Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Viagem noturna de ônibus pelo Equador

Postado
  • Membros

Olá,

Estou planejando uma viagem pelo equador e por ter um tempo curto pensei em fazer as viagens entre as cidades de ônibus durante a noite. O roteiro é Quito, Latacunga e Cuenca. Gostaria de saber se é seguro fazer esse trajeto durante a noite viajando sozinha ou se não é recomendado fazer esses trechos de ônibus.

 

Obrigada 😃

Featured Replies

Postado
  • Membros

@NatalieM Praticamente não existem ônibus noturno no país.Não existem empresas, sim cooperativa, como as de táxi no Brasil. Então, muitos ônibus são dirigidos pelos próprios donos.

Postado
  • Membros

Como o @D FABIANO  disse, só existem as vans, carros (SUV) e microonibus operados por empresas de turismo nestes horarios, e mesmo assim são poucos. O preço é um pouco salgado.

O seu roteiro é teoricamente curto, só o trecho Cuenca para Latacunga que é um pouco complicado. Eu optaria por realizar os deslocamentos durante o dia mesmo.

Postado
  • Autor
  • Membros

@FernanM Infelizmente o tempo tbm é curto. Por isso pensei em fazer os deslocamentos durante a noite. Estou vendo a opção de fazer de avião mas está ficando bem caro...Talvez tenha que tirar Cuenca do roteiro... :/

Meu roteiro por enquanto está assim:

9 SP-QUITO
10 QUITO
11 QUITO
12 QUITO
13 LATACUNGA
14 LATACUNGA
15 CUENCA 
16 CUENCA
17 CUENCA
18 QUITO
19 QUITO-SP
Postado
  • Membros

@NatalieM 3 dias em Cuenca é exagero,fiquei 2 e já não tinha mais o que fazer, foi aí que fui a Ingapirka,pois o 3 dia só Vale se for lá ou ao Parque Nacional Cajas.

Latacunga é perto de Quito,dá para ir no último ônibus, não sei a hora,mas antes confirme se estão fazendo a visita ao vulcão. Quando eu fui não estavam. 

Postado
  • Autor
  • Membros

@D FABIANO Pensei em 1 dia para Cuenca e 1 dia para o Parque Nacional Cajas. Mas antes disso preciso decidir como chegar em Cuenca.. Os comentários sobre ir de ônibus não estão muito animadores.. rs

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.