Membros Este é um post popular. NicolasBRodrigues Postado Fevereiro 11, 2019 Membros Este é um post popular. Postado Fevereiro 11, 2019 Oi pessoal. Procurei aqui no site e não encontrei nenhum relato atual próximo da viagem que fiz, então vou postar aqui pra ajudar alguém. Fui para Recife, saindo de Goiania no carnaval do ano passado com minha namorada, aparentemente o vôo deu overbook e nos ofereceram $200 cada para pegarmos o próximo vôo. Lógico que aceitamos e tava com esses dois vouchers guardados e nem pretendia viajt4ar, mas depois parei pra pensar: "porque vou desperdiçar o tu te rttrirut utilização 5r $400 ?!?" Entrei no site da Azul e achei as passagens baratas pra Natal, em vôo direto. Dessa vez viajei sozinho. Saí de Goiania no sábado (02/02) as 22:05, chegando em Natal 23:30 (horário local, sem horário de verão). Saí da área de desembarque e ja encontrei a empresa de transfer (Vip Transfer), me cobraram $40 pra deixar no hostel que aluguei na Ponta Negra (Republika Hostel - $35). O hostel é legal, cpm boa localização, ambiente agradável, quartos bons mas os donos (ou seria funcionários ?) não parecem estar tão abertos aos hóspedes... Cheguei no hostel mais ou menos 2 da manhã e fui dormir. Dia 1 - Era domingo, movimento da cidade que já é fraco estava ainda mais fraco. Saí pra conhecer a praia de Ponta Negra (menos de 10 minutos a pé do hostel), fui até o morro do careca e almocei ali por perto mesmo. Tem várias opções de restaurantes e os preços são bons (preços normais de capital, nada a mais por ser um lugar que atrai muitos turistas). A tarde resolvi ir pra Praia do Cotovelo e pra Pirangi. Perguntei pro pessoal da cidade e facilmente consegui ir de ônibus. Pirangi é onde falam do "maior cajueiro do mundo", mas acho um programa muito "pega turista" (8 reais de entrada, sendo que você já consegue ver o cajueiro do lado de fora da cerca...) As duas praias são legais, mas de ônibus reserve pelo menos umas 4 horas pra curtir as duas. Dia 2 - Acordei e fui fazer o trajeto das "praias de cidade". Na avenida Roberto Freire mesmo, na Ponta Negra, peguei o ônibus Costeira (56), que me deu inveja do motorista: de um lado o Parque das Dunas, reserva ambiental bem preservada, e do outro lado o mar! Depois de uns 20 minutos desça na praia Areia Preta (o ônibus sobe para o "centro") e vá andando... Areia Preta, Praia dos Artistas, Praia do Meio e Praia do Forte. Todas essas com piscinas naturais bem legais, próprias pra banho e com vista muito legal. Estavam relativamente vazias, mas talvez porque era segundona... As vezes era meio tenso o "clima", com alguns locais mau encarados, mas siga com cara de que não é turista que vai dar certo... Enfim cheguei ao Forte dos 3 reis magos, umas 3 da tarde. A maré já estava começando a encher ao redor do Forte. Me surpreendeu que não exista nenhuma linha de ônibus que vá diretamente ao forte. O máximo que existe é linhas que vão até a praia do meio e depois você tem que andar uns bons 20 minutos até o forte... Cheguei nele e estava fechado para reformas. em qualquer lugar do mundo um Forte militar com mais de 400 anos seria uma das atrações principais de uma cidade, mas aparentemente não no Brasil.... Acabei indo pra praia da Redinha (que fica do outro lado da bonita ponte), mas me arrependi... A maré já estava alta, e o mar naquela região me parece perigoso. Tentei também ir ao aquario, mas achei o preço de $33 reais proibitivo pela pouca estrutura wur vi no exterior (me corrija se estiver errado). Dia 3 - Agora faltava Genipabu. Perguntei pro pessoal do hostel se há a possibilidade de ir até lá de transporte público. Me atenderam com muita má vontade, dizendo que é muito difícil, perigoso, que devia pegar o tour de Buggy ($120!!!!!). Talvez falaram isso porque ganha algum com o tour, né ? Perguntei pras pessoas nos comércios próximos e com a ajuda dp Google e pegando dois ônibus cheguei em Genipabu gastando $7,30! Você simplesmente desce no "ponto final" chamado Terminal Santa Rita. Os ônibus que param nesse terminal não passam em Ponta Negra, apenas no centro de Natal. Então, basta pegar um ônibus pro centro e depois pra Genipabu! Gastei uma hora com o trajeto (de Buggy seria meia hora). É realmente lindo, as dunas, o mar, o caminho que você faz até chegar lá! Só me arrependi de ter ido tarde (cheguei la já era meio dia) e de não ter ido pra