Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
NatalieM

Viagem noturna de ônibus pelo Equador

Posts Recomendados

Olá,

Estou planejando uma viagem pelo equador e por ter um tempo curto pensei em fazer as viagens entre as cidades de ônibus durante a noite. O roteiro é Quito, Latacunga e Cuenca. Gostaria de saber se é seguro fazer esse trajeto durante a noite viajando sozinha ou se não é recomendado fazer esses trechos de ônibus.

Obrigada 😃

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@NatalieM Praticamente não existem ônibus noturno no país.Não existem empresas, sim cooperativa, como as de táxi no Brasil. Então, muitos ônibus são dirigidos pelos próprios donos.

Compartilhar este post

Link para o post

Como o @D FABIANO  disse, só existem as vans, carros (SUV) e microonibus operados por empresas de turismo nestes horarios, e mesmo assim são poucos. O preço é um pouco salgado.

O seu roteiro é teoricamente curto, só o trecho Cuenca para Latacunga que é um pouco complicado. Eu optaria por realizar os deslocamentos durante o dia mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

@FernanM Infelizmente o tempo tbm é curto. Por isso pensei em fazer os deslocamentos durante a noite. Estou vendo a opção de fazer de avião mas está ficando bem caro...Talvez tenha que tirar Cuenca do roteiro... :/

Meu roteiro por enquanto está assim:

9 SP-QUITO
10 QUITO
11 QUITO
12 QUITO
13 LATACUNGA
14 LATACUNGA
15 CUENCA 
16 CUENCA
17 CUENCA
18 QUITO
19 QUITO-SP

Compartilhar este post

Link para o post

@NatalieM 3 dias em Cuenca é exagero,fiquei 2 e já não tinha mais o que fazer, foi aí que fui a Ingapirka,pois o 3 dia só Vale se for lá ou ao Parque Nacional Cajas.

Latacunga é perto de Quito,dá para ir no último ônibus, não sei a hora,mas antes confirme se estão fazendo a visita ao vulcão. Quando eu fui não estavam. 

Compartilhar este post

Link para o post

@D FABIANO Pensei em 1 dia para Cuenca e 1 dia para o Parque Nacional Cajas. Mas antes disso preciso decidir como chegar em Cuenca.. Os comentários sobre ir de ônibus não estão muito animadores.. rs

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Faça parte da nossa comunidade! 

Peça ajuda, compartilhe informações, ajude outros viajantes e encontre companheiros de viagem!
    Faça parte da nossa comunidade! 

• Criar Novo...