Membros lucasandrade Postado Outubro 15, 2010 Membros Postado Outubro 15, 2010 Galera tou programando meu primeiro mochilão e tava pensando em fazer esse roteiro: Madrid – 2 dias Barcelona – 4 dias Ibiza – 4 dias Paris - 2 dias Londres – 3 dias Amsterdam – 3 dias Berlin – 3 dias Budapeste – 2 dias Atenas – 1 dia Mykonos – 3 dias Santorini – 3 dias Istanbul – 2 dias a viagem vai ser +- de 35 dias, ai tou deixando 3 dias livres para imprevistos e viajens que ocorrem. que que vocês acham desse roteiro? Duvidas: queria saber qual o melhor transporte para movimentacao interna de paises vizinhos, trem ou avião? fiquei sabendo que paris -> londres de trem a viagem e muito bonita, mas tem que ver o custo. em relação aos albergues, queria algum com uma localização legal no preço bom :'> , alguem sabe o melhor site pra procurar eles? a respeito da alimentação, quanto se gasta +/- por dia? ouvi falar que tinha um restourante chamado "All you can eat" (algo assim), que era barato e tinha em quase todos os lugares! alguem sabe outros restaurantes ou lanchonetes tipo esse? Tava querendo ir pra croacia e praga, dependendo dos comentarios posso alterar o rotério para trocar alguma cidade por elas. podem dar dicas a vontade! tou meio perdido ainda com esse negocio, espero me achar hehehe! brigado des de já! abraços! Citar
Membros SilviaNM Postado Outubro 19, 2010 Membros Postado Outubro 19, 2010 Ei Lucas... Tava dando uma olhada no seu roteiro e, já que vc está com alguns dias de "reserva", acho q só 2 dias em Paris é muito pouco, lá tem muita coisa pra ver e pra fazer, acho que seria bom se vc pudesse ficar pelo menos 3 dias lá, 4 seria malhor ainda..... não posso te ajudar muito quanto aos outros países, da Europa só fui a Paris e Londres e tb vou fazer um mochilão em julho de 2011, então andei pesquuisando muita coisa.....Os dois sites que mais gostei pra fazer pesquisa de albergue foram o hostelworld.com e o hostelbookers.com, acho q são os dois mais indicados mesmo...... Pelos cálculos que estou fazendo para o meu mochilão, pretendo gastar + ou - 25 euros/dia com alimentação..... Qualquer dúvida, podemos trocar informações..... Sílvia Citar
Membros falcao007 Postado Outubro 21, 2010 Membros Postado Outubro 21, 2010 Com relação ao transporte você tem que ter claro a questão da localização dos aeroportos, pois geralmente as low cost operam nos aeroportos mais distantes e os trens costumam ficar centralizados, as vezes uma passagem barata de avião fica mais cara do que uma de trem, porque tem o deslocamento até o aeroporto tanto na partida quanto na chegada. Sendo assim não acredito que todo o deslocamento deva ser feito de uma única maneira, tem que ver a cidade e comparar o meio que melhor se encaixa no seu orçamento e no seu tempo. Se é a sua primeira vez na Europa, eu recomendaria 5 dias em Londres e 5 dias em Paris, Barcelona 2 dias é o suficiente, Amsterdã também 2 dias é o suficiente. Com relação a hospedagem é o que a Silvia disse os dois sites são muito bons, entre lá e depois pesquise pelo nome dos Hostels aqui no Fórum. Espero ter ajudado Citar
