Ir para conteúdo

Viagem a Fortaleza Junho 2019


Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...
  • Membros
11 minutos atrás, Caio Linhares disse:

@Rogerio K C Muito obrigado. Tem ideia de roteiro ?

Olá Caio.

Quando fui a Fortaleza, procurei aqui no fórum e vi algumas indicações de agências para fazer os passeios.

Eu usei essa aqui: http://www.oceanviewturismo.com.br/br/index.php

Achei boa essa agência. Você pode olhar nos passeios oferecidos para dar uma ideia na hora de montar o seu roteiro.

Na época fiz Cumbuco, Canoa Quebrada, Beach Park e Mundaú. Essa de Mundaú foi meio chato porque fui numa época meio vazia, e então não deu quórum para fazer o passeio de catamarã.

E em Fortaleza tem também aqueles restaurantes perto do mercado de peixe que eu achei bem legal, pois você pode pedir para prepararem um peixe/lagosta/camarão que comprar lá na hora.

Quanto à questão da violência, lembro também que quando fui achei o lugar super tranquilo. Até saía à noite e não tive nenhum problema. Mas também vale lembrar fui bem antes desses ataques de facções criminosas...

 

Link para o comentário
  • Membros
Em 26/02/2019 em 10:14, Caio Linhares disse:

Pessoal,

Estou tentando organizar minhas férias para Junho de 2019 e gostaria de saber se Fortaleza é viável como destino nessa época além de Jericoacoara e Canoa Quebrada?

 

@Caio Linhares, Fortaleza, você vai usar como tranpolim para Aracati e ou Jeri.

Fortaleza na verdade, só tem locais já batidos, porém tem várias Vans, saindo próximo ao mercado, para vários locais do Ceará, por preço bem melhores que agencias.

Não esqueça que o Ceará tem serras incríveis, onde até faz frio, bem frio mesmo.

Se você está pensando em ir até Canoa Quebrada (Aracati), fique uma noite. E se for a Jericoacoara, duas noites por lá é o mínimo do mínimo para aproveitar a viagem.

Depende muito de quantos dias você irá ficar na capital cearense.

Jeri, fica aproximadamente a 300 km a oeste de Fortaleza. O último trecho é feito pelo areião, seja via Jijoca (20 km pelas dunas) ou pela vila do Preá (12 km pela beira da praia). Pode parecer longe, porém vale a pena. Tem busão que te leva até Jijoca. Como somos mochileiros, não queremos Transfer, né ? Então vamos de Busão mesmo. O ônibus é a maneira mais econômica de seguir a Jeri. A viação Fretcarfaz Fortaleza-Jericoacoara em aproximadamente 7 horas saindo da avenida Beira-Mar. Os ônibus vão até Jijoca, onde você irá para uma das jardineiras da CooperJeri, até o seu belíssimo destino, Jericoacoara, espero ter te ajudado.

Link para o comentário
  • Membros

@Caio Linhares, tem as prais urbanas, como:

* Praia do Futuro,  perigo de assalto no calçadão, tenha muito cuidado, já nas barracas, é mais seguro. A uns a 10 minutos de carro da Beira-Mar. Tem muitas barracas para todos os gostos, Caio, tem desde barracas bem calmas, como até com som ao vivo, você decide qual escolher, tem umas que até parece um clube.
* Essas 2 praias, ficam no município Aquiraz.Porto das Dunas (Beach Park) e Prainha. A 25 km da Beira-Mar fica o Porto da Dunas, a praia onde está o Beach Park. Achei bem caro comer ou beber nesse local. A10 km adiante, a Prainha é a melhor opção de 'praia rústica' pertinho de Fortaleza. Como a faixa de areia é estreita, as barracas ficam mais próximas da água. Aproveite para dar uma passada no Centro de Rendeiras de Prainha, vais adorar. Nos finais de semanas, fica lotado.
* Águas Belas, 
vais pela estrada que leva ao litoral leste, essa praia, tem barracas próximas, e você irá ver o encontro de um rio de águas azuis com o mar. Na Beira-Mar você compra a ida de van a Águas Belas por R$ 40, valor aproximado, pois fui em 2018.
* Morro Branco e Canoa Quebrada,é no mesmo estilo e já falei acima
* Jericoacoara, idem.
Então para 10 dias, está de bom tamanho, não esquecendo de ir ao mercado.

  • Gostei! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...