Ir para conteúdo

URUGUAI - ABRIL 2019 - 10 DIAS


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal! Sou nova aqui na comunidade e resolvi deixar o rascunho do meu planejamento, pra tentar incrementá-lo ou mesmo para receber dicas de quem já se aventurou por lá :D 
Decidi final de fevereiro que precisava de férias, negociei 15 dias e desse período, decidi me jogar pro Uruguai. A principio porque é um lugar que sempre tive vontade de conhecer, porque não tenho muita grana, devido a minha ideia repentina de ir, porque é um lugar que parece gostoso, acolhedor e acredito que isso se encaixe no que eu busco, que é estar comigo, refletir e ampliar horizontes.

Bom, pensei em começar minha viagem saindo de Floripa de blablacar destino POA (14/04), para então pegar um ônibus para o Chui e então Punta del Diablo ( pensei nesse deslocamento, porque acredito que seja mais barato do que aéreo para Montevideo e depois ônibus montevideo - punta del diablo).

Pensei em ficar 2 dias em punta del diablo, mas estou considerando aumentar para 3 dias - ali quero aproveitar a vibe do lugar, visitar as praias, o centrinho, parque de santa tereza e laguna negra.

Próxima parada: Cabo Polonio ( reservei 1 dia apenas para cabo polonio, mas acho que será pouco. Provavelmente permanecerei ali de 2 a 3 dias) - quero curtir o lugar, visitar o farol, observar os leões marinhos, playa del sur e de repente conhecer valizas.

Saindo de Cabo Polonio - penso em passar uma manha em La Pedrera e uma tarde em La Paloma e já seguir para Punta del Este.

Reservei 2 dias para Punta del Este - quero ir na casa pueblo, visitar 5 dedos, ir na ponte leonel vieira, visitar algumas praias e o farol.

Montevideo - separei 2 dias - para conhecer o mercado del puerto, a ciudad vieja, teatro solis, puerta de la ciudadela, mercado de los artesanos e os parques. 

Colonia del Sacramento - 1 dia - aproveitar a cidade e retornar para Montevideo, onde penso em pegar um ônibus de volta a POA.

A principio esse roteiro eu montei com base nos relatos de outros viajantes, meu cronograma foi feito inicialmente para 10 dias, mas é ok passar um ou dois. Não tenho muito dinheiro, gostaria da opinião de vocês, sobre o roteiro, se é seguro viajar sozinha, etc. 

Obrigada :D

 

 

 

  • Gostei! 1
  • Vou acompanhar! 1
Link para o comentário
  • Membros

Olá Camila,

 

Ano passado fui para o Uruguai sozinha e foi muito tranquilo. Senti uma certa dificuldade pq utilizei ônibus para Colônia - Montevideo e depois voltei para Montevideo para então ir até Punta, entre a Colônia e Punta não há transporte direto então perdi certo tempo nesse período. Fiquei apenas 6 dias e é um país muito, muito tranquilo.

Eu pequei em um momento: a cada esquina que eu andava perguntava aos nativos se estava perto de tal lugar que eu desejava ir, com isso atrai "uma atenção" desagradável, que na minha percepção me senti seguida por um rapaz bem aleatório. 

Mas consegui desviar desse momento , curtir a viagem e levar como aprendizado meu comportamento tão perceptível de turista. 

  • Gostei! 2
Link para o comentário
  • Membros

Oi Cassia, 

Então, soube que abril ainda é um mês bom pra ir. Talvez não seja tão propicio a praia, mas os dias ainda agradáveis, pra curtir o lugar! 

Estou bem ansiosa pra ir, ainda não reservei hospedagem porque ainda não defini a quantidade de dias em cada lugar kk, mas estou pesquisando :D  pensei em ir sem reservas, mas tenho receio de não encontrar lugar depois.

 

 

Link para o comentário
  • Membros

Camila,

 

Sim, deu pra conhecer tudo, foi bem corrido, pois em Punta e Colonia fiquei apenas uma noite, o que deu pra conhecer só os pontos principais mesmo.

Mas lhe indico permanecer mais de um dia nesses lugares, tem muita coisa pra conhecer. E como a colega citou Punta é um destino praiano e em época de frio não dar pra aproveitar, senti isso na pele, fui em maio e estava congelante.

 

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

Camila, que legal ter escolhido o Uruguai. Particularmente, é uma país que me agrada muito.

Já estive por lá duas vezes: janeiro/2016 e janeiro/2019. Vou te passar algumas percepções minhas e vc vê o que contribui com o seu roteiro.

Primeiro, ir de bus até o chuy é uma boa ideia. Economiza bastante.

