Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Opa..

É que eu estava falando de um amigo meu chamado Alan Quartermain...

Tá, me desculpe.... errei, foi sem querer...Adam. ;)

Tinha visto um filme com o Sean Connery ontem. ::otemo::

 

Mas aqui, sobre as lentes eu estava falando que as marcas S, T, T que podem ser melhores que algumas da Nikon e Canon.

"Elas são mais baratas que as Canon ou Nikon e pode-se achar algumas com a mesma qualidade (em alguns casos...até melhor!)"

 

Eu tentei arrumar algum argumento pra me defender e criar polêmica desta vez, mas não achei. Realmente conheço pouco de lentes e o que sei é teoria. Você pratica há tempos e eu nem tenho a minha ainda... Mas ainda retomo o conceito que as genéricas podem ser melhor que as oficiais. Pelo menos com relação à Sigma x Canon x Nikon. Algumas S podem apresentar mais qualidade (essa palavra gera uma série de discuções por si só) que as N e C.

Mas novamente lembro: vi esta 'qualidade' em comparativos em site e em revista. Não analisei gráficos de lentes (só de máquinas) para fundar meu argumento.

Mas as top são top. Se não fossem não seriam, certo? Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa! ::hein::idea:

 

Top é a Jaqueline Khury...ô se é! A Canon e Nikon (eu acho que a Nikon mais) tem mais qualidade quando fabricam coisas mais sérias (leia-se top). Ninguém vai vender o carro para comprar duas lentes 'suficientes'. Assim, quando quiser, puder, souber e valorizar, usaremos as oficiais, correto?

Você está correto, completamente! Usaremos genéricas, principalmente porque tendem a ser muito mais baratas do que as Canon e Nikon.

Bom, eu vou evitar de falar mais de lentes porque sou só um curioso e não tenho a experiência necessária para tanto. Só apareço pra criar discórdia (é na tensão que produzimos!)

Mas...

Para tomar o argumento da Nikon d60 x Canon XSi com relação à cores, eu retirei há um tempo, uma discussão do fórum de fotografia Mundo Fotográfico:

 

 

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=30602.0

“Discordo da comparação D60 e XS. O desempenho da XS é claramente superior quando se trata de balanço tonal e transições de cores. O ruído também é estupidamente superior na XS [ quer dizer, a XS tem menos ruído], o ISO 1600 da D60 já necessita de uma boa carga de tratamento para ser corrigido, mesmo com o sensor da Canon sendo menor.

http://www.dpreview.com/reviews/canoneos1000d/page19.asp”

 

“A questão é que o CMOS tinha características (como a velocidade de processamento dos dados e o baixo consumo) que atraiam a atenção. A primeira marca a investir pesado neles foi a Canon. A Sony começou a investir quando viu que a Canon estava muito perto de conseguir resultados iguais ao do CCD (o que na verdade nem demorou muito se formos pensar friamente). Porém quando eles conseguiram chegar o custo do CMOS até superou o do CCD. Quando os fatores de IQ se igualaram e como os benefícios do CMOS foram mantidos os fabricantes acharam justificável pagar mais pelos CMOS do que pelo CCD. Hoje a realidade está bastante clara. O CCD só está ficando nas câmeras de baixo custo, exatamente porque já não tem mais nada para competir além da relação entre preço e qualidade. Mas é evidente as limitações que a tecnologia tem em relação ao CMOS hoje.”

 

“Ultimamente os CCD estão sendo substituídos pelos CMOS nas câmeras mais avançadas não pela melhor qualidade da imagem, mas pela maior agilidade no processamento, custo, etc”

 

“O que é muito discutido não só na XSi, mas em todas Canon, é (...) o desvio das Canon para o magenta. Isso gerou até a piadinha da "corzinha de porquinho da Canon" e é especialmente verdade quando se usa o Picture Style "Portrait" no default. Parece que os japoneses da Canon tem uma especial preferência por gente com o rosto bem rosadinho.. Mas isso é extremamente fácil de corrigir, é só setar um slider na configuração dos picture styles que corrige isso (acho que é color tone, estou sem a cam no momento).

Temos que lembrar que a imagem da XSi é praticamente identica à da 40D, essa sim uma camera profissional que é em grande parte responsável, junto com a XTi, pelo market-share de mais de 40% que a Canon mantém no mercado das DSLR.

Aliás, por curiosidade e off-topic, achei no Dpreview estes dados de marketshare no japão, ano de 2008.

