Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Peça ajuda, compartilhe informações, ajude outros viajantes e encontre companheiros de viagem!
    Faça parte da nossa comunidade! 

Entre para seguir isso  
najara sampaio

EUROPA ILEGAL OU NÃO ?

Posts Recomendados

Pessoal não consegui ainda entender o esquema de não estar ilegal . Estou em processo de cidadania na Itália.  Minhas datas é a seguinte ...

12/12/18 entrada por Portugal(somente escala)

12/12/18 A 16/12/18. ITALIA 

16/12/18 A 24/12/18. REINO UNIDO Londres 

24/12/18 A 04/11/19. FINLANDIA 

05/01/19 a 25/02/19 Itália 

A questão é .... eu saí para Londres por 8 dias Dps entrei de novo na Europa Finlândia.  Recebi o  carimbo da Finlândia.  Meus 90 dias comecam a valer de novo a partir do dia 24/12 ? 

Meu assessor disse que sim . Mas tenho dúvidas...  

A passagem para ir embora está para dia 13/03 E farei stopOver em Portugal por 3 dias . 

Estarei ilegal ou não???? Socorroooo essa regra é mto chata . Rsss 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O tempo de 90 dias não é contato a partir do último carimbo, nas leis do Espaço Schengen, você pode ficar 90 dias a cada 180 dias, ou seja, 90 dias dentro e depois precisa passar 90 dias fora para 'zerar'.

Quando entrar na Inglaterra, o tempo de permanência pára, quando entrar de volta no espaço Schengen, continua de onde parou.

Sendo que você está indo fazer o reconhecimento de cidadania, você pode pedir um permesso di soggiorno per motivo di cittadinanza caso ainda não tenha finalizado, permitindo assim ficar mais de 3 meses.

Compartilhar este post

Link para o post
15 horas atrás, najara sampaio disse:

Pessoal não consegui ainda entender o esquema de não estar ilegal . Estou em processo de cidadania na Itália.  Minhas datas é a seguinte ...

12/12/18 entrada por Portugal(somente escala)

12/12/18 A 16/12/18. ITALIA 

16/12/18 A 24/12/18. REINO UNIDO Londres 

24/12/18 A 04/11/19. FINLANDIA 

05/01/19 a 25/02/19 Itália 

A questão é .... eu saí para Londres por 8 dias Dps entrei de novo na Europa Finlândia.  Recebi o  carimbo da Finlândia.  Meus 90 dias comecam a valer de novo a partir do dia 24/12 ? 

Meu assessor disse que sim . Mas tenho dúvidas...  

A passagem para ir embora está para dia 13/03 E farei stopOver em Portugal por 3 dias . 

Estarei ilegal ou não???? Socorroooo essa regra é mto chata . Rsss 

1° isso não cola, sair, entrar, sair, entra .. se isso fosse viável, o mundo todo faria e não teria controle correto ? então esqueça isso.

2º hoje em dia ta quase impossível fica ilegal lá quem vai de avião para Europa sem passagem de volta! só se voce for a nado. você nem embarca no brasil sem volta!

3º nem pense em fica ilegal, ser deportado, manchado e pagar multa alta dps!

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Entre para seguir isso  

• Conteúdo Similar

• Por francisco_chico
      Achei uma passagem super barata para a Europa mas faz escala em Miami. Será que conseguiria pedir um visto de trânsito em apenas 13 dias a partir de hoje? Se não rolar, indicam sites pra ficar de olho em promoções de vôos para a Europa? Não precisa ter datas ou destinos específicos, da cidade que desembarcar pego trem ou outro transporte.
    • Por marcostaira
      Olá, pessoal, tudo bem?
      Então, eu e minha namorada estamos organizando um mochilão para Europa em baixa temporada, por volta de fevereiro ou março, pensamos em um roteiro que seria Brasil para Roma, Roma para Berlim, depois Amsterdam, França e acabar com Inglaterra e de lá voltamos para o Brasil. Pretendemos passar cerca de 21 dias, passando de 3 a 5 dias em cada país. Primeiramente queremos saber se é de boa esse roteiro nesse tempo, e mais ou menos quanto iremos gastar. Gostaríamos de gastar cerca de 14 mil (Eu e ela). Além disso, queremos saber se pelo fato de ser no mês de fevereiro a março, o clima tornará nossa viagem inviável ou algo do tipo. Também seria maravilhoso se vocês pudessem dar dicas em geral para a gente porque vai ser nossa primeira viagem internacional, e qual seria a melhor forma de nos locomovermos de um país a outro.
    • Por drika_nexa
      Eu e minha namorada estamos planejando nossa primeira viagem para Europa, 25 dias com as seguintes paradas.
      - 3 dias Londres
      - 2 dias Amsterdã
      - 3 dias Berlim
      - 5 dias Veneza, Verona e Toscana
      - 5 dias Barcelona
      - 2 dias Madrid
      - 2 dias Lisboa

Acham viável?
    • Por Jucinovaera Nve
      Ola´,
      sou novata por aqui. Dentro de alguns meses me aposentarei e pretendo me dar de presente o grande sonho da minha vida: fazer uma viagem à Europa.
      Foram muitos anos de trabalho e dedicação à família. Agora não tenho mais coragem de fazer um verdadeiro "mochilão" pois a saúde já não está 100%]
      mas energia e vontade há de sobra. Gostaria que me dessem sua opinião sobre a ideia de visitar capitais do Leste Europeu e ficar em hostels para economizar
      nas hospedagens ( porém com o conforto de ter uma cozinha a dispoisção ) e aproveitar passeios culturais.
      Agradeço o suporte recebido. 
    • Por Mauricio Freitas
      Estou querendo ir passar um tempo em Londres(6 meses), mas não estou afim de ir sozinho. Se alguém tiver pretendendo ir, entre em contato comigo pra gente trocar uma idéia. Qualquer data eu topo, pois ainda não comprei passagem nem reservei hospedagem. Eu realmente só quero ir caso encontre alguém.
      Telefone: 55 64 9 8408-7122
      E-mail: [email protected]

• Criar Novo...