Punta del diablo é um lugar bem bacana. Fiquei 5 dias lá em janeiro. Foi um muito relaxante. Em abril não terá tanto agito como no final do ano. Acredito que os lugares estarão abertos. Tem boas opções para comer e bastante mercadinhos. 

Dica: se passar pelo chuí brasileiro, compre comidas por lá para levar (bolachas, água, atum etc kkkk). A diferença de preço é grande.

Em Punta, a Playa de los Pescadores é a mais agradável na minha opinião. Bem na entrada da praia, na direita, tem uma banca que vende empanadas. Não deixe de provar. Uma das melhores que já comi.

 

Polonio estive em 2016. Lugar bacana, mas hospedagem cara. Vá até Valizas sim. Dá pra ir andando pelas dunas (10km, mega cansativo, mas aceitável). Talvez 2 a 3 dias em Polonio seja muito.

La Paloma e La Pedrera ainda não conheço.

Punta del Est é bacana, mas não me ganhou. Estive lá nas duas vezes. Talvez um dia para conhecer o principal.

Na última trip conheci Piriapolis. Foram 3 dias lá. Que lugar legal. Vibe boa. Mar bem calmo. Lugar que me surpreendeu muito. Recomendo demais.

Montevideo vc planejou 2 dias. Acho que dá pra conhecer o básico. Comer uma carne no mercado do porto e passear por lá. Se estiver lá em um domingo, vá na feirinha de Tristan Narvaja. Bem diferente.

Palácio Legislativo vale muito a visita guiada. É de uma arquitetura impressionante. Se der, veja um por do sol no Parque Rodo ou na Playa de Pocito. Bacana demais.

Colonia acho que merece mais que q dia. 2 ou 3, eu diria. Lugar legal, vibe legal. Não deixe de visitar as prais que ficam a direita do centrinho. Vale a pena a caminhada até lá. Veja um por do sol lá e outro na cidade murada. Certamente o da praia irá te impressionar. O que vi lá, nesse último janeiro, certamente está no top 5 dos mais bonitos que já vi. 

Tem umas cervejarias artesanais em Colonia que valem a visita (Mastra e Balbot).

Enfim, Uruguai é um país muito bacana. Gente boa e acolhedora. Come-se muito bem e leva-se uma vida mais tranquila.

Aproveite lá. Se precisar de mais dicas, só pedir.

Boa trip!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Bom dia Thiago!! Super agradecida pelas tuas dicas. 

Demorei um pouco para responder, pois estava organizando as coisas e pesquisando valores e tal e ao fim, do meu roteiro inicial resolvi tirar la pedrera e la paloma e incluir piriapolis :D Gostaria de ficar muito mais tempo, mas infelizmente o sistema não permite hahaha, então meu roteiro ficou basicamente assim:

 

SAÍDA PORTO ALEGRE – CHUY 14/04 23:30 VIA PLANALTO R$ 172,10 S/DIRETO (CHEGADA PREVISTA 07:00)

CHUY  – PUNTA DEL DIABLO  15/04 VIA COT 11:30 OU VIA RUTAS DEL SOL +/- 15,00

PUNTA DEL DIABLO: HOSPEDAGEM – MAR DE FONDO – R$ 169,00 3 DIARIAS

1º DIA – 15/04: DAR UM ROLE PELO LUGAR, CONHECER A FEIRINHA DE LOS ARTESANOS, PLAYA DE LOS PESCADORES,

2º DIA 16/04: PLAYA DE LA VIUDA MANHÃ, PLAYA DEL RIVERO TARDE.

3º DIA 17/04:  PARQUE DE SANTA TEREZA – FORTE R$ 5,00 ENTRADA APROXIMADA.

PUNTA DEL DIABLO – CABO POLONIO via RUTAS DEL SOL (7:40 1h30min OU 10:30 1h30min) R$ 11,00 APROXIMADAMENTE ->  4X4 R$ 20,00 APROXIMADAMENTE

CABO POLONIO -  LOBO HOSTEL BAR 234 (2 DIARIAS S/ CAFÉ DA MANHÃ) 70,00 CAFÉ APROX.

4º DIA 18/04: CURTIR O LUGAR – PRAIA FAROL – LEOES MARINHOS

5 º DIA 19/04: VISITAR VALIZAS / ISLAS DE LAS TORRES (c.p) – CURTIR O LUGAR

6º DIA 20/04:  FAZER CHECK OUT, APROVEITAR CABO POLONIO ATE A HORA DO ONIBUS :D

CABO POLONIO - CASTILLOS (RUTAS DEL SOL 12:15 0:30 MIN 65 PESOS) ->  CASTILLOS – PUNTA DEL ESTE

PUNTA DEL ESTE – DEL BARCITO HOSTEL R$ 112,00 APROXIMADAMENTE

7º DIA 21/04: 5 DEDOS, CAMINHAR/PEDALAR NA RAMBLA, IR NA PLAYA DE LOS INLGESES (FAROL), POR SOL CASA PUEBLO. SE DER TEMPO, VISITAR A PONTE LEONEL VIEIRA

PUNTA DEL ESTE – PIRIAPOLIS ( VIA COT - 7:30 OU 10:30 0:50 MIN R$ 13,00 APROXIMADAMENTE) ou (VIA COPSA MAIS HORÁRIOS 0:50 MIN R$ 16,00 APROX).