Canon XSi/450D: 14.5%

Canon XTi/400D: 14.4%

Nikon D80: 13.1%

Canon 40D: 9.9%

Nikon D40: 9.2%

Nikon D60: 9.1%

Nikon D300: 4.4%

Sony A350: 4.1%

Nikon D40x: 3.8%

Sony A200: 2.8%”

[o que justifica a melhor possibilidade de revenda da XSI x D60]

 

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=32916.msg310185#msg310185

quando se fotografa em RAW, toda essa história de cores de tal marca por exemplo vai por água abaixo [grifo meu], até porque normalmente se usa outros parâmetros que não os da camera para fazer a conversão do RAW prá JPG. Muitos dos que usam o Lightroom por exemplo, usam o Adobe Standard como parâmetro para conversão. Outros criam seus próprios parâmetros de conversão usando o Adobe DNG Editor ou o Picture Style Editor da Canon.”

 

“Primeiro, o que sai do sensor da camera nada mais é que uma sequencia de RGB. Para transformar isso em cor, existem várias rotinas e parametros que são passados para estas rotinas. Quando vc faz fotografia em JPEG, quem dita estes parametros é o fabricante da camera. Portanto, muito dificilmente uma camera Canon irá entregar uma imagem igual a uma Nikon ou uma Nikon entregar uma imagem igual a uma Sony. O que podemos fazer é mudar os parâmetros da camera para aquilo que mais nos agrada. Tem gente que prefere retratos com foco suave para disfarçar as imperfeições, o Duran já fazia isso nos primórdios da fotografia. Isso não quer dizer que ele tirava fotos ruins, pelo contrário. Então não tentem fazer uma camera tirar uma foto exatamente igual a outra em JPG que não vão conseguir, tudo depende dos parâmetros dos fabricantes.”

 

“Experimente tirar uma foto em RAW, sem se preocupar com contraste, nitidez, cor, balanço de branco, nada. Abre ela no DPP da Canon e daí começa a mexer nos parâmetros. Quando achar legal, gera o JPG. Se gostar do resultado final, depois te dou a dica de como colocar esses parâmetros na própria cam, assim vc pode clicar em JPG ou RAW e os arquivos já sairão pré-ajustados. Aí vc só mexe se quiser”

 

E outra: A Canon XSI tem sistema MLU – Mirror Lock-Up - que faz com que o espelho fique travado – evitando vibração no disparo e barulho. D60 não tem, certo?

 

A discórdia foi instaurada, vamos à arena! (eu sei que vou perder...)

 

Hasta!

Douglas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 174
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Então sobre as lentes cara... qando vc fala que existem lentes melhores que as originais.. volto a argumentar e dizer que não tem por diversos fatores... mas tudo bem isso não vem ao caso... existem ótimas lentes genericas.. tanto que eu possuo algumas.. mas se tivesse condições com toda certeza iria nas originais rs...

 

sobre cores e etc... o que o pessoal falou não esta errado... mas não concordo com muita coisa... eu acho e continuo achando a D60 com muito mais cor... quando ele diz que o balanço tonal da canon é melhor eu discordo por completo.. acho que a nikon só fica atras da fuji nesse aspecto... agora o que ele falou da fotografia em raw.. é verdade.. sempre que puder tire foto em raw.. mto melhor.. mas mesmo no raw.. eu acho as cores da nikon mais vivas... e etc... mas isso é gosto pessoal.. não é pq as cores são mais vivas que é melhor... eu gosto de saturação de cores.. tem gente que gosta de algo mais frio... cada um tem um gosto diferente...

 

existe varios pré-sets prontos para camera.. que vc pode salvar diretamente nela... isso tanto para canon quanto para nikon... o que acontece.. é que em todo lugar alguem vai puxar a sardinha para um lado.. eu mesmo sou um exemplo.. por mais que eu tente ser imparcial.. eu sempre acabo puxando sardinha para a NIKON ::prestessao:: ... rs

 

eu não acho que a NIKON seja superior a CANON.. nem nas cameras de entrada nem nas cameras top.. o que acontece.. é que as duas possuem caracteristicas diferentes.... o sitema de foco da CAnon é superior ao da nikon.. porem o sistema de flash da nikon é superior ao da canon e por ai vai... e vou mais longe.. não é certo comparar a D60 com a XSI.. pois sao cameras de niveis diferentes.. é a mesma coisa de comprar um uno.. com um palio entende... a canon não tem camera para bater de frente com a D60.. assim como a nikon tambem não tem camera para bater de frente com a XSI... a Xsi fica num patamar acima da D60 e abaixo da D90/D80.. não tendo como comprar de igual para igual.. mas é aquilo que eu te disse... ambas são cameras excelentes.. acho que o que vale a mais nessa escolha sem duvida é o gosto.. vc ja experimentou a duas? qual vc sentiu mais prazer em segurar? se for a CANON vai em frente vc não vai se arrepender...

 

agora o que eu vejo é vc se apegando a detalhes que não deve dar importancia.. esse caso do espelho é uma delas...assim como o liveview.. vi vc dizendo que pode depois vender para alguem que não entenda tanto.. mas acho dificil alguem que não entenda muito querer comprar uma camera tão complexa...

