Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Camila Gior

URUGUAI - ABRIL 2019 - 10 DIAS

Posts Recomendados

Olá pessoal! Sou nova aqui na comunidade e resolvi deixar o rascunho do meu planejamento, pra tentar incrementá-lo ou mesmo para receber dicas de quem já se aventurou por lá :D 
Decidi final de fevereiro que precisava de férias, negociei 15 dias e desse período, decidi me jogar pro Uruguai. A principio porque é um lugar que sempre tive vontade de conhecer, porque não tenho muita grana, devido a minha ideia repentina de ir, porque é um lugar que parece gostoso, acolhedor e acredito que isso se encaixe no que eu busco, que é estar comigo, refletir e ampliar horizontes.

Bom, pensei em começar minha viagem saindo de Floripa de blablacar destino POA (14/04), para então pegar um ônibus para o Chui e então Punta del Diablo ( pensei nesse deslocamento, porque acredito que seja mais barato do que aéreo para Montevideo e depois ônibus montevideo - punta del diablo).

Pensei em ficar 2 dias em punta del diablo, mas estou considerando aumentar para 3 dias - ali quero aproveitar a vibe do lugar, visitar as praias, o centrinho, parque de santa tereza e laguna negra.

Próxima parada: Cabo Polonio ( reservei 1 dia apenas para cabo polonio, mas acho que será pouco. Provavelmente permanecerei ali de 2 a 3 dias) - quero curtir o lugar, visitar o farol, observar os leões marinhos, playa del sur e de repente conhecer valizas.

Saindo de Cabo Polonio - penso em passar uma manha em La Pedrera e uma tarde em La Paloma e já seguir para Punta del Este.

Reservei 2 dias para Punta del Este - quero ir na casa pueblo, visitar 5 dedos, ir na ponte leonel vieira, visitar algumas praias e o farol.

Montevideo - separei 2 dias - para conhecer o mercado del puerto, a ciudad vieja, teatro solis, puerta de la ciudadela, mercado de los artesanos e os parques. 

Colonia del Sacramento - 1 dia - aproveitar a cidade e retornar para Montevideo, onde penso em pegar um ônibus de volta a POA.

A principio esse roteiro eu montei com base nos relatos de outros viajantes, meu cronograma foi feito inicialmente para 10 dias, mas é ok passar um ou dois. Não tenho muito dinheiro, gostaria da opinião de vocês, sobre o roteiro, se é seguro viajar sozinha, etc. 

Obrigada :D

 

 

 

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post

Olá!

Adorei seu roteiro, copiando várias coisas, hehehe! Eu também vou em abril, no início, mas fiquei com receio pelo tempo começando a esfriar - aí dançou praia, né. Já olhou hospedagens?

Beijo,

Cássia/BH

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post

Olá Camila,

 

Ano passado fui para o Uruguai sozinha e foi muito tranquilo. Senti uma certa dificuldade pq utilizei ônibus para Colônia - Montevideo e depois voltei para Montevideo para então ir até Punta, entre a Colônia e Punta não há transporte direto então perdi certo tempo nesse período. Fiquei apenas 6 dias e é um país muito, muito tranquilo.

Eu pequei em um momento: a cada esquina que eu andava perguntava aos nativos se estava perto de tal lugar que eu desejava ir, com isso atrai "uma atenção" desagradável, que na minha percepção me senti seguida por um rapaz bem aleatório. 

Mas consegui desviar desse momento , curtir a viagem e levar como aprendizado meu comportamento tão perceptível de turista. 

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post

Oi Cassia, 

Então, soube que abril ainda é um mês bom pra ir. Talvez não seja tão propicio a praia, mas os dias ainda agradáveis, pra curtir o lugar! 

Estou bem ansiosa pra ir, ainda não reservei hospedagem porque ainda não defini a quantidade de dias em cada lugar kk, mas estou pesquisando :D  pensei em ir sem reservas, mas tenho receio de não encontrar lugar depois.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post

Oi Rosi, 

Que legal, bom saber de alguém que já foi que é tranquilo. Sinto muito que tenhas passado por esse desconforto, vou atentar para isso na hora de pedir informações.

Valeu a pena a viagem pra você? em 6 dias você conseguiu ver o que queria e aproveitar o lugar?

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post

Camila,

 

Sim, deu pra conhecer tudo, foi bem corrido, pois em Punta e Colonia fiquei apenas uma noite, o que deu pra conhecer só os pontos principais mesmo.

Mas lhe indico permanecer mais de um dia nesses lugares, tem muita coisa pra conhecer. E como a colega citou Punta é um destino praiano e em época de frio não dar pra aproveitar, senti isso na pele, fui em maio e estava congelante.

 

 

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post

otimo, vou deixar mais dias para esses dois destinos então :D

Acho que abril ainda estara tranquilo, mas mesmo assim, vou levar casaco hahah depois eu monto um relato da viagem aqui :D

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post

Camila, que legal ter escolhido o Uruguai. Particularmente, é uma país que me agrada muito.

Já estive por lá duas vezes: janeiro/2016 e janeiro/2019. Vou te passar algumas percepções minhas e vc vê o que contribui com o seu roteiro.

Primeiro, ir de bus até o chuy é uma boa ideia. Economiza bastante.

Punta del diablo é um lugar bem bacana. Fiquei 5 dias lá em janeiro. Foi um muito relaxante. Em abril não terá tanto agito como no final do ano. Acredito que os lugares estarão abertos. Tem boas opções para comer e bastante mercadinhos. 

Dica: se passar pelo chuí brasileiro, compre comidas por lá para levar (bolachas, água, atum etc kkkk). A diferença de preço é grande.

Em Punta, a Playa de los Pescadores é a mais agradável na minha opinião. Bem na entrada da praia, na direita, tem uma banca que vende empanadas. Não deixe de provar. Uma das melhores que já comi.

 

Polonio estive em 2016. Lugar bacana, mas hospedagem cara. Vá até Valizas sim. Dá pra ir andando pelas dunas (10km, mega cansativo, mas aceitável). Talvez 2 a 3 dias em Polonio seja muito.

La Paloma e La Pedrera ainda não conheço.

Punta del Est é bacana, mas não me ganhou. Estive lá nas duas vezes. Talvez um dia para conhecer o principal.

Na última trip conheci Piriapolis. Foram 3 dias lá. Que lugar legal. Vibe boa. Mar bem calmo. Lugar que me surpreendeu muito. Recomendo demais.

Montevideo vc planejou 2 dias. Acho que dá pra conhecer o básico. Comer uma carne no mercado do porto e passear por lá. Se estiver lá em um domingo, vá na feirinha de Tristan Narvaja. Bem diferente.

Palácio Legislativo vale muito a visita guiada. É de uma arquitetura impressionante. Se der, veja um por do sol no Parque Rodo ou na Playa de Pocito. Bacana demais.

Colonia acho que merece mais que q dia. 2 ou 3, eu diria. Lugar legal, vibe legal. Não deixe de visitar as prais que ficam a direita do centrinho. Vale a pena a caminhada até lá. Veja um por do sol lá e outro na cidade murada. Certamente o da praia irá te impressionar. O que vi lá, nesse último janeiro, certamente está no top 5 dos mais bonitos que já vi. 

Tem umas cervejarias artesanais em Colonia que valem a visita (Mastra e Balbot).

Enfim, Uruguai é um país muito bacana. Gente boa e acolhedora. Come-se muito bem e leva-se uma vida mais tranquila.

Aproveite lá. Se precisar de mais dicas, só pedir.

Boa trip!

Compartilhar este post


Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



×
×
  • Criar Novo...