Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Galera tou programando meu primeiro mochilão e tava pensando em fazer esse roteiro:

 

Madrid – 2 dias

Barcelona – 4 dias

Ibiza – 4 dias

Paris - 2 dias

Londres – 3 dias

Amsterdam – 3 dias

Berlin – 3 dias

Budapeste – 2 dias

Atenas – 1 dia

Mykonos – 3 dias

Santorini – 3 dias

Istanbul – 2 dias

 

a viagem vai ser +- de 35 dias, ai tou deixando 3 dias livres para imprevistos e viajens que ocorrem. que que vocês acham desse roteiro?

 

Duvidas:

 

queria saber qual o melhor transporte para movimentacao interna de paises vizinhos, trem ou avião? fiquei sabendo que paris -> londres de trem a viagem e muito bonita, mas tem que ver o custo.

em relação aos albergues, queria algum com uma localização legal no preço bom ::cool:::'> , alguem sabe o melhor site pra procurar eles?

a respeito da alimentação, quanto se gasta +/- por dia? ouvi falar que tinha um restourante chamado "All you can eat" (algo assim), que era barato e tinha em quase todos os lugares! alguem sabe outros restaurantes ou lanchonetes tipo esse?

Tava querendo ir pra croacia e praga, dependendo dos comentarios posso alterar o rotério para trocar alguma cidade por elas.

 

podem dar dicas a vontade! tou meio perdido ainda com esse negocio, espero me achar hehehe!

brigado des de já!

abraços!

Link para o comentário
  • Membros

Ei Lucas...

 

Tava dando uma olhada no seu roteiro e, já que vc está com alguns dias de "reserva", acho q só 2 dias em Paris é muito pouco, lá tem muita coisa pra ver e pra fazer, acho que seria bom se vc pudesse ficar pelo menos 3 dias lá, 4 seria malhor ainda..... não posso te ajudar muito quanto aos outros países, da Europa só fui a Paris e Londres e tb vou fazer um mochilão em julho de 2011, então andei pesquuisando muita coisa.....Os dois sites que mais gostei pra fazer pesquisa de albergue foram o hostelworld.com e o hostelbookers.com, acho q são os dois mais indicados mesmo...... Pelos cálculos que estou fazendo para o meu mochilão, pretendo gastar + ou - 25 euros/dia com alimentação.....

 

Qualquer dúvida, podemos trocar informações.....

 

Sílvia

Link para o comentário
  • Membros

Com relação ao transporte você tem que ter claro a questão da localização dos aeroportos, pois geralmente

as low cost operam nos aeroportos mais distantes e os trens costumam ficar centralizados, as vezes

uma passagem barata de avião fica mais cara do que uma de trem, porque tem o deslocamento até o aeroporto

tanto na partida quanto na chegada. Sendo assim não acredito que todo o deslocamento deva ser feito de uma

única maneira, tem que ver a cidade e comparar o meio que melhor se encaixa no seu orçamento e no seu

tempo.

Se é a sua primeira vez na Europa, eu recomendaria 5 dias em Londres e 5 dias em Paris, Barcelona 2 dias é o suficiente, Amsterdã também 2 dias é o suficiente. Com relação a hospedagem é o que a Silvia disse os dois sites são muito bons, entre lá e depois pesquise pelo nome dos Hostels aqui no Fórum.

Espero ter ajudado

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

em relação ao transporte, vale a pena comprar um Eurail para esse meu roteiro? e você tem direito a per-noite (comprando o Eurail)? Dei uma olhada e recebi algumas informações que as empresas aérias low-cost tem que pagar, muitas vezes, umas taxas absurdas, além de possuírem aeroportos, geralmente, longe dos hostels (como o falcão falou) que acaba não compensando. Até que ponto vale a pena usar esse serviço? Outra coisa, para deslocamento interno no país (Ex: Madrid-Barcelona, Barcelona-Ibiza), seria melhor ônibus? Quais empresas de ônibus são indicadas para esses trechos? (Eurolines)?

 

O site dos hostels foi de grande ajuda, brigado Silvia!

 

bem, espero mais opiniões e dicas!

 

abraços!

Link para o comentário
  • Membros

Q bom q pude te ajudar......

 

Estou lendo suas dúvidas sobre os meios de transporte....... No mochilão q eu estou programando com minhas amigas em julho pretendo, a princípio, utilizar o eurostar de Londres para Paris e os demais trechos fazer de avião mesmo, essa escolha se deve a economia de tempo......Mas só vou decidir mesmo lá pro fim de janeiro, quando as reservas dos voos estiveram abertas, porque aí sim eu poderei fazer o orçamento com os dados corretos......

 

Abraços.....

Link para o comentário
  • Membros

Roteiro praticamente decidido

 

 

24. Fortaleza-Lisboa (saindo as 19:50 e chegando dia 25 as 7 da manhã)

25. Lisboa

26. Lisboa – Barcelona (sai as 9:05 e chega as 11:55 da manhã)

27. Barcelona

28. Barcelona

29. Barcelona

30. Barcelona - Ibiza

1. Ibiza

2. Ibiza

3. Ibiza

4. Ibiza-Paris (pela manhã)

5. Paris

6. Paris

7. Paris-Londres (de manhã)

8. Londres

9. Londres

10. Londres

11. Londres- Amsterdam (de manhã)

12. Amsterdam

13. Amsterdam

14. Amsterdam – Berlim (ônibus- virando noite)

15. Berlim

16. Berlim

17. Berlim

18. Berlim-Praga

19. Praga

20. Praga- Budapeste

21. Budapeste

22. Budapeste-Split

23. Sail-Croatia

24. Sail-Croatia

25. Sail-Croatia

26. Sail-Croatia

27. Sail-Croatia

28. Sail-Croatia

29. Sail-Croatia

30. Sail-Croatia – Split - Zagreb

31. Zagreb-Fortaleza (saída 13:50)

 

