Ir para conteúdo

compensa ficar pouco tempo?

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Pessoal, tudo bom?

Sem esperar eu consegui 1 semana de férias para dezembro. Gostaria de viajar, acho que sozinho, para a Europa. E aí, será que compensa ficar pouco tempo? Ou talvez outro lugar?

Obrigado

• Membros de Honra
Postado

Compensar em que sentido?

Se for financeiramente certamente não compensa. Provavelmente você vai gastar mais com as passagens do que lá

Agora se essa for a única oportunidade que você vai ter... Aí compensa sim

Com só uma semana o melhor custo-benefício seria ficar pelo Brasil mesmo, ou no máximo algum lugar próximo da América do Sul

Dá uma olhada no fórum de destinos que você encontra várias opções legais

Abraços

• Colaboradores
Postado

Sempre compensa. Viajar nunca é dispêndio, sempre investimento.

Se esta com milhas a vencer, por exemplo, pegue uma passagem e vá para Paris passar o Natal/Reveillon. Vai ser muito bacana, tenha certeza. O mesmo pode ser feito aqui na AS. Buenos Aires, Santiago, Cartagena talves.

Tem oportunidade, embarca. Vai que amanhã morre, não é?

Abs

• Membros de Honra
Postado

Eu acho passar uma unica semana na europa um grande desperdicio de dinheiro - a nao ser q vc tenha milhas a vencer como disse nosso cologa aqui acima. A passagem eh talvez o unico custo fixo da viagem, e um dos maiores dos gastos e quanto mais tempo vc passa em um lugar, mais dilui esse gasto ao longo dos dias. Se vc for mochilando entao, a proporcao de grana aumenta ainda mais pois os gastos diarios sao uma parcela proporcionalmente ainda menor do transporte.

Eu deixaria a megalomania de lado e passaria uma semaninha em algum lugar do brasil, aqui existem tantos lugares legais e proximos para se passar uma semana.

• 1 ano depois...
  • Membros de Honra
Postado
Eu acho passar uma unica semana na europa um grande desperdicio de dinheiro

certamente... europa (no maximo 3 paises) requer uns 30 dias...

• Membros de Honra
Postado

Pessoal, tópico é de 2010. Ainda assim, para quem ainda tem dúvidas, acho que em termos financeiros não compensa. Mas se você tem grana, eu acho que vale a pena ... se eu pudesse, iria até para passar só 5 dias. Mas com pouca grana, quanto mais tempo ficar, melhor, pois dilui o custo da passagem e a viagem fica, em relação ao benefício, proporcionalmente menos cara.

• Membros de Honra
Postado

Tem mais uma questao sobre ficar pouco tempo. Leva alguns dias pra entrar no ritmo e no clima da viagem, eu sinto como se fosse o aquecimento para praticar um esporte. Vale a pena praticar 5 minutos de atividade fisica?? Pra mim esse eh o equivalente a passar uma semana na europa ou qquer outro destino. Se essa eh a unica tacada, claro q eh melhor q nada, mas nunca eh a ultima tacana neh???

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...