Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Câmeras Canon

Postado
  • Membros

Galera, to com umas dúvidas em relação às câmeras Canon

01 - Numa escala de evolução estaria certo dizer que poderis ser assim?

XT, XTI, XS, XSI, 30D, 40D e 50D?

02 - Pretendo tirar fotos noturnas, do céu, estrelas e etc. Qual dessas seria mais apropriada? Lembrando que a grana ta curta (talvez uma XSI ou 30D no máximo)

03 - Alguém poderia me explicar como é essa relação de lentes e do cenário que se consegue captar? Tem lentes que pegam imagens em até 180 graus. Uma lente 18-55 atinge quanto?

04 - Alguns desses modelos filmam tb?

• Respostas 174
  • Visualizações 40.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Oi, Den.

Tb estou pesquisando a T1i e T2i e (quase) me decidindo pela T2. Sou de João Pessoa e, como vc, tenho deficuldade de acesso a esses equipamentos. Mas parece que ai em Recife, mesmo caro, ainda tem opção. Não consegui localizar loja mesmo por ai. Dá pra v dar umas dicas de lojas e valores por ai pra eu fazer comparação? É que, por ora, só conheço sites SP e internacionais.

Obga.

Mônica.

Postado
  • Membros

Oi, Buccalon.

Pelo que entendi a T1i não dispõe de entrada pra microfone. É isso? Se for é mais um diferencial, pois um outro que parece estar fazendo toda diferença é a qualidade das imagens em vídeo, que na T2 é superior.

Quanto à fotografia, se vc puder confirmar, parece que elas não têm diferenças significativas.

Mõnica.

Postado
  • Membros

A T2i é um pouco superior nas fotografias também, meu conselho é comprá-la.

Mas, se a intenção é economizar um pouco, você pode comprar a T1i sem problemas. ::cool:::'>

A diferença nas imagens da T2i é a resolução um pouco maior, o sensor um pouco melhor, e o ISO até 12800

(ISO 3200 na prática - enquanto na T1i com ISO 3200 você obtém muito granulado.)

Você pode comparar os dois modelos no site da dPreview: http://www.dpreview.com/reviews/sidebyside.asp

Selecione os modelos Canon EOS 500D (T1i) e Canon EOS 550D (T2i)

Postado
  • Membros

Oi, buccalon.

Restou confirmar contigo qual a lente que vc usou nas fotos postadas, se foi a do kit (18-55 mm). É que estou pensando em adquirir só o corpo e comprar uma lente maior.

Mônica

Postado
  • Membros

Mônica,

As duas fotos tirei com a lente do kit (18-55mm). É uma lente quebra-galho muito boa, mas nada comparada as lentes profissionais.

Além dessa, eu tenho uma 50mm f/1.8, lente fixa ótima para retratos. Custa +-R$350.

Lente maior é um cuidado que você precisa tomar. Se você pretende fotografar paisagens, deveria comprar uma grande angular.

Acho que você pode comprar com a lente do kit para treinar e entender suas necessidades, e só depois comprar uma segunda lente ;)

Postado
  • Membros

Já vi fotos dessas T1 e T2 e as duas são muito boas......

Postado
  • Membros

Eu volto a dizer.. para todos.. galera.. se preocupem menos com os corpos... e mais com as lentes.. não adianta nada ter uma 7D.. e usar uma 18-55 do kit... eu prefiro ter um corpo mais simples e boas lentes...

abço

Postado
  • Membros

Concordo com o você Adam ::otemo::

Mas para quem nunca usou uma DSLR, o kit é ideal para entender como as lentes funcionam.

Mesmo sendo escura e com acabamento ruim, ela tem um custo ínfimo

e auxilia quem nunca mexeu numa câmera com lente intercambiável.

Postado
  • Membros

Buccalon.. cara.. concordo com vc.. para quem vai ter o primeiro contato com uma dslr.. eu recomendo sempre começar de baixo.. uma camera mais simples.. lentes mais simples e mais baratas.. e com o tempo e necessidades.. vai evoluindo... e trocando o equipamento...

abço

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.