Bem, como tinha falado no primeiro post, estava com vontade de conhecer a Croácia. Lendo o relato de viagem aqui no fórum, vi que existia esse Sail-croatia (http://www.sail-croatia.com) e achei muito legal e diferente (acho mais fácil, futuramente, eu conhecer a Grécia e Turquia, do que fazer um sail pelas ilhas Croatas), resolvi então substituir. Bom, pesquisei na TAP o seguinte voo: Fortaleza-Barcelona, Zagreb-Fortaleza, e encontrei um voo de 2152,11 reais (já com as taxas). O trecho Fortaleza-Barcelona fazia escala em lisboa, então fiz um teste, coloquei a opção Multi-city e pesquisei por: Fortaleza-Lisboa (saindo dia 24), Lisboa-Barcelona(saindo dia 26, em outras palavras, "escala"de 1 dia inteiro em Lisboa) e voltando igualmente Zagreb-Fortaleza. O preço saiu exatamente o mesmo, logo achei que valeria a pena passar 1 dia em Lisboa em vez de ficar todos eles em Barcelona.

 

Ainda tem a opção de trocar Berlim por Roma, no caso se trocasse por Roma, ela iria pra depois da Espanha e o resto continuaria como está, só pulando Berlim.

Outra, vocês acham que somente 1 dia em Lisboa vale a pena?

 

Qual opinião de vocês?

 

Alguém sabe qual empresa, além da Eurostar,que vende os Tickets de trem separados por trecho?

 

esperando a opiniões de vocês.

Abraço!

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Pois é, eu e mais dois amigos também estamos organizando pra ir nesse período.

Inicialmente o nosso roteiro seria:

 

Madri (apenas para deslocamento para Ibiza se for necessário)

Ibiza (4 dias e 3 noites)

Paris (4 dias e 3 noites)

Berlim (3 dias e 2 noites)

Amsterdã (2 dias e 1 noite)

Londres (5 dias e 4 noites ou mais) a definir

 

Inicialmente seria isso, a ordem do roteiro seria definido a partir de onde conseguiriamos a passagem para entrada e saída mais barata. se alguem quiser ver pra esses lugares ou tiver mais alguma sugestão add ai no msn: phpelego@hotmail.com

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Vou fazer mochilão com a minha amiga em Agosto desse ano. Vou fazer todas as viagens internas de avião. Já morei na Europa e definitivamente acho q a melhor forma de locomoção interna e passagem área low cost pq mesmo q o aeroporto seja longe (eu sempre me informo pra que isso não aconteça) sempre tem um bus que leva pro centro e vc não fica quebrado de horas de viagem de trem.

 

Tb vou fazer o sail crotia, porém vi algumas reclamações em sites sobre a comida, tripulação e limpeza desse cruzeiro, essas reclamações não me desestimularam mto pq pretendo pegar cabine com banheiro privado, mesmo que a tripulação não fale inglês fluente sempre tem um jeitinho pra se comunicar e não espero realmente a melhor comida do mundo. Sei que não é um cruzeiro de luxo e não vou com essa expectativa.

 

Alguém já fez esse cruzeiro? Tem mais informação pra passar? Já fiz o booking e tenho q fazer o pagamento, mas gostaria de mais informações.

 

Segue meu roteiro. Se tiverem dicas de albergue ou hotel (não mto caro), por favor, me passem, preciso de dicas principalmente pra Florença, Roma e Dubrovnik!

 

29/07/2011 Rio - Paris (ficar em casa de amigos)

30/07/2011 Paris

31/07/2011 Paris

01/08/2011 Paris - Barcelona (Hostel Kabul)

02/08/2011 Barcelona

03/08/2011 Barcelona

04/08/2011 Barcelona - Veneza (San Lio Tourist House)

05/08/2011 Veneza

06/08/2011 Veneza - Napolis (Ilha de Capri)

07/08/2011 Napolis - Florença

08/08/2011 Florença

09/08/2011 Florença - Roma

10/08/2011 Vaticano

11/08/2011 Roma

12/08/2011 Roma - Dubrovnik

13/08/2011 Croacia (Cruzeiro)

14/08/2011 Croacia (Cruzeiro)

15/08/2011 Croacia (Cruzeiro)

16/08/2011 Croacia (Cruzeiro)

17/08/2011 Croacia (Cruzeiro)

18/08/2011 Croacia (Cruzeiro)

19/08/2011 Croacia (Cruzeiro)

20/08/2011 Split - Zagreb (Nocturno Hostel)

21/08/2011 Zagreb - Rio

Link para o comentário
  • Membros

Cara amiga cristina... tudo bem?

 

Esta parte do seu roteiro achei um tanto confusa...

 

05/08/2011 Veneza

06/08/2011 Veneza - Napolis (Ilha de Capri) (Aqui você vai atravessar a Italia toda sentido sul)

07/08/2011 Napolis - Florença (Aqui ir sentido norte novamente)

08/08/2011 Florença

09/08/2011 Florença - Roma (E aqui voltar pro sul)

10/08/2011 Vaticano

11/08/2011 Roma

12/08/2011 Roma - Dubrovnik

 

Eu faria Veneza -> Florença -> Roma (com bate e volta a Ilha de Capri e Napoles).

 

Mas é só minha opinião!

 

Abs!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...