PIRIAPOLIS:  HOSTEL PIRIA R$ 64,00 APROXIMADAMENTE

8º DIA 22/04 – CERRO DE SANTO ANTONIO TELEFERICO ( 100 PESOS PARA DESCER), CERRO PAN DE AZUCAR, LA FUENTE DEL TORO.

PIRIAPOLIS – MONTEVIDEO – VIA ( COPSA 8:50 OU 10:05 1h30min R$ 30,00 APROXIMADAMENTE) ou ( VIA COT 8:20 OU 11:20 R$ 35,00 APROX). 12:05 VIA COT

MONTEVIDEO STUDENT'S HOSTEL R$ 42,00 APROXIMADAMENTE 

9º DIA: MERCADO DEL PUERTO, CIUDAD VIEJA, TEATRO SOLIS, PUERTA DE LA CIUDADELA,  PEATONAL SARANDI, RAMBLA,  MERCADO DE LOS ARTESANOS,  PARQUE RODO, PARQUE DEL PRADO, PARQUE BETTLE. (PARA ORGANIZAR)

MONTEVIDEU – –COLONIA DEL SACRAMENTO

COLONIA DEL SACRAMENTO - HOSTEL TOCA MADERA R$ 52,00 APROXIMADAMENTE

10º-  PORTÃO DA CIDADELA, CALLE DE LOS SUSPIROS, PLAZA DE LOS TOROS, PORTO DE IATES, EL DRUGSTORE,  FAROL,  POR DO SOL NO PASSEO DE SAN GABRIEL, AVENIDA GENERAL FLORES ( PARA ORGANIZAR)

11º DIA: SAIDA DE COLONIA PARA MONTEVIDEO  E DE MONTEVIDEO DIRETO PARA PORTO ALEGRE - QUERO APROVEITAR MAIS UM PERIODO OU EM COLONIA OU EM MONTEVIDEO - VAI DEPENDER DO MEU SENTIMENTO HAHA

Escolhi ficar mais que um dia em cabo polonio, pois preciso dessa vibe, meio que um lugar fora do mundo. :D

as reservas eu fiz pelo booking e de todas elas a unica que eu nao estou segura em ter esolhido bem, é a de montevideo, alguma sugestão?

estou considerando fechar seguro viagem com a empresa NEXT, sabes me dizer se é ok? eles estão com um super preço (muito bom) :D

Eu optei por não alugar carro, e achei muito complicado o deslocamento de cabo polonio para punta del este, pouquissimos horarios, na verdade, acho que só tem um, tens alguma dica pra isso? caso contrario, eu faço check out e permaneço na cidade até o horário do bus :P

 

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros
3 horas atrás, Camila Gior disse:

CABO POLONIO -  LOBO HOSTEL BAR 234 (2 DIARIAS S/ CAFÉ DA MANHÃ) 70,00 CAFÉ APROX.

Camila, mesmo hostel que eu fiquei em janeiro de 2016. Que vibe!

Tenho certeza que Cabo Polônio vai marcar sua vida de mochileira. 

Leve comida de punta del diablo para polônio. Lá é mais caro. Café no hostel, não tive coragem. Limpeza não era o forte em 2016. Mas isso não tira a vibe do hostel. Mente aberta que vai ser sucesso kkkk.

 

Teu roteiro tá bem legal. Vai conhecer um pouco de cada lugar e depois, quando voltar para UY, volta naquilo que mais te agradar.

Montevideo me hospedei no Che Lagarto. Um dos melhores hostels que já fiquei. Vibe boa. Boa localização. É proximo da rodoviária. Facilita a chegada e saída.

 

Seguro NEXT nunca fiz.

 

Não recomendo pegar carro. Compre a passagem de Polonio para Punta com antecedência. Pegue o caminhão em Polonio com tempo para chegar na entrada do parque e pegar o bus. É sempre uma muvuca lá.

 

Colônia, Plaza del Toro não é imperdível. Em 2016 peguei um onibus para ir até lá. Num sol da porra. Pra chegar lá e não ter nada de especial. Foi quase 2 horas entre ida e vinda. Não achei q valeu a pena.

 

No mais ... aproveite a trip Camila!!!!!

  • Gostei! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...