Redinha nesse mesmo dia (é caminho!) Se você não tem o sonho de andar nas dunas de buggy, não gaste $120! Pra mim é totalmente dispensável como "experiência". As comidas achei até em conta, já que o local é isolado (paguei $30 em um prato executivo com camarão, batata frita, feijão, farofa e salada). A dica é que esses pratos executivos não tão no cardápio (eles tentam te vender as porções primeiro, etc.) Faça cara de pobre e pergunta quanto ficaria um prato executivo 😂 Dia 4 - Acordei e fiz check-out! Peguei um ônibus direto pra rodoviária de natal (66) e de lá peguei o ônibus pra Pipa. A dica é chegar cedo, porque o trajeto de menos de 80km demora mais de 2:30 pra ser feito! Como sempre me atrasei e cheguei em Natal 13 horas. Fiz o check-in no Lagarto na Banana ($40 a diária) e que diferença! Toda a galera do hostel é muito boa onda e me trataram como se me conhecem desde sempre! O hostel é muito lindo, os quartos são ótimos, banheiros ótimos e ainda tem yoga todos os dias incluso no preço! Ah, e todo dia rola um jantar vegetariano maravilhoso, $15 só Cheguei e estava chovendo. Mas até me organizar já estava com sol novamente! Ainda deu tempo de ir na Praia de Pipa, que fica no centro, pertinho. A cidade é linda, parece uma maquete de tão legal! Muitos turistas, de todo lugar do mundo! No hostel até brincávamos que tava com saudade de falar português 😂 Dia 5 - Acordei pra conhecer todas as praias! Esse era o dia hehehe O hostel fica próximo ao Chapadão. De lá dá pra descer pra Praia das Minas. Parece uma praia deserta! Talvez por ser longe, talvez pelo mar bravo! Fique atento a tábua das mares para descer a pé da Praia das Minas para a Praia do Amor. Sensacional o visual desse lugar! Da Praia do Amor você já vai ver a Praia da Pipa. Depois desça pra Baía dos Golfinhos. Dizem que (quase) todos os dias dá pra ver golfinhos lá, mas não consegui ver hoje! Todas as praias valem a pena, mesmo diferentes entre si! Dia 6 - Acordei e fui com alguns colegas do hostel para Tibau do Sul. É bem tranquilo, só sendo necessário pegar uma van em Pipa, custando 3 reais. Em Tibau do Sul há uma lagoa bem legal (esqueci o nome), que deságua no mar. Visual bem legal. Oferecem passeio de lancha na lagoa, mas não pagamos os 30 reais. Fomos para o outro lado de balsa, que custa apenas 4 reais. O outro lado é bem mais vazio e praticamente sem ambulantes e barracas. Ideal para nada no mar (bem tranquilo) sem ser incomodado! Na noite desse dia já fui para o Aeroporto de Natal! A Surpresa é que o transfer para o aeroporto saindo de Pipa é até mais barato que o transfer da chegada, para a cidade. Gostei bastante do RN! Voltarei com certeza a Pipa (e talvez a Natal)! 5 1 Citar
Membros FlávioMacedo Postado Março 8, 2019 Membros Postado Março 8, 2019 Legal seu relato aqui do RN! Quando puder voltar acrescente Galinhos (uma península que só chega lá de barco e tem uma vibe bem rústica) e São Miguel do Gostoso. Ambas são no litoral norte do estado. E Pipa é sempre bom voltar hehe 4 Citar
Membros Jessica Farias Postado Maio 31, 2019 Membros Postado Maio 31, 2019 Obrigada pelas dicas!! É fácil encontrar condução para Pipa? Algumas pessoas disseram que é chatinho achar... Vou direto do aeroporto de Natal. Obrigada! 1 Citar
Membros D FABIANO Postado Maio 31, 2019 Membros Postado Maio 31, 2019 @Jessica Farias Difícil chegar, há empresas de ônibus pelo RN,tem posts aqui no tópico específico, veja lá. 1 Citar
Membros Rael Moura Postado Junho 12, 2019 Membros Postado Junho 12, 2019 @Jessica Farias chegando ao aeroporto tem algumas empresas que fazem o translado, recentemente cheguei de madrugada da argentina e vi dois turistas pegando um compartilhado de uma dessas empresas, saiu a R$ 90,00 o translado, considero barato tendo em vista a distância. 1 Citar
Membros Jessica Farias Postado Junho 13, 2019 Membros Postado Junho 13, 2019 @Rael Moura muito obrigada! :) 1 Citar
Membros RoxaneOliveira Postado Janeiro 2, 2020 Membros Postado Janeiro 2, 2020 Agradeço o relato. São poucos do estilo mochileiro. Citar
Membros daiane.soares Postado Fevereiro 11, 2020 Membros Postado Fevereiro 11, 2020 Super obrigada pelo relato! Muito bom! Irá me ajudar no processo de decisão por hospedagem. Alguma sugestão de transfer de Pipa para o aeroporto / aeroporto para a Praia de Ponta Negra? Abração. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.