 

abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olha só dois caras no meio da tarde falando de cameras.... :)

Eu fico jogando essa informação sobre as câmeras porque é a única verdade que tenho.

 

O negócio do Live View acontece... tem gente que vai querer comprar ela porque quer se inicar na fotografia e acha que o LiveView é uma grande vantagem, uma vez que já tem a experiência e vício das compactas. Eu particularmente acho que ele é uma ferramenta. Como ferramenta existe seu benefício. Usar ele para analisar suas fotos não é o ideal porque ele mente. Sempre vai mentir. Só quando colocar na tela grande ou imprimir que verá o real. São duas linguagem de trabalho diferentes. Porém, ainda defendo que pode ser uma ferramenta útil porque lhe permite a imediatez da imagem que está sendo capturada. Por exemplo, vamos partir para o campo da fotografia experimental (conceitual). Se você altera elementos de captura e registro como contraste, tons, etc a fim de um resultado experimental, o live view te dará alguma informação que o visor não poderá porque ele captura a imagem virgem. Só depois do tratamento digital (interpretação da luz pela câmera) que terá idéia de como ficará. Tá. confesso que ele ainda continua um mecanismo paleativo porque se realmente quer experiementar, deve usar uma tela maior e não apenas aquela coisa de 2.5 ou 3''.

Infelizmente a Canon XSI e a Nikon D60 parecem estar sendo abolidas do mercado... as mais antigas só acho em lojas de usados aqui em SP...

Então elas deixarão de ser complexas em breve... não estão produzindo novas substitutas ou câmeras de entrada mais! E as que tinham 10Mp estão saindo de linha! Estamos perdendo equipamentos úteis! Acaba que as pessoas que estão iniciando em fotografia ainda compram as d60, d40, XSi, XS...X1i já é cara, lançada como uma semi profissional..po, 15mp! Realmente eu queria saber mais máquinas para prever o destino deste mercado.

Não sei se são pressionados pelo mercado das compactas ou qual é o negócio deles. Se um amador usa um celular de 8mp e vai comprar uma câmera, sai de sua casa com a expectativa de que ela tenha 16mp (po, o cel tem 8, porque vou comprar uma de 10?), mesmo que seja pra tirar foto do sobrinho no parque...Bom, desvirtuei o tema.

 

Voltando à ideia de vender a câmera por causa do liveview:

 

Muita gente tem um emprego e mora na casa dos pais. Isso permite você gastar seu salário todo sem ver. Muita gente ganha mais que gasta, logo tem uma grana muito boa sobrando... (ou pegam opnião de umas 2 pessoas só)

Elas não precisam pensar e passar 2 meses estudando fotografia para decidir porque se daqui a 6 meses perceber que a câmera é menos que pensou ou não lhe atende, compra outra fácil, fácil...

 

Agora o negócio do espelho...Sempre pretendia comprar uma com esse sistema de retração por dois motivos:

Chance de menos tremida com uma teleobjetiva e menos barulho por causa do movimento do espelho (queria mais discrição possível na posição de fotógrafo!) Já que visualmente chamo atenção, porque não ficar silencioso?

 

Hasta

Douglas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

...

-

Agora o negócio do espelho...Sempre pretendia comprar uma com esse sistema de retração por dois motivos:

Chance de menos tremida com uma teleobjetiva e menos barulho por causa do movimento do espelho (queria mais discrição possível na posição de fotógrafo!) Já que visualmente chamo atenção, porque não ficar silencioso?

 

...

-Olá Dglopes, bem quanto ao lance do espelho x silêncio, gostaria de fazer uma pequena observação. Realmente, o bloqueio de espelho é indicado para fotos com baixa velocidade de obturação ( grandes exposições), e também em tele-fotografias( contudo, mais indicado seria elevar a velocidade para n sair tremido). Enfim, ao se usar o bloqueio de espelho, este só deixaria a camera realmente silenciosa se usar o live view conjuntamente. Pois se n usar o live viex, o espelho ficará baixo para poder usar o ocular, e depois de apertar o botao de disparo é que o espelho se erguerá, e com mais um toque, é que o obturador se abriria para ´´captuar´´ a luz e fazer a fotografia.

Particularmete, acho muito ruim fazer fotografias com o modo live view, pois a focagem se torna um tanto incomoda, e lenta. ( muito lenta, o que seria inapropriado para temas em movimento, como acontece na natureza em geral).

 

Acredito que o modo live view lançado nas cameras (principalmente nas semi-profissionais) seja mais uma estratégia de marketing que funcionalidade...

::mmm:

::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Acredito que o modo live view lançado nas cameras (principalmente nas semi-profissionais) seja mais uma estratégia de marketing que funcionalidade...

