de pegar um voo para outra cidade europeia e depois voltar à Holanda.

Outra coisa: em que época do ano você pretende ir? Que tipo de atividades você prioriza nas viagens? [Ex: lugares históricos, esportes - quais?, etc]

Sugiro também pedir à administração para tirar este tópico do fórum "Alemanha" e migrá-lo para esta seção: https://www.mochileiros.com/forum/587-europa-roteiros-de-viagem/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

O primeiro passo é decidir as cidades ao invés de países. Para dai se pensar em como fazer deslocamentos.

Avião é sempre a ultima opção frente ao tempo perdido... Da uma vasculhada em meus posts que já expliquei muitas vezes o problema de se deslocar de avião. Embora tempo não seja um fator limitante no seu roteiro. 

Trem x Ônibus: Muitas vezes o barato sai caro. Ônibus atrasam com mais frequência e  pegam engarrafamento. Essa estória de pegar ônibus noturno para economizar diária é uma tremenda furada... vai chegar quebrada no destino depois de uma noite muito mal dormida em uma poltrona pequena e desconfortável, será que vale mesmo a pena? Em se tratando de 90 dias de viagem, em minha opinião é melhor ficar 85 dias respeitando seu corpo e seus limites, se a questão for o valor de uma diária em um hostel. 

Atenção especial ao horário de check in nas hospedagens. Não adianta voce chegar na cidade as as 09:00 e seu check in só abrir as 14:00. Vai ficar fazendo malabarismo para deixar as malas em lookers de estação ou coisa do gênero? Vai deixar seus pertences e sua grana em sala de bagagem compartilhada de hostel? 

Tenha em mente que 90 dias fora da sua cultura, fora dos seus hábitos alimentares, se esforçando para se comunicar em outros idiomas, encarando rotina de hostel, rotina de deslocamentos internos... não é brincadeira e seu corpo sente. Portanto viagens longas exigem bom planejamento, conforto para dormir e boa alimentação. É uma viagem para fazer sem correria... porque se for em ritmo forte com 15 ou 20 dias já estará esgotada.

Por fim, colocar a ordem dos países em função do custo é um erro. Considerando o montante de grana que vai gastar na viagem toda, sera que uma economia de R$ 100,00 ou R$ 200,00 em um determinado trecho sera significativo diante do seu conforto e bem estar em uma trip longa como essa? Em um universo de R$ 20.000,00 ... R$ 1.000,00 para lá ou para ca, não faz diferença ... reduz-se 02 ou 03 dias de viagem e opta-se pelo conforto. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
13 horas atrás, Roberto Schneider disse:

Olá  Elaine, fiz uma parte do seu roteiro recentemente e pelo que conheci eu faria assim: Portugal>Bélgica >holanda>Luxemburgo >Alemanha >Suíça >Espanha 

Vários voos do Brasil para Europa tem parada em Portugal, dependendo do tempo que você for ficar pode pegar uma conexão boa, ou então pega um voo para Portugal e outro para Bélgica ou holanda, esses dois países são muito próximos, não precisa fazer tudo de trem, faz de ônibus! Vai ser bem em conta e as viagens noturnas você economiza uma estadia! Por exemplo de bruxelas para Amsterdã  de ônibus  a viagem dura umas 2h. Lá é  autoestrada você nem percebe que tá num busão! Entra no site goeuro.com lá  vc vê o que é  mais em conta, a duração da viagem e o que vale a pena! E pesquise os hostels próximos aos centro das cidades que vá ficar, caso contrário terá mais custos com deslocamentos.

 

Espero ter ajudado! 🤙

Oi Roberto, obrigada pelas sugestões e dica do site. Um fraterno abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
11 horas atrás, LF Brasilia disse:

@Eliana Costa de Oliveira , você chegou a simular os preços das passagens aéreas? O ideal seria aproveitar os deslocamentos que você será obrigada a fazer.

Ex: se sair mais barato comprar passagem desembarcando em Amsterdam, já ficar na Holanda em vez de pegar um voo para outra cidade europeia e depois voltar à Holanda.

Outra coisa: em que época do ano você pretende ir? Que tipo de atividades você prioriza nas viagens? [Ex: lugares históricos, esportes - quais?, etc]

Sugiro também pedir à administração para tirar este tópico do fórum "Alemanha" e migrá-lo para esta seção: https://www.mochileiros.com/forum/587-europa-roteiros-de-viagem/

LF Brasilia, ainda não consultei os valores das passagens aéreas, será a próxima coisa que vou fazer.

Não gosto do frio então vou entre a primavera e verão - maio a julho.

Atividades ao ar livre, caminhar, andar de bicicleta, fazer pic-nic em lindos gramados, viagem para "contemplação""    

Caso você tenha sugestões de cidades nesses países que atendam minha preferência e nome de hostels serão bem vindos Um fraterno abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Rafael_Salvador  Oi, obrigada pelas sua ponderações sobre economia x conforto x tempo da viagem. Com os paises definidos e respectivas cidades, vou consultar as distâncias de os meios de transporte oferecidos e aí consultar os valoresxacomodaçãoxfacilidade e decidir o mais adequado, só valor não será com certeza  o fator único para escolha.

Fiquei com uma dúvida sobre o seu comentário - "Atenção especial ao horário de check in nas hospedagens. Não adianta voce chegar na cidade as as 09:00 e seu check in só abrir as 14:00. Vai ficar fazendo malabarismo para deixar as malas em lookers de estação ou coisa do gênero? Vai deixar seus pertences e sua grana em sala de bagagem compartilhada de hostel? " vou contratar o meio de transsporte X quqe vai chegar no destino no horário Y e quando eu contratar o Hostel tenho que ficar atenta para que o horário de check-in seja próximo ao horário da minha chegada na cidade? É isso que você quis dizer ?  Um fraterno abraço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Normalmente o check in em hosteis abrem as 14:00 ou 15:00 hrs. Alguns as 12:00... 

Em hotéis você pode pedir um early check-in. Ou mesmo simplesmente chegar lá e subir p o quarto se tiver disponível. Em Hostel nunca vi essa possibilidade. 

O que rola nos hosteis é você deixar suas malas em uma sala coletiva (opção q não acho segura) ou alugar um armário p deixar as bagagens (nem todos oferecem essa comodidade). 

Na verdade, vejo falhas de segurança incríveis em muitos hosteis. A rotatividade é alta e o staff é pequeno! Na hora do check out muitos não conferem nada... O q me garante q um hóspede n pode violar um armário e sair c suas bagagens??? Em alguns os armários são pequenos p caber uma mala... Em outros não eletrônicos e de fácil violação... Portanto, fuja de hosteis muito baratos ( é uma forma de selecionar o público q vai dividir o quarto C vc), prefira quartos menores com até 4 camas e banheiro privativo (são mais caros, porém o aventureiro q está c pouco dinheiro e a espera de um vacilo... Não vai ficar nesse tipo de quarto), procura hosteis q oferecem lookers eletrônicos ... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...