Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Viagem a Fortaleza Junho 2019

Postado
  • Membros

Pessoal,

Estou tentando organizar minhas férias para Junho de 2019 e gostaria de saber se Fortaleza é viável como destino nessa época além de Jericoacoara e Canoa Quebrada?

Featured Replies

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros
11 minutos atrás, Caio Linhares disse:

@Rogerio K C Muito obrigado. Tem ideia de roteiro ?

Olá Caio.

Quando fui a Fortaleza, procurei aqui no fórum e vi algumas indicações de agências para fazer os passeios.

Eu usei essa aqui: http://www.oceanviewturismo.com.br/br/index.php

Achei boa essa agência. Você pode olhar nos passeios oferecidos para dar uma ideia na hora de montar o seu roteiro.

Na época fiz Cumbuco, Canoa Quebrada, Beach Park e Mundaú. Essa de Mundaú foi meio chato porque fui numa época meio vazia, e então não deu quórum para fazer o passeio de catamarã.

E em Fortaleza tem também aqueles restaurantes perto do mercado de peixe que eu achei bem legal, pois você pode pedir para prepararem um peixe/lagosta/camarão que comprar lá na hora.

Quanto à questão da violência, lembro também que quando fui achei o lugar super tranquilo. Até saía à noite e não tive nenhum problema. Mas também vale lembrar fui bem antes desses ataques de facções criminosas...

Postado
  • Membros
Em 26/02/2019 em 10:14, Caio Linhares disse:

Pessoal,

Estou tentando organizar minhas férias para Junho de 2019 e gostaria de saber se Fortaleza é viável como destino nessa época além de Jericoacoara e Canoa Quebrada?

@Caio Linhares, Fortaleza, você vai usar como tranpolim para Aracati e ou Jeri.

Fortaleza na verdade, só tem locais já batidos, porém tem várias Vans, saindo próximo ao mercado, para vários locais do Ceará, por preço bem melhores que agencias.

Não esqueça que o Ceará tem serras incríveis, onde até faz frio, bem frio mesmo.

Se você está pensando em ir até Canoa Quebrada (Aracati), fique uma noite. E se for a Jericoacoara, duas noites por lá é o mínimo do mínimo para aproveitar a viagem.

Depende muito de quantos dias você irá ficar na capital cearense.

Jeri, fica aproximadamente a 300 km a oeste de Fortaleza. O último trecho é feito pelo areião, seja via Jijoca (20 km pelas dunas) ou pela vila do Preá (12 km pela beira da praia). Pode parecer longe, porém vale a pena. Tem busão que te leva até Jijoca. Como somos mochileiros, não queremos Transfer, né ? Então vamos de Busão mesmo. O ônibus é a maneira mais econômica de seguir a Jeri. A viação Fretcarfaz Fortaleza-Jericoacoara em aproximadamente 7 horas saindo da avenida Beira-Mar. Os ônibus vão até Jijoca, onde você irá para uma das jardineiras da CooperJeri, até o seu belíssimo destino, Jericoacoara, espero ter te ajudado.

Postado
  • Membros

@Caio Linhares, quantos dias você pretende ficar no Ceará ? Posso te passar mais umas dicas, para você ir a outros locais de ônibus, sem gastar muito. 

Caso você queira, é claro.

Postado
  • Autor
  • Membros

@joshilton muito obrigado! Pode passar todas as dicas e roteiros que tiver. Pretendo ficar em torno de 10 dias, acho mais que suficiente para conhecer e tal.

Postado
  • Membros

@Caio Linhares, tem as prais urbanas, como:

* Praia do Futuro,  perigo de assalto no calçadão, tenha muito cuidado, já nas barracas, é mais seguro. A uns a 10 minutos de carro da Beira-Mar. Tem muitas barracas para todos os gostos, Caio, tem desde barracas bem calmas, como até com som ao vivo, você decide qual escolher, tem umas que até parece um clube.
* Essas 2 praias, ficam no município Aquiraz.Porto das Dunas (Beach Park) e Prainha. A 25 km da Beira-Mar fica o Porto da Dunas, a praia onde está o Beach Park. Achei bem caro comer ou beber nesse local. A10 km adiante, a Prainha é a melhor opção de 'praia rústica' pertinho de Fortaleza. Como a faixa de areia é estreita, as barracas ficam mais próximas da água. Aproveite para dar uma passada no Centro de Rendeiras de Prainha, vais adorar. Nos finais de semanas, fica lotado.
* Águas Belas, 
vais pela estrada que leva ao litoral leste, essa praia, tem barracas próximas, e você irá ver o encontro de um rio de águas azuis com o mar. Na Beira-Mar você compra a ida de van a Águas Belas por R$ 40, valor aproximado, pois fui em 2018.
* Morro Branco e Canoa Quebrada,é no mesmo estilo e já falei acima
* Jericoacoara, idem.
Então para 10 dias, está de bom tamanho, não esquecendo de ir ao mercado.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.