Membros lucasandrade Postado Novembro 1, 2010 Autor Membros Postado Novembro 1, 2010 em relação ao transporte, vale a pena comprar um Eurail para esse meu roteiro? e você tem direito a per-noite (comprando o Eurail)? Dei uma olhada e recebi algumas informações que as empresas aérias low-cost tem que pagar, muitas vezes, umas taxas absurdas, além de possuírem aeroportos, geralmente, longe dos hostels (como o falcão falou) que acaba não compensando. Até que ponto vale a pena usar esse serviço? Outra coisa, para deslocamento interno no país (Ex: Madrid-Barcelona, Barcelona-Ibiza), seria melhor ônibus? Quais empresas de ônibus são indicadas para esses trechos? (Eurolines)? O site dos hostels foi de grande ajuda, brigado Silvia! bem, espero mais opiniões e dicas! abraços! Citar
Membros SilviaNM Postado Novembro 3, 2010 Membros Postado Novembro 3, 2010 Q bom q pude te ajudar...... Estou lendo suas dúvidas sobre os meios de transporte....... No mochilão q eu estou programando com minhas amigas em julho pretendo, a princípio, utilizar o eurostar de Londres para Paris e os demais trechos fazer de avião mesmo, essa escolha se deve a economia de tempo......Mas só vou decidir mesmo lá pro fim de janeiro, quando as reservas dos voos estiveram abertas, porque aí sim eu poderei fazer o orçamento com os dados corretos...... Abraços..... Citar
Membros lucasandrade Postado Novembro 7, 2010 Autor Membros Postado Novembro 7, 2010 Roteiro praticamente decidido 24. Fortaleza-Lisboa (saindo as 19:50 e chegando dia 25 as 7 da manhã) 25. Lisboa 26. Lisboa – Barcelona (sai as 9:05 e chega as 11:55 da manhã) 27. Barcelona 28. Barcelona 29. Barcelona 30. Barcelona - Ibiza 1. Ibiza 2. Ibiza 3. Ibiza 4. Ibiza-Paris (pela manhã) 5. Paris 6. Paris 7. Paris-Londres (de manhã) 8. Londres 9. Londres 10. Londres 11. Londres- Amsterdam (de manhã) 12. Amsterdam 13. Amsterdam 14. Amsterdam – Berlim (ônibus- virando noite) 15. Berlim 16. Berlim 17. Berlim 18. Berlim-Praga 19. Praga 20. Praga- Budapeste 21. Budapeste 22. Budapeste-Split 23. Sail-Croatia 24. Sail-Croatia 25. Sail-Croatia 26. Sail-Croatia 27. Sail-Croatia 28. Sail-Croatia 29. Sail-Croatia 30. Sail-Croatia – Split - Zagreb 31. Zagreb-Fortaleza (saída 13:50) Bem, como tinha falado no primeiro post, estava com vontade de conhecer a Croácia. Lendo o relato de viagem aqui no fórum, vi que existia esse Sail-croatia (http://www.sail-croatia.com) e achei muito legal e diferente (acho mais fácil, futuramente, eu conhecer a Grécia e Turquia, do que fazer um sail pelas ilhas Croatas), resolvi então substituir. Bom, pesquisei na TAP o seguinte voo: Fortaleza-Barcelona, Zagreb-Fortaleza, e encontrei um voo de 2152,11 reais (já com as taxas). O trecho Fortaleza-Barcelona fazia escala em lisboa, então fiz um teste, coloquei a opção Multi-city e pesquisei por: Fortaleza-Lisboa (saindo dia 24), Lisboa-Barcelona(saindo dia 26, em outras palavras, "escala"de 1 dia inteiro em Lisboa) e voltando igualmente Zagreb-Fortaleza. O preço saiu exatamente o mesmo, logo achei que valeria a pena passar 1 dia em Lisboa em vez de ficar todos eles em Barcelona. Ainda tem a opção de trocar Berlim por Roma, no caso se trocasse por Roma, ela iria pra depois da Espanha e o resto continuaria como está, só pulando Berlim. Outra, vocês acham que somente 1 dia em Lisboa vale a pena? Qual opinião de vocês? Alguém sabe qual empresa, além da Eurostar,que vende os Tickets de trem separados por trecho? esperando a opiniões de vocês. Abraço! Citar