 

Realmente, eu também acho!

Concordo contigo!

Ouvi dizer que a febre de lançamento de máquinas foi em 2007 e 2008. Este ano de 2009 temos uma marola no mercado que é muito boa! Antes, cada marca lançava várias câmeras por ano [em 2008 foram 14 cameras (nikon+canon)].

Desse modo não dá pra se manter sem dúvidas!

Estou vertendo o tópico pra outro assunto, né?

Sorry...

 

Hasta

Douglas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Boa Noite a todos.

Estou com uma grande duvida e gostaria da ajuda de vcs.

A uns meses, estou namorando uma Canon sx10is pela net, porem tava sem dinheiro e estava guardando pra comprar uma. Porém a mardita saiu de linha bem agora que to quase com a grana toda. No lugar dela veio a sx20is, parece bem legal e tal, mas tao falando mal dela em relação as imagens, comparando com a sx10. Li em foruns que ela gera muito ruido quando utiliza-se iso > que 400. E tb a Canon tirou uma função dela que deixava as fotos com melhor qualidade. BOm, nao ouvi falar mto bem sobre ela, a nao ser dos videos que ela faz. Alguem pode me ajudar com opiniões, ou algo pra me direcionar em relação a essas Canons!?

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Boa Noite a todos.

Estou com uma grande duvida e gostaria da ajuda de vcs.

A uns meses, estou namorando uma Canon sx10is pela net, porem tava sem dinheiro e estava guardando pra comprar uma. Porém a mardita saiu de linha bem agora que to quase com a grana toda. No lugar dela veio a sx20is, parece bem legal e tal, mas tao falando mal dela em relação as imagens, comparando com a sx10. Li em foruns que ela gera muito ruido quando utiliza-se iso > que 400. E tb a Canon tirou uma função dela que deixava as fotos com melhor qualidade. BOm, nao ouvi falar mto bem sobre ela, a nao ser dos videos que ela faz. Alguem pode me ajudar com opiniões, ou algo pra me direcionar em relação a essas Canons!?

 

Abraços

 

Olá,

Realmente Pedro, a sx20is vai granular mais um pouco, pois a Canon inventou de colocar mais 2megapixels, e mantiveram o sensor do mesmo tamanho. Tenha em mente que o Tamanho do sensor também influenciará na qualidade de imagem. Sensores de dimensões pequenas, com muitos megapixels, certamente granularão mais. Outra desvantagem que vejo é que estes dois modelos que falaste ainda usam pilhas... prefiro modelos com bateria, pois deixam a camera mais leve e maior autonomia.

 

Dá uma olhada na concorrencia, a fuji tem boas cameras compactas com muito zoom.

Te darei umas dicas quanto as qualidade da cãmera

1 Câmeras com sensor maior ( dimensões) são melhores.

2 Muito zoom optico, (coisa de 20x) nem sempre é sinônimo de qualidade

3 Zoom digital é completamente dispensável ( ao usar esta opção o sensor cria mais pixels, porem pixels virtuais, ampliando-os e dando idéia de aproximação, processo chamado renderização, contudo, tal processo diminui muito a qualidade da imagem)

4. quantidade de megapixels acima de 8mp ( coisa fácil de se encontrar, pois as cameras hoje estão de de 10 pra cima...)

5. O IS, ( estabilizador de imagem) é um ótimo recurso para evitar fotos tremidas, mas este não faz mágica.

6. A qualidade geral da imagem se dá pela lente, as melhores lentes acabam sendo mesmo da canon e nikon. Mas as demais marcas estão bem competitivas e qualidade quase igual.

7. Sensor CCD é melhor que o CMOS, contudo o CMOS II e o III são tão bons quanto.

8. Cameras que usam baterias tem autonomia maior e costumam ser mais leves, quando comparadas com as que usam pilhas.

 

espero ter ajudado...

::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ram_alen, apenas complementando:

 

granular, todas granulam... não tem muito pra onde correr!

 

o que para uns é desvantagem, como o caso das pilhas, para outros é vantagem: para quem faz caminhadas e fica distante de tomadas, é essencial ter uma câmera com pilhas comuns (mas tem q aguentar o peso). Fato!

 

Outra coisa: a SX 10 não filma em HD!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Alan e demais companheiros,

 

Sou amadora na arte da fotografia, mas, sinto uma diferença muo grande nas fotos tiradas em uma máquina Canon e em uma Sony.

 

Tenho as duas, uma Sony W100 e uma Canon A470.

 

Par mim as fotos tiradas na Canon são de qualidade superior.

 

Estou pensando em adquirir outra Canon, uma semi-profissonal.

 

Então, dicas serão bem vindas.

 

Maria Emilia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...