Membros Débora Rocha Postado Novembro 7, 2010 Membros Postado Novembro 7, 2010 Oi, Tb pretendo ir pra Europa, só que em abril. Sobre as passagens de trem, encontrei o site da Rail em português (www.raileurope.com.br) que reúne várias companhias de trem da Europa e vc consegue fazer simulações entre muitas cidades e países. Como sou novata nisso, talvez tenha outros sites, mas esse eu achei bem útil. Espero ter ajudado. Citar
Membros peleg0 Postado Janeiro 13, 2011 Membros Postado Janeiro 13, 2011 Pois é, eu e mais dois amigos também estamos organizando pra ir nesse período. Inicialmente o nosso roteiro seria: Madri (apenas para deslocamento para Ibiza se for necessário) Ibiza (4 dias e 3 noites) Paris (4 dias e 3 noites) Berlim (3 dias e 2 noites) Amsterdã (2 dias e 1 noite) Londres (5 dias e 4 noites ou mais) a definir Inicialmente seria isso, a ordem do roteiro seria definido a partir de onde conseguiriamos a passagem para entrada e saída mais barata. se alguem quiser ver pra esses lugares ou tiver mais alguma sugestão add ai no msn: phpelego@hotmail.com Citar
Membros cristinasmatos Postado Janeiro 27, 2011 Membros Postado Janeiro 27, 2011 Vou fazer mochilão com a minha amiga em Agosto desse ano. Vou fazer todas as viagens internas de avião. Já morei na Europa e definitivamente acho q a melhor forma de locomoção interna e passagem área low cost pq mesmo q o aeroporto seja longe (eu sempre me informo pra que isso não aconteça) sempre tem um bus que leva pro centro e vc não fica quebrado de horas de viagem de trem. Tb vou fazer o sail crotia, porém vi algumas reclamações em sites sobre a comida, tripulação e limpeza desse cruzeiro, essas reclamações não me desestimularam mto pq pretendo pegar cabine com banheiro privado, mesmo que a tripulação não fale inglês fluente sempre tem um jeitinho pra se comunicar e não espero realmente a melhor comida do mundo. Sei que não é um cruzeiro de luxo e não vou com essa expectativa. Alguém já fez esse cruzeiro? Tem mais informação pra passar? Já fiz o booking e tenho q fazer o pagamento, mas gostaria de mais informações. Segue meu roteiro. Se tiverem dicas de albergue ou hotel (não mto caro), por favor, me passem, preciso de dicas principalmente pra Florença, Roma e Dubrovnik! 29/07/2011 Rio - Paris (ficar em casa de amigos) 30/07/2011 Paris 31/07/2011 Paris 01/08/2011 Paris - Barcelona (Hostel Kabul) 02/08/2011 Barcelona 03/08/2011 Barcelona 04/08/2011 Barcelona - Veneza (San Lio Tourist House) 05/08/2011 Veneza 06/08/2011 Veneza - Napolis (Ilha de Capri) 07/08/2011 Napolis - Florença 08/08/2011 Florença 09/08/2011 Florença - Roma 10/08/2011 Vaticano 11/08/2011 Roma 12/08/2011 Roma - Dubrovnik 13/08/2011 Croacia (Cruzeiro) 14/08/2011 Croacia (Cruzeiro) 15/08/2011 Croacia (Cruzeiro) 16/08/2011 Croacia (Cruzeiro) 17/08/2011 Croacia (Cruzeiro) 18/08/2011 Croacia (Cruzeiro) 19/08/2011 Croacia (Cruzeiro) 20/08/2011 Split - Zagreb (Nocturno Hostel) 21/08/2011 Zagreb - Rio Citar
Membros renato_ribeiro Postado Janeiro 27, 2011 Membros Postado Janeiro 27, 2011 Cara amiga cristina... tudo bem? Esta parte do seu roteiro achei um tanto confusa... 05/08/2011 Veneza 06/08/2011 Veneza - Napolis (Ilha de Capri) (Aqui você vai atravessar a Italia toda sentido sul) 07/08/2011 Napolis - Florença (Aqui ir sentido norte novamente) 08/08/2011 Florença 09/08/2011 Florença - Roma (E aqui voltar pro sul) 10/08/2011 Vaticano 11/08/2011 Roma 12/08/2011 Roma - Dubrovnik Eu faria Veneza -> Florença -> Roma (com bate e volta a Ilha de Capri e Napoles). Mas é só minha opinião! Abs! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.